BLOG SOBRE VIAGENS, SOBRETUDO EM FAMÍLIA....

Pesquisar

SEATTLE - DIA 2

SEATTLE


            
            Seguir novamente para o Seattle Center e pegar o monotrilho (U$ 2,25 ida e volta) até o Westlake Center.

OBS: No centro, o transporte é gratuito. Das 6h às 19h, pode-se embarcar sem pagar em qualquer ônibus trafegando no quadrilátero formado pelas ruas Battery, Jackson, Alaska Way e 6th.
OBS: O monotrilho fica adjacente ao Space Needle e segue até o Westlake Center Station, na 5th Avenue com a Pine Street e funciona de 7:30am às 11:00pm, e sábados e domingos de 8:30am às 11:00pm.




OBS: Podemos estacionar já nas proximidades do Westlake Center e dispensar o uso do monotrilho, para tanto seguir para 1619 Third Ave, Seattle, com tarifas de U$ 8,00 uma hora, U$ U$ 14,00 2 horas, U$ 18,00 três horas, U$ 20,00 quatro horas, U$ 25,00 cinco horas e U$ 30,00 12 horas.

                  Do Westlake Center seguir andando pela Pine Street até o número 900 onde fica uma estátua em homenagem à Jimi Hendrix, após voltar pela Pike Street até chegar à 1st Avenue onde devemos dobrar à esquerda até a Gum Wall (1428 Post Alley) que é uma parede atrás do Market Theatre, onde os seus visitantes eram encorajados a deixar os chicletes antes de entrar na casa de espetáculos, ela estava repleta de chicletes de todo o mundo, mas foi recentemente limpa, embora o costume tenha continuado.

                  Aproveitar para conhecer o Seattle Art Musuem (1300 1st Avenue, Seattle – U$ 19,95) que fica bem próximo e é uma agradável surpresa. Não vai ser difícil encontrá-lo, já que logo na frente uma escultura de ferro, representando um trabalhador, deixa todos boquiabertos: é a Hammering Man, com 15 metros de altura. No interior, há desde pinturas de mestres europeus do século 20 até obras polêmicas, como o fúnebre caixão em forma de Mercedes Benz do escultor ganense Kane Quaye. Ótimo local para bater fotos, mas não devemos entrar.

                  Devemos subir pela Post Alley, que é uma rua de pedestres, a partir da Pike Place até o Pike Place Market (86 Pike Place, Seattle – na esquina com a 1st Avenue) um dos mais antigos mercados públicos do EUA, com mais de 100 anos, ele abriga mais de 200 bancas fixas, 190 artesãos e 100 produtores rurais que alugam os espaços por dia, além de 240 músicos e artistas. Uma explosão de cores, cheiros, arte e sabores em um dos mercados mais autênticos dos Estados Unidos. A mistura de imigrantes e americanos alternativos faz o Pike Market um lugar mais real, talvez por isso seja conhecido como “A alma de Seattle”.

                  O local é internacionalmente também famoso por um costume para lá de curioso: o Fish Tossing. Para chamar a atenção dos compradores, os vendedores de pescado arremessam os maiores peixes (aqueles bem grandes mesmo) uns para os outros, a muitos metros de distância e com a devida “gritaria”. Um divertido espetáculo de agilidade, força, pontaria e bom humor – às vezes trocam o peixe de verdade por um de brinquedo, feito de espuma, e o atiram “sem querer” em cima de algum turista desavisado. Depois caem na gargalhada...

                  O mercado é construído no alto de uma colina com vista para o Seattle Waterfront e Baía de Elliott. São vários níveis de mercado descendo a colina; seu nível principal, o maior deles, fica na altura da Pike Street no centro da cidade.

DICA: Rachel é uma atração à parte do Pike Place Market! Ela é uma escultura de bronze em forma de porco posicionada bem na entrada principal do mercado. Ela é uma versão gigante dos cofrinhos em forma de porco. As pessoas deixam sua contribuição em troca de boa sorte. Toda contribuição arrecadada é convertida em serviços sociais da fundação do mercado.

DICA: Comer no Pike Place Chowder (1530 Post Alley, Flagship Chowder House, Seattle – 11:00am às 5:00pm ou 600 Pine Street – 4º Andar no Pacific Place Center – 11:00am às 8:00pm, sexta e sábado até às 9:00pm). Uma boa opção é o Make it Sampler U$ 13,95 que vem com 4 copinhos de sopas à escolha do cliente ou pedir a famosa New England Clam Chowder no pão por U$ 11,95. Guardar espaço para experimentar um dos doces da Le Panier (1902 Pike Place, Seattle, 98101) de sobremesa. A dica é pedir o pain ao chocolate ou palmier, os croissants amanteigados também são imperdíveis (fornadas saem às 07:00am e 09:30am).

                  Aproveitar para conhecer o primeiro Starbuck do mundo (1912 Pike Place, Seattle) que tem uma funcionária disponível para contar a história da rede e diversos souvenires únicos e fica bem próximo do mercado.

                  Agora é hora de conhecer o Waterfront Seattle, que vai desde a costa da Pionner Square até a Broad Street, perto da extremidade norte de Beltown. São cerca de 2,5km de orla.

                  Para tanto sair pela Virginia Street em direção ao litoral, até chegar à Western Ave, onde devemos ir para o norte até a Lenora Street, dela seguir para o litoral até o Píer 66. No Pier 66 fica a Bell Harbor Marina (2203 Alaskan Way, Seattle), única para ancorar barcos de passeio no centro, comporta até 70 barcos e dá um charme ao local.

                  Bem ao lado fica o famoso The Edgewater Hotel (2411 Alaskan Way, Seattle) o único hotel sobre as águas da baía de Elliott. Famoso por hospedar celebridades, sendo a mais famosa delas os Beatles quando visitaram, em 1964, no auge da Beatlemania.

                  Continuar pela Alaskan Way até a Seattle Great Wheel e o Seattle Aquarium (1483 Alaskan Way, Seattle – 9:30am às 5:00pm – U$ 22,95 ou U$ 40,00 com o cruzeiro Argosy Harbor). A roda gigante tem 53 metros de altura.

                  Próximo daqui fica uma das melhores atrações de Seattle o Washington Ferries (801 Alaskan Way, Seattle) que é um ponto de onde partem os ferries para diversas ilhas próximas da cidade que proporcionam vistas lindas.

                  Se quisermos pegar um ferry para passear pela Puget Sound e desfrutar da vista de Seattle, basta comprar um ticket no valor de U$ 8,10 (ida e volta, pode ser pelo site https://wave2go.wsdot.com/WebStore/shop/ViewItems.aspx?CG=21&C=20) para a Ilha Bainbridge (cerca de 35 min para ir e 35min para voltar).

                  Ao chegar à ilha devemos andar pelo Waterfron Trail, uma trilha que começa no Waterfront Park próximo ao terminal do ferry com duas opções: 2 milhas pelo loop oeste ou 1,5 milha pela rota leste. A trilha leste passa pela praia e por florestas e a oeste oferece parques, restaurantes e marcos históricos.

                  Podemos conhecer o Bainbridge Island Museum of Art (550 Wislow Way E, Bainbridge Island) com acervo de artistas locais.
                  Entretanto como vamos ter que pegar um ferry para ir ao National Olympic Park, acho desnecessário esse passeio.

                  Seguir para a Pioneer Square (100 Yesler Way, Seattle) passando pela famosa pérgola na altura da Yesler Way, ela foi o que restou das ruínas do antigo Pier 49.A Pioneer Square é a praça mais antiga da cidade é o coração do seu centro histórico. Os totens e esculturas nativos são lindos, mas o ponto alto da praça é a sua curiosa arquitetura, com prédios antigos.

                  Apesar de ter sido totalmente devastada no chamado “Grande Incêndio” de 1889, ela foi reconstruída e manteve seus edifícios em estilo romântico e neogótico, típicos do século 19. Nos dias de hoje, está rodeada de restaurantes com comida de todos os cantos do mundo, butiques descoladas, cafés, galerias de arte, bares e casas noturnas. No meio da praça ergueu-se um memorial aos falecidos no Grande Incêndio e há, em anexo, um museu dedicado aos bombeiros.

OBS: Da Pioneer Square segue o tour pelo subsolo de Seattle, o Undergroud Tour (608 First Ave.)



                  Retornar para o Westlake Center passando pelo Columbia Center (701 5th Avenue, Seattle) que é um complexo de lojas e escritórios de 76 andares. Todos os anos ele vira notícia durante uma curiosa competição: a Firefighter Challenge, disputa entre 1.300 bombeiros de diversos países para ver quem sobe mais rápido seus 1.311 degraus – carregando os equipamentos de combate a incêndios. É a maior “corrida” do gênero no planeta.

                  Aqui fica uma atração semelhante ao Space Needle e que muitos consideram que possui vista melhor do skyline da cidade: o Sky View Observatory (701 Fifth Avenue, 73 floor, Columbia Center, Seattle, WA – 10:00am às 8:00pm – U$ 14,25 (adulto) e U$ 9,00 (maiores de 55 e crianças de 6 a 12 anos, menores de 6 anos entram de graça)

                  Voltar pela 5th Avenue, passando pela Seattle Public Library (1000 Fourfh Avenue, Seattle) que é fantástica e vale a pena que se perca tempo entrando nela, nem que seja por poucos minutos, com arquitetura moderna, muita luz e cores.


                  Podemos jantar no Pike Place Market novamente, ou em algum dos muitos restaurantes próximos ao nosso hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário