BLOG SOBRE VIAGENS, SOBRETUDO EM FAMÍLIA....

Pesquisar

HALLOWEEN NA DISNEY

Sempre tive vontade de participar de uma autêntica festa de Halloween, mas nunca tinha tido oportunidade. Isso durou até o dia em que tinha uma viagem programada para Orlando no início de novembro.

Como todos sabem o Halloween é uma das datas comemorativas mais festejadas nos Estados Unidos, e a Disney não poderia ficar de fora. Todos os anos, de meados de setembro a início de novembro, acontece no Magic Kingdom o Mickey's Not-So-Scare Halloween Party, uma festa de Halloween com uma pegada mais família.

Ao contrário do evento que acontece nessa mesma época nos parques da Universal Studios, o MSHP não é assustador e tem distribuição de doces em pontos espalhados pelo parque.

Todos parecem entrar no clima da festa, é comum ver famílias inteiras fantasiadas, do avô ao netinho. Contudo, as fantasias não primam por serem amedrontadoras, tem uma horda de meninas fantasiadas de princesas, garotinhos de piratas e marmanjos de heróis, patetas e outros personagens consagrados.

A decoração do parque é uma atração a parte, ele fica ainda mais lindo, com iluminação especial e efeitos diferentes.



A dica para aqueles que querem participar desta festa é comprar o ingresso pelo próprio site da Disney, além de ser mais barato é muito prático e seguro, você recebe o ingresso pelo e-mail e é só imprimi-lo em casa. Lembre-se de levar para a viagem o cartão que você usou para adquirir o ingresso, pois quando chegar ao parque você terá que se dirigir a um guichê para trocar o voucher impresso pelo ingresso e o atendente, na grande maioria das vezes, solicitará o cartão de crédito usado para compra. Essa foi a minha opção.

DICA: Nessa viagem o meu pai iria conosco e já tinha comprado o ingresso para a festa, infelizmente minha avó adoeceu e ele decidiu ficar com ela e cancelar a viagem, quando fui trocar os vouchers pelos ingressos informei ao atendente o ocorrido e ele prontamente estornou o valor do ingresso do meu pai. Isso não consta em lugar nenhum, mas parece ser uma política do parque.

Comprei a fantasia do meu filho pelo Amazon, mas também pode-se encontrar fantasias no Walmart, Party City, Disney Store , Halloween Party e outras lojas do gênero.

Embora a festa só comece às 6:00pm, os convidados da festa podem entrar no parque a partir das 4:00pm e foi o que fizemos, passamos a manhã no Aquatica e depois do almoço demos uma descansada. Mais tarde, por volta das 3:30pm, seguimos para o parque. (Embora esse tenha sido meu roteiro, sugiro que substituam o Aquatica por um parque aquático da Disney para vocês terem de pagar apenas um estacionamento  ou por uma manhã de compras)


Outra dica é comprar essas abóboras no Walmart, embora o parque forneça um saquinho para coleta dos doces, a fartura é tanta que voltamos com essa abóbora cheia e garantimos doce para a viagem toda. Falando nos doces eles são de boa qualidade, vale a pena entrar nas filas dos pontos de distribuição.

Nesses eventos especiais, além dos shows de encerramento e paradas serem diferenciados, eles fornecem oportunidades de encontro com personagens que não aparecem em outras ocasiões.

Além disso o parque fica consideravelmente mais vazio, o que é ótimo para ir nos brinquedos mais concorridos, especialmente na hora das paradas. Lembrando que as paradas se repetem em horários distintos, o melhor momento para se ir nos brinquedos é durante a primeira parada, que sempre fica mais lotada.

Falando em parada, ela é linda e a trilha sonora é encantadora.



Alguns brinquedos ganham iluminação especial no evento, dentre eles destaco a Haunted Mansion, amo esse brinquedo e nesse dia é impossível deixá-lo para trás.

Na festa acontecem, ainda, umas baladinhas (Tomorrowland e Frontierland) em que os personagens ficam dançando com as pessoas, não é uma interação muito grande, não dá para tirar foto, mas é bem animado, meu filho adorou dançar com o Pateta e o Stitch.


Eu achei que valeu muito a pena, todos gostaram, eu, marido, mãe e filho. É uma oportunidade diferente de visitar os parques da Disney, sinto que as pessoas vão mais pela festa, paradas e decoração do que pelos brinquedos em si. Adorei o clima da festa. Se você tinha dúvida, pode ir sem pensar duas vezes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário