BLOG SOBRE VIAGENS, SOBRETUDO EM FAMÍLIA....

Pesquisar

ROTEIRO MIAMI À NOVA IORQUE - CHARLOTTE E CHARLOTESVILLE

CHARLOTTE – CAROLINA DO NORTE 

Com uma bela região costeira, situado a meio caminho entre a turística Florida e os industrializados estados da região norte, Carolina do Norte é um estado que parece guardar um pouco das características de ambos os lados. Não é uma terra de forte apelo turístico fora dos Estados Unidos, e pouca gente vai até lá pensando em conhecer ou passear exclusivamente pela Carolina do Norte. Mas quem tiver mais tempo e estiver pensando em alugar um carro, com certeza vai encontrar por aqui lugares que merecem ser visitados, desde o litoral com centenas de quilômetros de praias badaladas ou desertas, agradáveis cidades de porte médio a pouca distância do litoral e ainda campos e pequenos e pacatos lugarejos.  

Imagem 
Na imagem acima o famoso Cape Hatteras Lighthouse, farol mais alto do país, considerado quase um símbolo estadual e situado numa das regiões menos freqüentadas e ao mesmo tempo mais belas do país, Cape Hatteras National Seashore, trecho integrante de Outer Banks, como é conhecida a estreita e longuíssima faixa de areia afastada da costa, onde praias e dunas se sucedem a perder de vista.  

Carolina do Norte tem grandes lavouras de batatas, milho, soja e amendoins e é líder na exportação de produtos têxteis. Ao mesmo tempo tornou-se um importante centro na produção de artigos eletrônicos, elétricos, computadores e químicos. Charlotte, sua maior cidade, é um dos mais destacados centros financeiros do país. O interior dispõe também de extensas reservas minerais, as quais tornaram o estado líder na produção nacional de feldspato e mica. Este conjunto de atributos faz com que seus moradores considerem a Carolina do Norte como um dos lugares mais bem sucedidos dentre os 50 estados americanos. Se tiver tempo visite a simpática Wilmington, pequena localidade situada no sudeste do estado, banhada pelo Cape Fear River. 

Se decidirmos dar uma passada por Wilmington não deve deixar de percorrer seu Waterfront (região frente ao rio), onde ao longo de um calçadão de madeira estão diversos bares e restaurantes.  E quem gosta de navios não deve deixar de visitar o histórico Battleship North Carolina, que participou dos combates da 2a guerra mundial e desde que foi aposentado permanece aberto ao público, ancorado num pier de Wilmington.  As duas atrações estão bem próximas. 

Os primeiros registros de presença europeia na costa da Carolina do Norte datam de 1524, quando aportou no lugar o navegador genovês Giovanni da Verrazano. Ele desembarcou na região entre Cape Fear e Kitty Hawk e foi daí que se iniciou o desenvolvimento da região. Turistas que percorrem o litoral a partir da pequena cidade litorânea de Oak Island e sigam na direção norte vão encontrar um cenário muito especial, formado por istmos, pequenas faixas de terra isoladas pelo mar e diversas lagunas. Parte desta região é absolutamente deserta enquanto em outras estão pequenas localidades de pescadores, antigos faróis, reservas naturais e até exclusivos condomínios de luxo. Muitos destes lugares nos transmitem uma sensação gostosa de paz e tranqüilidade. 

Considerada uma das mais belas cidades estadunidenses Charlotte, conhecida como Queen City (a cidade rainha) é um espanto. Ela recebeu esse nome para homenagear a rainha Charlotte, mulher de George III, rei da Inglaterra. E segundo a opinião geral, em breve, Charlotte estará rivalizando com Atlanta pelo título de mais próspera cidade do sul americano. Charllote conta com prédios modernos, mas o diferencial da cidade é mesmo o cuidado com os detalhes, limpeza e decoração.  

Tryon Street, por exemplo, sua avenida principal, corta o centro no sentido norte sul, é toda arborizada e ornamentada com esculturas que dão um certo aspecto de museu às ruas centrais. Vale a pena observar o cruzamento das ruas Tryon e Trade, onde em cada uma das quatro esquinas há uma escultura gigante, representando os diferentes segmentos da sociedade que contribuíram para o desenvolvimento desta região.  

Nos arredores do centro de Charlotte vale a pena visitar também Queen's Road, onde estão diversas mansões históricas, e ainda visitar os belos bairros de Plaza Hills, Elizabeth, Dilworth e Biddleville 

A sensação de calma e segurança que o litoral de North Carolina transmite pode ser um pouco enganosa, porque na verdade essa região é conhecida pelos pescadores com Cemitério do Atlântico, devido ao grande número de embarcações que já naufragaram, enganadas pelos turísticos e ao mesmo tempo traiçoeiros istmos. Além do mais o vento forte, quando resolve soprar, também tem fama de fazer muitos estragos. 

A região conhecida como Great Dismal Swamp situa-se na divisa com o estado de Virginia, e em seus mais de quatrocentos quilômetros quadrados estão pântanos, alagados, lagos, reservas animais e florestais e santuários de pássaros. Quem aprecia esta faceta ecológica do turismo - cada vez mais presente em tantos lugares - não vai se arrepender de passar um dia aqui, praticando atividades que vão desde a canoagem até caminhadas e roteiros de bicicletas pelas trilhas oficiais. Com certeza este é um daqueles lugares que não corresponde à idéia tradicional que um turista tem deste país, fora das grande cidades e shopping malls, mas oferece uma visão diferente destas terras. 

Charlotte está muito bem servida de parques, a começar pelo Martin Luther King Park, de onde se tem uma bela vista do centro. Não muito distante ficam o Revolution Park e o Freedom Park, muito freqüentados principalmente durante os fins de semana. Quem gosta de shoppings também vai encontrar ótimas opções, como o excelente Carolina Place Mall (na junção da I-485 com estrada 51). E, para quem não se interessa por matas e manguezais, ali estão também filiais de todas as grandes lojas de departamento que fazem a alegria dos turistas, como Target e Best Buy. 

A região de Cape Fear ganhou fama internacional depois que Martin Scorcese produziu um longa estrelado por Robert de Niro, onde um ex-presidiário infernizava a vida da família do advogado responsável por sua condenação. Mas nada poderia ser mais diferente do clima de horror que aquele filme transmite que a sensação de paz e calma que as praias de Cape Fear na verdade passam aos visitantes. Os 50 km de praias de Cape Fear tem diversas atrações, e a região é uma das mais procuradas por veranistas, graças às praias semi-desertas, animados bares a beira mar, alguns museus, festivais de música e campeonatos de surf.  


O estado da Carolina do Norte foi o primeiro a declarar sua independência do resto do país, em 20 de dezembro de 1860. O motivo da ousada decisão foi a abolição da escravatura, decretada pelo presidente Lincoln, e com a qual o estado não concordava. 

 Discovery Place, é a principal atração da cidade. Trata-se de um museu interativo de ciências, onde se pode fazer experimentos de ótica, luz, som e compreender com facilidade muitas daquelas coisas estranhas da física que lemos nos livros mas não conseguimos entender bem como funcionam. No lugar também há exposições de biologia, astrologia, tecnologia e muitas outras gias. Interessante para adultos e fascinante para crianças. Outras atrações de Charlotte incluem o Museum of the New South, onde exposições interativas nos mostram aspectos da vida no sul dos Estados Unidos no período posterior a guerra civil; o Paramount's Carowinds, maior parque temático da região e o Charlotte Museum of History, museu sobre a história da cidade. 

Charlotte foi eleita em 2008 como “O Melhor lugar para se viver na America”, com base em seus dados anuais como trabalho, quantidade de crimes e preços de imóveis. É a maior cidade da costa leste entre Philadelphia e Jacvksonville. 

As principais atrações nesta área são: 

  • Discovery Place 
Endereço: 301 N. Tryon Street 
Horário: Seg/Ter/Qui/Sex 9:00am às 4:00pm 
              Quarta 9:00am às 8:00pm 
              Sábado 10:00am às 6:00pm 
              Domingo 12:00pm às 5:00pm 
Ingresso: U$ 12,00 (Adulto) U$ 9,00 (Criança), Museu+IMAX U$ 18,00 (adulto) e U$ 14,00 (Criança), IMAX U$ 8,00 (adulto) e U$ 7,00 (criança) 

Passe um dia no Discovery Place e vamos apresentá-lo a um mundo de maravilhas, onde a ciência espanta, educa e diverte. Aqui haverá sempre algo para toda a família desfrutar, a partir dos pequenos que começaram a explorar o mundo ao adultos mais experientes.  

Não importa a sua idade, esse museu se dedicou para conectar você com a ciência e a conectar a ciência ao mundo. Comece pela Cool Stuff, um mundo único e excêntrico dos fenômenos físicos. Lançamento de objetos no ar, deite numa cama de pregos, esmague uma lata de lixo ou use um laser para ouvir as mensagens secretas. Viagem da copa das árvores da floresta para o fundo do oceano em um mundo vivo. Mergulhe no aquário com os cavalos-marinhos e tubarões que nadam incrivelmente pelos belos recifes de coral. Visite um dos três laboratórios Explore More para conduzir experiências científicas no mundo real. Em seguida, traga os visitantes mais jovens para KidScience para tocar, testar e experimentar ciência como lençóis de água, túneis de vento, blocos e muito mais. Assista um curta-metragem em 3D, para desfrutar de uma demonstração dinâmica, explore todas as novas exposições interativas. Termine o dia, assistindo filmes no The Charlotte Observer IMAX Dome Theatre. 

Os visitantes também podem ficar perto da natureza, visitando Charlotte Nature Museum, ao lado do Freedom Park, localizado numa das melhores zonas residenciais da comunidade. Visitantes Charlotte Nature Museum pode andar entre borboletas que voam livremente, observar os animais vivos, zunir com os insetos ou simplesmente desfrutar a natureza. Programações diárias incluem apresentações de fantoches e atividades artesanais oferecem a oportunidade para a aprendizagem informal e brincadeiras para os mais novos e mais velhos. 

  • Nascar Hall of Fame 
Endereço: 400 E. Martin Luther King Jr. Blvd 
Horário: 10:00am às 6:00pm 
Ingresso: U$ 19,95 (Adulto) U$ 12,95 (Criança) 


Imagem

      Maior categoria de automobilismo dos Estados Unidos, a Nascar tem seu centro pensante longe das areias da praia de Daytona Beach, na Flórida, onde é realizada sua mais tradicional corrida, a Daytona 500, sempre em fevereiro. A Stock Car americana montou base na cidade de Charlotte, no estado da Carolina do Norte, no centro da Costa Leste. Além da administração, uma das maiores atrações da categoria foi inaugurada na cidade: o Hall da Fama, um museu com mais de 50 atrações interativas, para crianças e adultos. 

A atração foi construída em um espaço anexo ao enorme prédio que é a sede da categoria. O local tem 31 carros expostos, todos eles com grande história na Nascar. Eles ficam em uma "pista" que simula as inclinações da maioria dos circuitos, dos 0º até os 34º de Talladega, um dos ovais mais tradicionais. Além disso, fichas de autódromos mostram a superfície do asfalto usado em cada um deles. 

As atrações mais disputadas são o simulador de pit stop, onde você pode operar o macaco, a pistola para trocar o pneu ou o tanque para reabastecimento; e os simuladores de corrida. Oito réplicas de carros da categoria têm telas digitais no interior de seus cockpits. No fim, os melhores tempos vão para um ranking, exposto no telão do local. 

         Para completar a experiência, mais de 100 itens da categoria: macacões, pneus ou até mesmo peças retorcidas por acidentes. Após o passeio, o público ainda passa por uma lojinha, onde é possível comprar desde simples camisetas e miniaturas dos carros até produtos para a cozinha. 

  • Carowinds 
Endereço: I-77 & 14523 Carowinds Blvd. 
Horário: Variado 
Ingresso: U$41,99 (Adulto) e U$24,99 (Criança de até 48 polegadas), ingresso após às 4:00pm U$ 22,99 

Atrações emocionantes e muito mais! Carowinds tem passeios de arrepiar os cabelos, o parque aquático mais molhado, os mais emocionantes shoes e toneladas de outras coisas legais que todos podem desfrutar. Carowinds é um entretenimento de 122 hectares para toda a família. 

Prepare-se para o Carolina Cobra, a montanha-russa com duas inversões! Então confira as nossas montanhas-russas de classe mundial, incluindo Nighthawk e Afterburn. Fique encharcado em três passeios de água diferentes, ou dê uma volta nos Passeio que se alternam entre o suave e o selvagem. 

Desfrute o "Out Of This World", uma área de 12 acres para crianças com o beagle mais amado da América. É hora do show a qualquer momento em Carowinds. Com produções teatrais e muitos personagens, o parque inteiro é um palco ... Mais de 30 restaurantes e lanchonetes oferecem uma experiência de jantar ampla. 

 Intimidator está aqui! Inspirado na lenda do automobilismo Dale EarnhardtIntimidator o skyline domina os céus com seus 232 metros de altura, vai lhe enviar abaixo de 211 pés, seguida de uma corrida de mais de uma milha de voltas e mais voltas em alta velocidade, incluindo quedas de água extrema acima de 75 MPH 
  
  • Marthin Luther King Park 
Endereço: 2600 Ravencroft Drive 

Belíssimo parque situado no centro da cidade de onde se pode ter uma bela vista dos arredores. Vale uma visita. 

  • Carolina Place Mall 
Endereço: 11025 Carolina Place Pkwy 
Horário: Seg/Sab 10:00am às 9:00pm 
              Dom 12:00pm às 6:00pm 

Excelente centro de compras. 

  • Charlotte Museum of History 
Endereço: 3500 Shamrock Drive 
Horário: Ter/Sab 10:00am às 5:00pm 
              Dom 1:00pm às 5:00pm 
Ingresso: U$ 6,00 (Adultos) e U$ 5,00 (crianças) 

Museu que conta a história da cidade 

  
CHARLOTESVILLE-VIRGINIA 

Charlottesville é uma cidade independente localizada no sopé das montanhas Blue Ridge, adjacente ao Condado de Albermale no Estado da Virgínia. A cidade recebeu esse nome em homenagem à Princesa Sofia Carlota de Mecklenburg-Strelitz, esposa do rei George III da Inglaterra. A área tem uma história incrivelmente rica, que atrai milhões de visitantes todos os anos para Monticello, cidade natal de Thomas Jefferson, Ashlawn-Highlands, casa de James Monroe, e Montpelier, casa de James Madison, bem como a renomada Universidade de Virgínia. 

Em 2004, Charlottesville foi classificada como o melhor lugar para viver nos Estados Unidos no livro Cities ranking, com base no custo de vida, clima e qualidade de vida. Charlottesville é conhecida como o lar da Universidade de Virgínia, fundada por Thomas Jefferson. A cidade também é lar de Jeffersons 'Monticello, casa de renome no topo da montanha que domina a cidade de montanha Monticello. Os turistas e os visitantes são cada vez mais atraídos para a área vitícola, bem como para um número crescente de festivais e de entretenimento de classe mundial.  

Clima: Novembro Máx 15ºC 
                                      Min 3ºC 
                      Dezembro Máx 9ºC 
                                     Min -1ºC 

Ao chegar a Charlottesville vindo do viçoso interior rural da Virgínia, nos EUA, é quase possível se sentir como se voltasse para a Roma antiga. A Rotunda, o elemento central do projeto de Thomas Jefferson para a Universidade da Virgínia, foi construída, é claro, para lembrar o Panteão, assim como as fachadas neoclássicas dos prédios das faculdades parecem saídas dos tempos de César. 

Mas a cidade em si é bem mais avançada do que sua arquitetura. À medida que a culinária regional americana ascendeu ao longo da última década, Charlottesville esteve no centro de muitas mudanças, com os chefs locais atualizando os pratos tradicionais do Sul. O cenário musical da cidade também lançou mega-astros como Dave Matthews Band e ajudou a lançar as raízes do rock moderno. Até mesmo o vinho da Virgínia, que antes estava mais para Burger King do que para Bordeaux, emplacou. As vinícolas locais que costumavam nunca ser convidadas para competições agora enfrentam as melhores da Califórnia ou da França em pé de igualdade. Até mesmo Jefferson se orgulharia - o terceiro presidente teve sucesso em quase tudo, exceto extrair um vinho decente do solo da Virgínia. 

Charlottesville tem uma série de atrações para uma cidade pequena. Os vistantes podem desfrutar de tours pelas áreas das vinículas, balonismo e diversas outras atrações. 

Charlottesville é a terra natal de Thomas Jefferson, James Madison e James Monroe. Monticello, a mansão de Thomas Jefferson está localizada a apenas alguns quilômetros do centro da cidade. A casa de James Monroe, Ash Lawn-Highland, está no caminho de Monticello. A Cerca de 40 km a nordeste de Charlottesville fica a casa de Tiago e Dolley Madison, Montpelier. Durante o verão, o Ash Lawn-Highland Festival de Ópera realizado no Paramount Theater conta com uma apresentação em Ash Lawn-Highland. 

Shenandoah National Park oferece atividades recreativas e belas paisagens, com  muitas trilhas para caminhadas. Skyline Drive é um passeio panorâmico que percorre toda a extensão do parque, alternando, áreas de floresta espessa com clareiras que oferecem uma visão deslumbrante. O Blue Ridge Parkway, uma passeio cênico similar, se estende por 755 km ao sul do Great Smoky Mountains National Park, na Carolina do Norte, terminando na entrada sul de Shenandoah, onde ele se transforma na Skyline Drive. Essa junção das duas unidades de paisagem fica a apenas 35 km a oeste do centro de Charlottesville. 

O centro é a casa do Downtown Mall, um dos maiores calçadões para pedestres ao ar livre do país, com lojas, restaurantes e atrações cívicas. O renovado Teatro Paramount hospeda diversos eventos, incluindo shows da Broadway, Outras atrações são Virginia Discovery Museum e um anfiteatro ao ar livre com 3500 bancos, o Charlottesville PavilionCourt Square, a poucos quarteirões do Centro Comercial, é o centro históricol de Charlottesville com vários prédios históricos que remontam à fundação da cidade em 1762.  

As atrações desta cidade são: 

  • Ash-Lawn-Highland 
Endereço: 1000 James Monroe Pkwy 
Horário: 11:000am às 5:00pm 
Ingresso: U$ 12,00 (Adulto ) e U$ 6,00 (criança) 

É uma casa histórica e museu, fazenda de 535-acres e a sede do espetáculo de arte local de Albemarle County, Virgínia. O presidente James Monroe e sua esposa, Elizabeth Kortright Monroe de Nova York, foram os proprietário de Ash Lawn-Highland de 1793-1826 e a tornaram a sua residência oficial de 1799-1823. Após a morte dos Monroes, o nome de sua fazenda foi alterada de "Highland" para "Ash Lawn", hoje os dois nomes são usados. 
  
  • Monticello 
Endereço: 931 Thomas Jefferson Pkwy 
Horário: 9:00am às 6:00pm 
Ingresso: U$22,00 (Adulto) Graátis para crianças de até 6 anos (U$ 8,00 Crianças) 

Monticello é uma das obras-primas de Thomas Jefferson - desenhada e redesenhada,  construída e reconstruída por mais de 40 anos- os seus jardins botânicos s]ao um espetáculo a parte, uma fonte de alimento, e um laboratório experimental de plantas ornamentais e úteis em todo o mundo. 

Monticello atrai muitos visitantes a Charlottesville, mas sua grandeza e aspecto quase palaciano a fazem parecer mais um museu do que um lar. Após a visita obrigatória, experimente uma residência presidencial mais íntima - Ash Lawn-Highland, a casa de James Monroe, que até hoje fica à sombra de Jefferson. Diferente de MonticelloAsh Lawn parece que ainda servia como residência há pouco tempo - apenas uma simples casa de fazenda familiar ainda contendo os pertences de Monroe. 

O registro documental deixado por Thomas Jefferson revela que Monticello era uma fazenda de produção. Jefferson registrava cuidadosamente os nascimentos, mortes, tarefas, lotes de alimentos e roupas dos seus escravos, juntamente com observações sobre o clima e as colheitas. Combinando os escritos de Jefferson com contas de outros membros da família, uma imagem começa a se formar de uma plantação bem movimentada. 

Imagem 
Embora Jefferson fosse um escritor e administrador meticuloso, "faltam" peças do quebra-cabeça. Ao longo de sua vida, Jefferson possuiu mais de 600 escravos. Onde eles moravam? Quais objetos eles tinham em suas casas? Como e por que suas vidas mudaram durante as quase seis décadas de posse de Jefferson, em Monticello? 
  
Conheça um pouco mais da história desse americano famoso mundialmnte. 

  • Montpellier 
Endereço: 11407 Constitution Highway, Montpellier Station, VA 
Horário: 9:00am às 4:00pm 
Ingresso: U$16,00 (Adulto) Crianças de até 6 anos grátis U$ 8,00 (Crianças) 

Aninhado nos sopés das montanhas Blue Ridge em Orange, Virginia, Montpelier foi a casa  de James Madison por toda a sua vida. Madison foi criado em Montpelier e viveu aqui após seu casamento com Dolley, bem como aqui retornou a viver após deixar a presidência, até a sua morte em sua biblioteca cercado por livros e jornais que marcaram tanto sua vida de trabalho. Foi em Montpelier onde Madison pesquisando  sistemas democráticos do passado, concebeu o sistema de governo adotado até os dias de hoje nos Estados Unidos. 

A propriedade Montpelier apresenta a mansão Madison, edifícios históricos, exposições, sítios arqueológicos, jardins, bosques, atividades artesanais, um novo Centro de Visitantes, e uma cabine escravos libertos que trabalhavam na fazenda. Aqui, à sombra das montanhas Blue Ridge, você pode passar uma ou duas horas ou um dia ou dois passeando por seus bosques, fazendo piqueniques, e aprender mais sobre o homem cujos contemporâneos chamavam de "Pai da Constituição", e da mulher que inspirou o título de "Primeira Dama". 

  • Virginia Discovery Museum 
Endereço: 500 East Market Street - Parking Garage (Duas horas grátis com a entrada do museu) 
Horário: Ter/Sab 10:00am às 5:00pm 
              Dom 1:00pm às 5:00pm 
Ingresso: U$6,00 

O Virginia Discovery Museum oferece a você e toda a sua família uma passeio cultural, divertido e único. 

  • Universidade da Virgínia 

Tours guiadas grátis saem diariamente às 10:0am, 11:00am, 2:00pm, 3:00pm e 4:00pm por entre a rotunda e entrada principal, Esta universidade foi idealizada e concebida por Thomas Jefferson, sendo sua a criação arquitetônica da maioria dos seus prédios, inclusive a rotunda. 

Logo ao amanhecer é o melhor momento para apreciar a genialidade arquitetônica de Jefferson. Ao caminhar pelo campus da universidade nesta hora, você a encontrará quase deserta. É possível se sentar no gramado principal sozinho e se maravilhar com a simetria perfeita da Rotunda, um Patrimônio Histórico da Humanidade da Unesco. A Rotunda fica no extremo norte do gramado, cercada por outros pavilhões, e a luz matinal faz as construções brancas neoclássicas reluzirem como um bota militar polida.  

  • Kluge-Ruhe 
Endereço: 400 Worrel Drive, Petter Jefferson Place 
Horário: Seg/Sab 10:00am às 4:00pm 
              Dom 1:00pm às 5:00pm 
Ingresso:Grátis. Estacionamento grátis na frente do edifício. 

Para um desvio fascinante pouco conhecido pelos forasteiros, visite a Coleção de Arte Aborígene Kluge-Ruhe. Há 20 anos, John W. Kluge, um magnata da mídia bilionário, começou a formar aquela que talvez seja a maior coleção de arte aborígine fora da Austrália, que ele doou para a Universidade da Virgínia em 1997. O museu oferece visitas gratuitas monitoradas todo sábado às 10h30, que são essenciais para entender essas obras de arte simples e às vezes inescrutáveis 

  • Old House Vineyards 
Endereço: 18351 Corkys Lane, Culpeper 
Horário:Seg/Qua/Sex 1:00pm às 5:00pm 
             Sab 11:00am às 5:00pm 
 Dom 12:00pm às 5:00pm 

Apesar de Thomas Jefferson ter iniciado a indústria de vinho local, apenas recentemente os produtores começaram a produzir vinhos decentes. A Virgínia conta com 11 trilhas para explorar e 136 vinícolas, muitas concentradas em vinhos cabernet franc, que parecem se adaptar melhor ao clima local. A Old House Vineyards (18351 Corkys Lane, Culpeper, Va.; 540-423-1032; www.oldhousevineyards.com) fica a 50 minutos de Charlottesville e ganhou renome por seu Vidal Blanc, mas sem desenvolver o tipo de postura que às vezes predomina na Califórnia. As degustações custam US$ 5. Para mais informações sobre as vinícolas da Virgínia, veja www.virginiawines.org. 

  • Barboursville 

Divirta-se à tarde dirigindo para o nordeste pela Rota 20, na direção de Barboursville, uma cidade que parece situada quase em outra dimensão. A estrada, que passa por uma área chamada Distrito Histórico Rural das Montanhas do Sudoeste, serpenteia para cima e para baixo por algumas das principais terras agrícolas do Estado, todas situadas à sombra das montanhas e marcadas, no outono, por mudanças de cores semelhantes às da Nova Inglaterra. Fique de olhos abertos para as placas sinalizadoras de locais históricos, já que a área conta com um rico tesouro de história afro-americana (www.nps.gov/history/nr/travel/journey/sou.htm). 

Fique eBarboursville e vá ao Palladio Restaurant, na propriedade da Barboursville Vineyard (540-832-7848; www.barboursvillewine.net). O próprio Jefferson projetou a casa principal no vinhedo, que data de 1814. Parte da casa original foi destruída por um incêndio no final dos anos 1880, mas da construção adjacente, um amplo casarão georgiano, é possível observar as ruínas da maravilha de Jefferson - ou o pôr-do-sol sobre as Montanhas do Sudoeste. O restaurante, que oferece cozinha do norte da Itália, também se esforça para ser local, como quando casa codorna com bolos de milho ao estilo sulista. É essencial fazer reserva. O jantar para dois com vinho custa cerca de US$ 200. 

Imagem 
  • Miller´s 
Endereço: 109 West Main Street 

Imagem

      Toda cidade universitária precisa de alguns bares decentes para bandas jovens, mas em Charlottesville, um dia você verá essas bandas na MTV. Uma das mais famosas, a Dave Matthews Band, começou aqui, quando Matthews foi barman no Miller's (109 West Main Street; 434-971-8511). De lá para cá ele passou a tocar em estádios, mas a farmácia convertida, que ainda mantém muitos de seus elementos originais, é um dos pontos favoritos dos fãs de música locais pela variedade eclética das bandas que lá se apresentam. Chegue às 22h, antes dos universitários lotarem o lugar, e tente pegar a única noite da semana em que o famoso trompetista de jazz bebop e professor local de música, John D'earth, encabeça o programa. 

  • SkylineDrive 

Ao virem a Charlottesville, muitos visitantes fazem caminhadas pelas trilhas do Parque Nacional Shenandoah. No verão, a Skyline Drive do Shenandoah se parece mais com Los Angeles na hora do rush. Mas no final do outono, um momento em que as folhas ainda estão mudando em Shenandoah, o público encolhe. Vá até a Trilha Apalachiana, que segue adjacente à Skyline Drive, e que atrai ainda menos pessoas no fim de semana. Para informações sobre a Trilha Apalachiana na Virgínia, veja www.appalachiantrail.org/virginia. 

  • Downtown Mall 
Endereço: Water Street 
Horário: Variado 
Cortando o centro de Charlottesville, o shopping ao ar livre é margeado por carvalhos e repleto de estudantes. Comece pela ponta oeste e faça uma longa caminhada pelo shopping. Você passará por fileiras de prédios de tijolos restaurados, mímicos e violinistas de rua, uma praça central para arte popular e cafés a céu aberto que fazem a rua parecer mais européia do que americana - algo que o eurófilo Jefferson teria apreciado. Refletindo o fascínio pela culinária local, o shopping também conta com um grande festival de gastronomia, com lugares oferecendo orgulhosamente ingredientes da Virgínia. Pare assim que sair do shopping principal para um lanche no Feast (416 West Main Street, Suite H; 434-244-7800; www.feastvirginia.com), uma loja de queijo artesanal, frios e mercado gourmet que poderia facilmente se situar em Paris. O shopping conta ainda com pista de patinação no gelo, teatros, galerias de artes e muito mais. É um passeio imperdível. 

Imagem 
  • Town of Grottoes 
Endereço: 
Horário: 9:00am às 4:00pm 
Ingresso: U$18,00 (adulto) U$ 11,00 (Criança) 

Grand Caverns foi descoberto em 1804 por Bernard (BarnetteWeyer quando este tentava recuperar uma de suas armadilhas. Weyers Cave foi aberto para visitas em 1806, tornando-o o mais antigo evento em caverna continuamente operando nos EUA. As cavernas foram chamadas de Grutas do Shenandoah até receberem o nome Grand Caverns em 1926. Grand foi declarado um marco natural nacional em 1973. Em 1974, as cavernas e a área de floresta do seu entorno foram doadas ao Upper Valley Regional Park Authority pelo seu então proprietário, o Sr. Gladys Kellow, ficando a partir de então conhecida como Grand Caverns Regional Park. Em 01 de outubro de 2009, a Prefeitura Municipal de Grottoes tomou posse das cavernas e, conseqüentemente, o UVRPA irá se dissolver. 

A caverna passou por vários proprietários e mudanças de nome desde sua descoberta em 1804. Por um curto período de tempo após a descoberta, o fazendeiro dono das terras onde a caverna se encontrava tentou o nomeá-la de Amon ou Amen's Cave, em sua homenagem. O público rapidamente começou a chamá-la de Weyers Cave, em homenagem ao seu descobridor, esse nome perdurou por mais de 100 anos. Em 1810, Maththias Ament doou a propriedade para sua filha Mary e seu marido, Henry V. BinghamBingham vendeu a propriedade para John Mohler, em 1819, e a propriedade permaneceu na família Mohler por muitos anos. Durante o período 1889-1893, a companhia Grottoes Land Company foi a proprietária da Weyers Cave, que era às vezes referida como as Grutas do Shenandoah. Os Irmãos Pirkey compraram a propriedade em 1910 e construiaram um forno de cal sobre o imóvel. Holly Stover comprou a propriedade em 1926 e mudou o nome de Weyers Cave para Grand Caverns, como é conhecida até hoje. No período em que  Gladys Kellow foi seu proprietário, o Departamento do Interior dos EUA reconheceu a propriedade como um Ponto Turístico Natural Nacional. Em 1974, Miss Kellow doou a propriedade para o  Upper Valley Regional Park Authority, que manteve a posse das cavernas até 2009. Em 01 de outubro de 2009, a Prefeitura Municipal de Grottoes tomou posse da dessa gloriosa propriedade. 

Imagem 
  • Shenandoah National Park 
Endereço: 3655 US Highway 211 East 
Horário: Sempre (Fecha à noite nas temporadas de caça) 
Ingresso: Grátis 

Olhando o horizonte dos picos de Shenandoah National Park, é difícil acreditar que você está a apenas 75 milhas da agitação da capital de nossa nação. Skyline Drive, a estrada cênica do parque, tem mais de 75 paradas de observação, que oferece vistas espetaculares. 500 quilômetros de trilhas levam às cachoeiras, vistas, e ao silêncio da floresta.  

Obs.: Tentar reservar um almoço (11:30 às 3:00pm)  na Michie Tavern (683 Thomas Jefferson Pkwy) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário