BLOG SOBRE VIAGENS, SOBRETUDO EM FAMÍLIA....

Pesquisar

RAINFOREST CAFE - UM LUGAR SELVAGEM PARA COMER

Embora para nós brasileiros a ideia de um restaurante temático seja algo distante do nosso cotidiano, nos Estados Unidos é super comum. Existem diversos tipos de restaurantes temáticos: Medieval Times, TRex Cafe, Pirate´s Diner, Heart Attack, Dick´s Last Resort, e muitos outros.

 O Rainforest Cafe está presente em 10 estados americanos: Florida, Texas, Arizona, Califórnia, Nevada, Tennessee, Illinois, Minnesota, Michigan e New York. Mas é em Orlando que ele é frequentemente visitado pelos brasileiros.


O sucesso da rede pode ser explicado pela ambientação impecável que faz todos, adultos e crianças, se sentirem dentro de uma floresta tropical. A comida também é saborosa e com diversidade de sabores, agradando aos mais diversos paladares.

Em Orlando existem dois Rainforest Cafe, um fica em Disney Springs e o outro no Animal Kingdom. Já fomos nos dois e eles se diferem pouco, então opte por aquele que melhor se adequar ao seu roteiro. Entretanto o vulcão da fachada do Rainforest Cafe de Disney Springs, que entra em atividade de tempos em tempos, é imperdível.


DICA: Você não precisa ter ingresso para comer no Rainforest Cafe do Animal Kingdom, ele é o único restaurante dos parques da Disneyworld em que você não precisará de ingresso se quiser visitar, ele tem uma entrada voltada ao estacionamento.

A entrada do Rainforest Cafe sé dá através de uma Gift Shop (lugar comum em Orlando) muito linda, ela é uma perdição para adultos e crianças. As pelúcias desse lugar são incríveis, impossível sair sem uma.




Os cuidados com a ambientação já podem ser sentidos na Gift Shop, em enorme aquário adorna a área e a árvores falante é um espetáculo.


Se você estiver indo em uma das unidades de Orlando é recomendável fazer um reserva antes para evitar ficar esperando. A reserva deve ser feita no site da Disney.

Uma vez dentro do restaurante você terá uma noção completa de como a decoração é perfeita, até as mesas entram no clima, todas são coloridas com estampas de animais.


Diversos bonecos animatrônicos de animais estão espalhados pelo restaurante e eles são tão reais que algumas crianças podem até ficar com medo. O ambiente é extremamente estimulante para adultos e crianças, entretanto o barulho pode incomodar alguns adultos.

O ápice dessa experiência gastronômica acontece de tempos em tempos, quando a luz do Rainforest Cafe que já é baixa fica ainda mais baixa e um barulho alto dos animais em rebuliço invade o ambiente eles começam a ganhar vida. É extremamente real, o que, como disse acima, pode provocar medo nas crianças menores.

Minha filha, a princípio ficou um pouco assustada, mas depois que eu expliquei que eram apenas robôs ela entrou no clima e ficava esperando ansiosamente os animais ganharem vida novamente.

Como a maioria esmagadora dos restaurantes americanos, o Rainforest Cafe conta com um menu infantil, que vem com atividades e giz de  cera para distrair os pequenos enquanto a comida não chega.

Ao contrário do que a maioria de brasileiros e pessoas de outra nacionalidade pensam sobre os hábitos dos americanos, existem sim diversas opções saudáveis para crianças, aliás eles tem uma preocupação enorme com a qualidade da alimentação dos pequenos.

As opções para os pequenos são: peito de frango grelhado, macarrão com queijo, hot dog, espaguete com molho vermelho, Alfredo ou de manteiga, sanduíche de queijo, pizza de queijo ou pepperoni, costela de porco, camarão empanado, nugget em formato de dinossauro e cheeseburguer, feita essa escolha você opta por um dos acompanhamentos a seguir: purê de batatas, vegetais cozidos no vapor, milho verde, frutas frescas ou molho de maça (você pode optar por batata fritas ou chips também, embora elas estejam escondidinhas no cardápio), para beber opte por suco de maça, leite ou água (ou refrigerante que também fica escondido no cardápio).

Esses simpáticos chapéus de sapinhos são distribuídos no restaurante.



Você pode optar por pedir a bebida de seu filho (ou a sua) em um copo souvenir do local, ele é lindo e ainda pisca. Ele custará um valor adicional mas vale a pena.

Visitamos o Rainforest próximo de Chicago (Woodfield) para comemorar o aniversário do meu filho, avisei ao nosso garçom e ele ganhou esse lindo cupcake de brinde, além de todos os funcionários terem cantado parabéns para ele. Na maioria dos restaurantes dos Estados Unidos você ganha um mimo parecido com esse ao vistá-lo no dia do seu aniversário.


Mas se você estiver em um grupo grande, ou muito faminto, a dica para se comemorar uma festa ou para aproveitar uma sobremesa deliciosa é pedir o Volcano, uma vulcão de brownie, sorvete de creme e calda de chocolate quente. Humm, só de pensar começo a salivar.


Acho que esse restaurante deve ser visitado, o fato dele aliar boa comida a um ambiente incrível os faz ser um dos top 10 dez ma minha lista. Se estiverem nos Estados Unidos em um dos estados em que ele tem filial, não percam a chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário