BLOG SOBRE VIAGENS, SOBRETUDO EM FAMÍLIA....

Pesquisar

DEVIL´S TOWER E BADLANDS

DEVIL´S TOWER + BADLANDS



           Tomar café da manhã em Dubois,WY, temos as seguintes opções: Village Café & Pizza (515 W Rams Horn St, Dubois, WY, 82513), Kathy´s Koffee (302 W Ramshorn, Dubois, WY) ou Cowboy Café (115 E Rams Horn, Dubois, WY, 82513). Outra opção mais longe é o Hot Stuff Pizza (110 W 2nd, Shoshoni, WY, 82649)

    



            O restante da estrada é bem ermo, por isso é bom nos certificamos de ter lanches no carro e o tanque cheio.

        Uma boa opção para almoçar é a cidade de Gillette,WY: Applebbe (1927 Cliff Davis Dr, Gillette, WY), Long John Silver (1920 Cliff Davis Dr, Gillette, WY), KFC (2250 S Douglas Hwy, Gillette), Burguer King (2250 S Douglas Hwy, Gillette), Wendy´s (1913 S Douglas Hwy, Gillette), Taco Bell (701 E Boxelder Rd, Gillette), Perkin´s (2510 S Douglas Hwy, Gillette), Buffalo Wild Wing (2550 S Douglas Hwy, Gillttte) e Pizza Hut (627 E Boxelder Rd, Gillette).

O passe de entrada para o Devil´s Tower (66 Devil´s Tower, WY) é U$ 10,00 por carro.

          O Devil´s Tower foi o primeiro monumento nacional dos Estados Unidos e se tornou ainda mais famoso depois que Steven Spielberg gravou, em 1977, o famoso filme “Contatos Imediatos de Terceiro Grau”.

            Devil´s Tower impressiona e sobe dramaticamente a 386 metros acima da área a ser redor (1559 metros acima do nível do mar). A largura também impressiona: 305 metros. A torre – cuja área total é de 1,5 hectares – é uma formação vulcânica que surgiu a cerca de 50 milhões de anos atrás, quando o magma derretido entrou em contato com rochas sedimentares acima dele e esfriou-se em colunas hexagonais (facilmente percebidas na torre). Milhões de anos passaram-se e a erosão expôs a torre.

            Essa explicação está em um mapa que você ganha ao chegar no parque, mas é bem difícil entender toda esta explicação geológica: como essa montanha rochosa vulcânica surgiu “do nada” e em um lugar relativamente plano?

            A torre é também conhecida pelas nações indígenas como “Bear Lodge” ou “A Casa do Urso” e é considerada um lugar sagrado para várias culturas. Diz a lenda que 8 irmãos estavam brincando na região, 7 meninas e 1 menino. De repente, o menino virou urso e as irmãs ficaram aterrorizadas e começaram a correr – e o urso/irmão correu atrás delas. Elas então subiram em um toco de árvore e pediram proteção, a árvore falou com elas e começou a crescer até o céu (formando a torre) e as 7 irmãs viraram estrelas de Plêiades (também conhecidas como 7 irmãs ou M45). As ranhuras da grande torre surgiram, pois, o urso arranhou toda a árvore, tentando subir para pegá-las. Na trilha ao redor da torre há várias oferendas indígenas espalhadas.

            O Centro de Visitantes Devil´s Tower Natural History Association Bookstore fica aberto de 9:00am às 4:00pm, o ingresso é U$ 10,00 por carro por 7 dias.

DICA: Perto do Devil´s Tower fica a cidade de Sperafish que tem diversas atrações naturais nas proximidades. Localizada na Sperafish Canyon Hwy a Community Caves é uma bela trilha. Para chegar a ela basta seguir até a placa indicativa de 13 milhas e estacionar no acostamento, atravessar a estrada e procurar pela cachoeira para seguir em direção a ela. Seguir pela estrada para o Devil´s Bathtub, para tanto bastar passar pela Bridal Veil Falls e seguir até o Cleopatra Place para chegar ao início da trilha. Uma caminhada de 1,6km e estaremos diante de uma piscina natural. Por fim, seguindo pela Spearfish Canyon Hwy, chegaremos à Roughlock Falls e sua trilha de 1,6km, local onde foi gravada a cena final do filme Dança com Lobos.

              Seguir para o nosso hotel.

            A dica a noite é seguir para o Pitchfork Steak Fondue para experimentar o famoso fondue (5:30pm às 6:30pm – U$ 29,00 (com carne) e U$ 15,00 (sem carne) por pessoa), que somente é servido no verão.

DICA: Se tivermos tempo de ir ontem, devemos ir para o Painted Canyon antes de seguir para Minneapolis.

            O Parque Nacional Theodore Roosevelt é famoso pelo Painted Canyon, falésias acidentadas e pelos bisões e cavalos selvagens que vivem no local.

            O rio Little Missouri, é uma das atrações mais importantes de todo o Parque Nacional Theodore Roosevelt, como o ambiente é seco, o rio não apenas sustenta a vida local, mas também molda suas paisagens pitorescas.

            Com uma população que no auge pode chegar a 60 milhões de animais, o bisão americano foi levado praticamente à extinção por caçadores no final do século 19. Mas, graças ao trabalho do Presidente Theodore Roosevelt, a legislação que protege o animal entrou em vigor em 1894.

DICA: Os cavalos selvagens são mais encontrados na área sul do parque.

            Devemos conhecer o Theodore Roosevelt Park (U$ 20,00 por veículo), mesmo que não dê certo no dia hoje, amanhã antes de ir para Minneapolis, devemos aproveitar para visita-lo.

            Podemos começar pelo Painted Canyon Visitor Center (Exit 32, Belfield, ND – 8:30am às 6:00pm) que tem um balcão de informações, filme sobre o parque e um museu. The Maltese Cross Cabin, a primeira cabine de Roosevelt neste rancho, fica localizada próximo ao centro de visitantes.
OBS: O Painted Canyon fica ainda mais lindo no pôr-do-sol.

            Depois seguir para o Wind Canyon Trail que é uma trilha bem curta que oferece as melhores vistas do parque, além de proporcionar uma visão mais alta do Rio Little Missouri através do vale.

            Seguir para o Boicourt Overlook que é a melhor área para ver os cavalos selvagens e tem uma paisagem de tirar o fôlego.

            Continuando na estrada passaremos pelo Buck Hill Trail uma trilha pequena que leva ao ponto mais alto do parque. Ela lhe dá uma visão 360 do parque o que, em dias claros, significa milhas e milhas.

            Por fim seguir para o Prairie Dog Town para ver os cães de pradaria.



DICA: Podemos considerar dar uma parada no Cottonwood Campground, para dar uma andada até o rio e observar a natureza.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário