BLOG SOBRE VIAGENS, SOBRETUDO EM FAMÍLIA....

Pesquisar

ROTEIRO MIAMI À NOVA IORQUE - ATLANTA

ATLANTA - GEÓRGIA 

Atlanta é a maior cidade e capital do Estado da Geórgia. É a sede do Condado de Fulton. Segundo estimativa oficial de 2008, Atlanta possuí uma população de 537.958 habitantes, com cerca de 4,9 milhões de habitantes em sua região metropolitana, que é a nona maior do país. 

Junto com Dallas, Houston e Miami, Atlanta é um dos motores propulsores do “Novo Sul”, que superando os obstáculos do passado, é atualmente a região de maior crescimento populacional e econômico dos EUA. Atlanta vem cada vez mais assumindo um lugar entre as grandes metrópoles mundiais. 

Várias empresas multinacionais tem sua sede em Atlanta ou sua região metropolitana, incluindo três empresas listadas entre as 100 maiores do mundo: Coca-Cola, Home Depot e United Parcel Service. 

Atlanta é a 13ª cidadade americana em número de turistas. Em 2007, 37 milhões de turistas visitaram a cidade. A cidade apresenta o maior aquário indoor do mundo, o Georgia Aquarium, que abriu oficialmente ao público em 23 de novembro de 2005. O novo mundo da Coca-Cola, adjacente ao aquário, abriu em maio de 2007 e apresenta ao mundo a história da famosa marca de refrigerantes e proporciona aos visitantes a oportunidade de provar diferentes produtos da Coca-ColaUndergroond Atlanta, um histórico complexo comercial e de entretenimento que fica nas ruas da baixa DowntownAtlantc Station, um novo grande projeto de renovação urbana da área noroeste do Midtown Atlanta, abriu oficialmente em outubro de 2005. 

Atlanta tem também uma grande variedade de museus, sobre os mais diversos assuntos que vão desde belas artes, história natural a bebidas. Museus e atrações culturais da cidade incluem Mather Luter King Jr., Centro Histórico de Atlanta, National Historic Site, Civil War Museum, dentre outros e os museus infantis: The Fernbank Science Center e Imagine It! Children´s Museum of Atlanta. 

O Parque Piedmont abriga a maioria dos festivais e eventos culturais de Atlanta. O Atlantic Botanic Garden situado ao lado do Zoo Atlanta, no Grant Park, apresenta o famoso urso panda. No leste da cidade está o Stone Mountain, a maior peça de granito exposta do mundo. 

O aeroporto de Atlanta é o mais movimentado do mundo em número de passageiros. 

Imagem 
Há muito tempo a cidade inspira modernidade e não deixa a desejar a nenhum outro pólo urbano. Como seus moradores costumam dizer “Atlanta é muito ocupada para ser odiada”. Por isso devemos nós preparar para encontrar uma cidade para lá de agitada. 

Atlanta foi também o palco de fatos históricos memoráveis. Foi lá que nasceu e viveu Martin Luther King e ainda hoje é possível visitar os lugares mais importantes de sua trajetória. 

Temperatuta: Novembro Máx 17ºC 
                                                Min 7ºC 
                                  Dezembro Máx 13ºC 
                                               Min 2ºC 

As principais atrações são: 
   
  • Atlanta History Center 

Endereço: 130 West Paces Ferry Road NW 
Horário:Seg/Sab 10:00am às 5:30pm 
             Dom 12:00pm às 5:30pm 
Ingresso: U$ 16,50 (adulto) e U$ 11 (Crianças) 

O complexo retrata a história dos sulistas assim como a de Atlanta. O conjunto de casas ocupa uma área de quase 130.000 metros quadrados e inclui o Museu de Arte de Atlanta, onde há uma exposição fixa sobre os pioneiros da região, a Swan House, uma propriedade de 1928 de uma das famílias mais antigas da cidade, e a Tullie Smiyh Farm, uma réplica da Fazenda do século 19. Em 2006, o centro inaugurou uma ampliação de 2.555 metros quadrados, dedicada aos Jogos Olímpicos Centenários de Atlanta. 

  • Casa Onde Nasceu Martin Luther King (Martin Luther King Jr. National Historic Site) 

Endereço: 501 Auburn Avenue 
Horário: 9:00am às 5:00pm (Museu) e 10:00am às 5:00pm (Casa) 

Foi nessa residência que, em 15 de janeiro de 1929, nasceu Martin Luther King filho mais velho de um pastor batista. Por lá ele viveu até os 12 anos, quando se mudou para outra casa próxima. Neste local é possível ver fotos da sua infância. Todos os ambientes foram restaurados em meados dos anos 70, depois que a mãe de Luther King doou a residência para a associação que o homenageia. 


  • Tour Pelos Estúdios da CNN 

Endereço: 190 Marietta Street NW ou One CNN Center 
Horário: 9:00am às 5:00pm (tours saem a cada 10 minutos) 
Ingresso: U$ 15,00 (Adulto) e U$ 10 (Criança) 
  
Poucos sabem, mas Atlanta é o quartel-general de uma das maiores empresas de comunicação do mundo. Para mostrar toda a sua grandeza, a CNN oferece tour por suas instalações. Durante o passeio e possível ver tudo o que acontece atrás das câmeras. Uma das atrações do local é poder gravar um vídeo lendo as notícias do dia como se fosse um dos âncoras da emissora. 

                       Imagem


  • Parque Olímpico Centennial 

Endereço: Centennial Olympic Park Drive 
Horário: 7:00am às 11:00pm 

Um dos maiores legados da Olimpíada de 1996, o parque é uma das principais construções da cidade e guarda boas e más recordações. Nesse espaço ocorriam as celebrações pelas vitórias. Mas foi lá também que um atentado a bomba matou duas pessoas. Hoje, a área de cerca de 85.000m² é apinhada de jardins, piscinas e áreas de lazer. A entrada é gratuita. A partir de meados de novembro o parque conta com um ringue de patinação no gelo que cobra U$ 7,00 por pessoa e U$ 2,00 pelo aluguel do patins, por 90 minutos. No período natalino o parque se cobre de luzes, é aqui que é celebrado o Natal da cidade. 

A Vila Olímpica foi construída numa área de 9 hectares. Atualmente os visitantes podem se refrescar na famosa Fonte dos Anéis do Parque. 


  • Teatro Fox 

Endereço: 660 Peachtree Street NE 

Construído em meados de 1916, o local foi repaginado em 1929, quando passou  a ser comandado pelo magnata William Fox. Depois de sua reinauguração ganhou mais glamour. À decoração foram adicionadas peças vindas da Itália, como guichê para a venda de ingressos. Sua entrada é pomposa, com um arco altíssimo emoldurando o hall acarpetado. Em 1978, o local passou por outra restauração e alguns dos objetos originais foram substituídos.  

É bom dar uma olhada no site do teatro para ver os shows que estão em exibição pois sempre existem ótimas opções de show: fox theatre

Imagem 
  • Museu Margaret Mitchell (onde nasceu E O Vento Levou) 

: 990 Peachtree Street 
Horário: Seg/Sab 10:00am às 5:30pm 
              Dom 12:00pm às 5:30pm 
Ingresso: U$ 13,00 (Adulto) e U$ 10,00 (crianças)  
Obs.: Se comprar o ingresso para essa atração e para Atlantic History Center o ingresso sai por U$ 22,00 (Adulto) e U$ 12,00 (Crianças) 

Depois de mais de 6 décadas da sua publicação, “E o Vento Levou” continua fascinando milhares de leitores e cinéfilos do mundo. Foi no apartamento nº 1, desse prédio que mais parece uma casa, que Margaret Mitchell escreveu o romance entre 1925 e 1932 e viveu com seu marido JohMarsh. Dizem que, na época, a autora não gostava de viver no local porque era muito pequeno e ficava num bairro pobre da cidade. Ainda é possível ver o cantinho preferido da autora para escrever. Há também visitas guiadas que contam a história da novelista. 

  • Geórgia Domo 
Endereço: International Blvd e North Side Drive ou One Georgia Dome Drive 

Imagem
         
O domo do estádio gigante, casa do time Atlanta Falcons, recebeu o Super Bowl entre 1994 e 2000, e muitos eventos olímpicos em 1996. A construção é um dos cartões postais da região e nela foram gastos U$ 214 milhões. Tours estão disponíveis as segundas, quartas e sextas de 10:00am às 2:00pm por U$ 6,00. 

  • O Mundo da Coca-Cola 

Endereço: 178 Ivan Allen Jr. Blvd (endereço do estacionamento) e 121 Baker Street NW (endereço normal) 
Horário: 10:00am e fecha em horários variados 

Uma mostra fixa sobre uma das bebidas mais populares do mundo pode soar como uma grande jogada de marketing. E é. Mais também é uma das atrações mais visitadas de Atlanta. O local tem espaços interativos e possui um vasto acervo que conta toda a trajetória da empresa. 

  • Phillips Arena 
Endereço: 100 Techwood Drive NW ou 1 Phillips Arena Drive 

Nessa arena ocorrem os principais jogos da NBA e nela foram gastos por volta de U$ 213 milhões. Todos os dias ocorrem tours pelo ginásio. 

Imagem 
  • Rhodes Hall 

Endereço: 1516 Peachtree Street, NW 
Horário: Terça 11:00am às 3:00pm 
              Sábado: 10:00am às 2:00pm 
Ingresso: U$ 5,00 (adlutos) e U$ 4,00 (crianças) para o primeiro andar e U$ 7,00 para visitar os quatro andares. 

Construído em 1904, Rhodes Hall é um dos símbolos de Atlanta. A residência lembra um castelo e mistura vários estilos arquitetônicos. Depois de servir como casa de algumas famílias importantes da cidade, o local virou museu. Por lá sempre ocorrem mostras itinerantes. 

  • Geórgia Aquarium 

Endereço: 225 Baker Street NW 
Horário: Dom/Sex 10:00am às 5:00pm 
              Sab: 9:00am às 6:00pm 
Ingresso: Premium Combo (Acesso ao aquário, ao show Dolphin Tales e apara o Filme 3D) U$40,45 adulto e U$27,95 (criança), Dolphin Combo (aquário e show Dolphin Tales) U$ 37,45 (Adulto) e U$ 27,95 (criança), Deepo Show Combo (aquário e filme 3d) U$ 28,95 (adulto) e U$ 21,95 (Criança), Ingresso Normal U$ 24,95 (Adulto) e U$ 18,95 (Criança), Estacionamento U$ 10,00 ou U$ 9,00 se comprar pelo site www.georgiaaquarium.org 

Desde que foi inaugurado, em 2005, o maior aquário do mundo já conseguiu acumular mais de 100 mil animais de mais de 500 espécies. No espaço, além de tanques cheios de peixinhos, a um cinema 4D onde são exibidos filmes sobre o fundo do mar. 

  • Imagine It! Museu Infantil 

Endereço: 275 Centennial Olympic Park Drive NW 
Horário: Seg/Sex 10:00am às 4:00pm 
              Sab/Dom 10:00am às 5:00pm 
Ingresso: U$ 12,50 

Bem pertinho do estádio olímpico, esse museu dedicado às crianças procura estimular a imaginação. Quase tudo o que está exposto pode ser tocado. 

  • Kennesaw Mountain/Battlefield Park 
Endereço: 900 Kennesaw Mountain Drive 
Horário: Seg/Sex 08:30am às 5:00pm  
              Sab/Dom 7:30am às 8:00pm (Vistor Center) e 8:30am às 7:30pm restante do parque 
Estacionamento e Entrada Grátis 


Ótima pedida para um dia de sol. A vasta área verde pode e deve ser explorada. E além da natureza, podem ser vistos os equipamentos que foram usados na guerra civil de 1846. 

Imagem 

  • Six Flags White Watter 

Endereço: 250 N. Cobb Pkwy NE 
Horário: Variado, Obs. Costuma fechar no inverno
ngresso: U$ 29,99 3 U$ 10,00 estacionamento 

O maior parque aquático do mundo reserva um dia de diversão. Possui piscina de ondas e parte temática dedicada aos piratas. 
  
  • Atlantic Station 

Endereço: 17th Street 

É o mais novo destino comercial de Atlanta. Um complexo de diversão que inclui muitas, muitas compras. No espaço, foram construídos dois teatros e inúmeros restaurantes e bares. Aproveite para passear na grande área ao ar livre. 

Uma comunidade mista com mais de setecentos mil metros quadrados que inclui lojas como H&M, Dillard's, White House|Black Market, West Elm, e a IKEA; assim como áreas de alimentação e de entretenimento como Strip Steaks & Sushi; Dolce Enoteca e Geisha House, importações para Atlanta de um dos pontos mais frequentados por celebridades de Hollywood; Rosa Mexicano; e o empório de boliche e bilhar Ten Pin Alley. 

Fica próximo ao Millenium Gate. 


  • High Museum of Art 
Imagem

Endereço:1280 Peach Street 
Horário: Ter/Sab 10:00am às 5:00pm 
               Dom 12:00pm às 5:00pm 
Ingresso U$ 18,00 

Um museus desenhado e ampliado por arquitetos com prêmios Pritzker nas costas, uma coleção respeitável e a parceria com o Museu Louvre que prevê empréstimos periódicos de obras: o High Museum of Art, principal museu de Atlanta surpreende. 

Além da coleção de arte européia como Monet, Dührer, Toulouse-Lautrec e Bellini, a exposição permanente tem acervo da arte norte-americana. 

Enquanto estiver no museu, reserve um tempo para comer algo no restaurante Table 1280 Restaurant e Tapas Lounge, que recentemente foi indicado como um dos “10 Melhores Restaurantes” pela revista Bon Appétit. 

  • Piedmond Park 

Endereço: Worchester Drive  (estacionamento SAGE) 
Horário: 06:00am às 11:00pm 

Piedmond Park é o parque mais famoso da cidade, ele reúne diversas atividades para os mais diversos gostos, em meio uma paisagem deslumbrante. 

  • Georgia State Capitol 

Endereço: 214 State Capital 

Com teto da abóbada de ouro nativo da região de Dahlonega, o capitólio da Geórgia é o centro administrativo do Governo do Estado. Todo restaurado e incluído no Registro Nacional de Locais Históricos dos Serviços de Parques Nacionais, o capitólio abriga mostras de ciências naturais, uma galeria da fama que homenageia georgianos famosos e o “Hall of Valor”, com uma coleção inestimável de bandeiras históricas da Geórgia. 

  • Stone Mountain Park 

Endereço: 1000 Robert E. Lee Drive 
Horário: 7:00am às 10:00pm 
Ingresso: U$ 27,00 (Adulto) e U$ 21 (Criança) ou Ticket Família U$ 119,00 (quatro entradas para todas as atrações do parque, quatro copos souvenirs com refil ilimitado de refrigerantes e quatro refeições, local privilegiado para o show de lazer e pipoca grátis no show). Estacionamento U$ 10,00 

A maior rocha de granito exposta do mundo. O parque de 1.300 hectares que fica nas imediações da rocha oferece pesca, golfe, tênis, caminhadas, natação e diversas outras atividades. As atrações incluem crossroads – réplica de uma cidade de 1870, com personagens e artesãos, teatro 4D (Viagem ao Centro da Terra), O Grande Celeiro – com diversos filhotes de animais, incluindo kangurusTree House Challenge, Ferrovia Panorâmica, show de lazer, restaurantes, lojas e muito mais. É a atração mais visitada de Atlanta. 

Imagem 
   
  • The Sun Dial Restaurant, Bar & View 

Endereço: Westin Peachtree Plaza, 210 Peachtree Street NE 
Horário: Vista 10:00am até o fechamento do restaurante 
              Almoço Seg/Sab 11:30am às 2:30pm 
              Jantar Seg/Qui 6:00pm às 10:00pm 
                         Sex 6:00pm às 11:00pm 
                         Sab 5:30p às 11:00pm 
              Brunch(Dom) 11:30am às 2:30pm 
              Bar Seg/Sex 4:00pm até o último freguês 
                     Sab 2:00pm até o último freguês 
                      Dom 2:00pm às11:30pm 

Imagem

“A melhor vista de Atlanta”, oferece um passeio em elevador panorâmico, vista priviliegiada da cidade, passeios guiados, telescópio para observação e exibições históricas das seis maiores empresas e instituições de ensino de Atlanta. 

Imagem

  • Underground Atlanta 
Endereço: 50 Upper Alabama Street 

Seis quadras no coração do bairro central de Atlanta que foram transformados em um mercado urbano com lojas, restaurantes, vida noturna e atividades para toda a família. No período natalino, a partir de novembro, corais natalinos das escolas se apresentam aqui. 

  • Atlanta Cyclorama 

Endereço: 800 Cherokee Avenue 
Horário: Ter/Sab 9:15am às 4:30pm 
Ingresso: U$ 10,00 (adultos) e U$ 8 (Crianças). Estacionamento grátis 

Imagem

          O maior diorama do mundo literalmente se move à sua volta ao representar a batalha de Atlanta de 1846 durante a guerra da Secessão. O show mais antigo dos Estados Unidos, o Atlanta Cyclorama foi inaugurado em 1893.

Somente existem três cicloramas (pinturas em 360º de uma história em pintura 3D) no mundo e este é considerado o mais perfeito de todos. 

Fora isso a tração conta com museu sobre a guerra civil, filmes e locomotiva da época da guerra civil para passeios. 


  • Callanwolde Fine Arts Center 

Endereço: 980 Briarcliff Road 

Um centro de belas artes localizado na mansão em estilo Gótico Tudor, construída em 1920 para Charles Howard Candler, filho do fundador da Coca-Cola, Asa Candler. 


  • Fernbank Museum of Natural History 

Endereço: 767 Clifton Road NE 
Horário: Seg/Sab 10:00am às 5:00pm 
              Dom 12:00pm às 5:00pm 
Ingresso: U$ 17,50 (adulto) e U$ 15,50 (crianças) 

É o maio museu de história natural do sudoeste. Fernbank é um portal para a descoberta e exploração da história da terra, do universo físico, do ambiente e da cultura humana. Possui um teatro IMAX e abriga os maiores dinossauros do mundo. 


  • The Herndon Homenageia 

Endereço: 587 University Place 
Horário: Terças e Quintas 10:00am às 4:00pm 
Ingresso: Grátis 

Esse marco da história nacional foi a mansão de Alonzo F. Herndon, escravo de nascimento e fundador da Atlanta Life Insurance Co. 


  • Atlanta Botanical Gaden 

Endereço: 1345 Piedmont Avenue 
Horário: Ter/Dom 9:00am às 5:00pm 
Ingresso: U$ 18,95 (adulto) e U$ 12,95 (criança). Estacionamento 16-30 minutos U$ 0,75, cada 30 minutos adicionais U$ 1,00 até o máximo de U$ 15,00 

Neste oásis de 6 hectares próximo ao Piedmont Park, destaca-se uma das maiores exibições permanentes do mundo de orquídeas tropicais e o Fuqua Conservatory, que abriga plantas tropicais e do deserto que são raras e estão ameaçadas de extinção. 


  • Fernbank Science Center 

Endereço: 156 Heaton Park Drive 
Horário: Ter/Sab 12:00pm às 9:00pm 
Ingresso: Grátis. Planetário U$ 4,00 (adulto) U$ 3,00 (Criança). 

Um dos maiores planetários do país, um observatório, salão de exposições e a floresta Fernbank de 26 hectares com trilhas para caminhadas. 


  • Lenox Square 

Endereço: 3393 Peachtree Road NE 
Horário: Seg/Sab 10:00am às 9:00pm 
              Dom 12:00pm às 6:00pm 

Centro comercial com as lojas mais renomadas como Bulgari, Michael KhorsNeiman Marcus, Macy´s, FENDI, dentre outras 

  • Phipps Plaza 

Endereço: 3500 Peachtree Road NE 
Horário: Seg/Sab 10:00am às 9:00pm 
            Dom 12:00pm às 5:30pm 

O centro comercial Phipps Plaza, na Peachtree Street, em frente ao Lenox, inclui lojas de vestuário e calçados exclusivas, tais como Barneys New York CO-OP, Jimmy Choo e Lucky Brand Jeans. Ver e ser visto, ou até mesmo encontrar uma celebridade no Twist e The Tavern no centro comercial Phipps Plaza, ambos com pátios interno. 

  • Little Five Points 

Endereço: Moreland and Euclid Ave 
Horário: Variado 

É um distrito de Atlanta, a 4km do centro da cidade. É o lar dos mais antigos restaurantes, lojas, bares, companhias de teatro e músicos locais da cidade. LFP também é conhecida pela cultura alternativa que traz para a cidade de Atlanta. 

Na décade de 1970 Little Five Points caiu em desgosto. A sua revitalização começou com a mudança de pessoas para essa parte da cidade que então apresentava imóveis baratos, deu-se então a revitalização das suas casas em estilo Vitoriano. Em 1891 os comerciantes locais formaram a Parceria Little Five Points para dar continuidade na recuperação das lojas de varejo da localidade, transformando o que antes era um posto de gasolina no “484 Retail Area” - vária lojas alinhadas em estilo shopping center. 

Não deixar de comer no restaurante Vortex, considerado o melhor hambúrguer de Atlanta. 

  • Millenium Gate 

Endereço: 395 17th Street NW 
Horário: Seg/Sex 10:00am às 4:00pm 
              Sab/Dom somente com agendamento 

Ingresso: U$ 10,00 (adulto) e grátis para crianças de até 6 anos 

Imagem

Este monumental arco, em estilo clássico, com vinte e dois metros de altura, dentro da Atlantic Station em Midtown foi projetado seguindo a tradição dos clássicos arcos de triunfo romanos, que têm sido construídos ao redor do mundo há mais de dois mil e quinhentos anos, e comporta um museu que narra a história da Geórgia e de Atlanta através de tecnologia interativa, filmes e exposições. 


  • Zoo de Atlanta 

Endereço: 800 Cherokee Ave 
Horário: Sex/Sex 9:30am às 5:30pm 
  Sab/Dom 9:30am às 6:30pm 
Ingresso: U$ 20,90 (adulto) U$ 15,99 (criança) 

Mais de oitocentos animais de duzentas espécies vivem no Zoológico de Atlanta próximo ao centro no histórico parque Grant. Dentre eles estão o filhote de panda gigante Xi Lan, gorilas, orangotangos, tigres, leões, girafas, etc..

  • Discover Mills 

Endereço: 5900 Sugarloaf PkwyLawrenceville 
Horário: Seg/Sab 10:00am às 9:00pm 
              Dom 12:00pm às 6:00pm 

O centro comercial Discover Mills oferece mais música, esportes e compras para Atlanta, com 111.485 metros quadrados em locais de entretenimento e opções variadas de gastronomia, incluindo o AMC Theater, Dave & Buster's, e o Medieval Times Dinner & Tournament, além de lojas exclusivas e opções de compra como Adidas, Eddie Bauer, GuessNeiman Marcus Last CallSaks Fifth Avenue Off 5th, Bass Pro Shops Outdoor World, Bebe e muito mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário