BLOG SOBRE VIAGENS, SOBRETUDO EM FAMÍLIA....

Pesquisar

MINNEAPOLIS - DIA 2

MINNEAPOLIS


            Podemos começar o dia conhecendo o Minnehaha Regional Park (4801 S Minnehaha Drive, Minneapolis, MN - 6:00am – 10:00pm) que é um parque muito arborizado, limpo e agradável. Há uma cachoeira no rio e uma trilha até o Rio Mississipi.

           De lá seguir de carro até o Weisman Art Museum (333 E River Rd, Minneapolis – 10:00am às 5:00pm Terça, Quinta e Sexta e 10:00am às 8:00pm Quarta e 11:00am às 5:00pm Sábados e Domingos – entrada franca) que é um prédio belíssimo projetado pelo famoso arquiteto Frank Gehry. O parque fica no campus da Universidade de Minnesota, que também é muito lindo.

       Ele foi projetado para que tivesse duas faces. Do lado do campus, uma fachada de tijolo combina-se com os prédios existentes de tijolo e arenito. No lado oposto, o museu é um playground de folhas de aço escovado curvas e anguladas.

            Seguir andando pela East River Pkwy, sentido norte, até ela bifurcar, quando devemos pegar a East River Pkwy e de lá até a Historic “M” Suspension Bridge e de lá até a University Ave SE, quando chegarmos à 6th Ave SE, devemos descer até a famosa Stone Arch Bridge (100 Portland Avenue S, Minneapolis)que é uma ponte de 2.100 pés de extensão de granito e limestone nativos em arco sob o Rio Mississipi, passando por cima da famosa St Antonhy Falls.

            Ela foi construída em 1883 e conecta o centro histórico das cidades gêmeas, daqui se tem uma das melhores vistas do skyline de Minnessotta e St. Paul.          

          No outro lado do Rio Mississipi fica o famoso teatro Guthrie (812 S 2nd Street) muito famoso pela sua arquitetura, vale a pena tirar umas fotos em frente a ele.

DICA: tem um restaurante dentro, então você pode conhecê-lo sem ir a uma peça de teatro.

OBS: Próximo daqui fica uma atração bem famosa o Mill City Museum (704 S 2nd Street, Minneapolis – Terça a Sábado de 10:00am às 5:00pm e Domingo de 12:00am às 5:00pm – U$ 12,00 adulto e U$ 6,00 crianças de 5 a 17 anos, menores de 5 grátis) que é um museu dedicado aos moinhos.

            Voltar pela 1st Street S até seu entroncamento com a 3rd Ave S, onde devemos descer até a S Washington Ave, pegando à sua direita chegaremos à famosa rua Nicollet Mall que é uma rua repleta de lojas, malls, cafés, galerias e restaurantes que lembra a Rodeo Drive.

DICA: Aqui fica a Minneapolis Central Library (300 Nicollet Mall), um prédio muito bonito.

DICA: Comer no Brit´s Pub & Eating Establishment (1110 Nicollet Mall, Minneapolis, MN, 55403). Outra opção é o Panera Bread ou Subway.

            Seguir pela Nicollet Mall até a Loring Greenway até chegarmos ao Loring Park (1382 Willow Street, Minneapolis) e de lá subir pela Mapple Street até a Basilica of Saint Mary (88 North 17th Street N.) que é considerada um ponto turístico da cidade, ela fica no coração histórico da cidade.

            Descer pela Lyndale Ave S até chegar à atração mais famosa de Minneapolis o Minneapolis Sculpture Garden (725 Vineland Place, Minneapolis, 55403 – 6:00am às 12:00am – entrada franca).

            Esse lugar é incrível e tem uma vista bem bacana de Downtown Minneapolis. Muitas famílias fazem piquenique aqui.

           Ele é um oásis urbano de 4,5 hectares ao lado do Walker Art Center e ligado por uma passarela ao belo Loring Park. Dezenas de esculturas de arte moderna recheiam o jardim, incluindo a excêntrica ‛Spoonbridge and Cherry’, de Coosje van Bruggens, uma colher de 15 metros, com uma fonte de água em forma de cereja que se tornou um ícone de Minneapolis.

            Outras obras incluem o esplêndido ‛Standing Glass Fish’, de Frank Gehry, além de peças de escultores notáveis de Henry Moore a Claes Oldenburg e Jenny Holzer. Ao lado, o Centro de Artes Walker brilha com um anexo de 12.077 metros quadrados e US$ 74 milhões, da empresa suíça Herzog & de Meuron. Este novo edifício, de parar o trânsito, apresenta uma cobertura de malha de painéis de alumínio perfurado, que se ergue da rua em forma angular e volumosa. O anexo praticamente dobra o espaço para exposição e permite que mais das coleções permanentes sejam mostradas. O Walker é muitas vezes considerado o melhor museu de arte contemporânea entre as costas leste e oeste; seus tetos altos, inclinados parecem atrair os visitantes de uma área para a outra.

                Seguir pela Oak Grove Street, até a Lasalle Avenue, onde devemos descer até a W Franklin Avenue e de Lá até a Nicollet Ave S e de lá até E 24th Street, até o Minneapolis Institute of Art – MIA  (2400 Third Avenue South, MN, 55404 – fechado às segundas - 10:00am às 5:00pm Terça e Quarta, 10:00am às 9:00pm Quinta e Sexta, 10:00am às 5:00pm Sábado e 11:00am às 5:00pm domingo – Entrada Grátis)

                O Minneapolis Institute of Art além de ser um prédio belíssimo, com arquitetura invejável e uma bela vista do skyline da cidade, conta com um vasto acervo com peças da Antiguidade Clássica, Grécia e Roma, Antiguidade Oriental, passando pelas civilizações pré-colombianas e pinturas de grandes mestres como: Gurirlandaio, Picasso, Mondrian, Matisse e outros.
DICA: O MIA tem estacionamento grátis.


                                Jantar próximo ao nosso hotel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário