BLOG SOBRE VIAGENS, SOBRETUDO EM FAMÍLIA....

Pesquisar

OLYMPIC NATIONAL PARK - O MONTE OLIMPO DA REALIDADE - PARTE 2

     No post anterior comecei a escrever sobre a nossa viagem ao Olympic National Park, que foi um dos pontos altos da nossa road trip. Qualquer dúvida basta acessá-lo: Parte 1.

     Pois bem, no final da Hurricane Ridge Road fica um pequeno Visitor Center, com uma lojinha, banheiros e um deck de observação com binóculos. Ele é muito pequeno e não tem muito o que se ver, além de uma maquete do parque e um mapa com os locais mais fáceis de se encontrar animais da fauna loco, mas é uma construção charmosa, com muita madeira. Vale a visita.



     Como o clima do Olympic National Park é sempre muito nublado e chuvoso a vista a partir do deck de observação do Visitor Center ficou um pouco prejudicada, mas mesmo assim muito bonita e, de vez em quando, uma rajada de vento limpava um pouco o céu melhorando a visibilidade.


DICA: Se você tem pouco tempo na região, ou quer economizar, minha dica é não subir a Hurricane Ridge até o final, passando pela cancela de entrada do parque. Você economizará U$ 25,00 e terá uma visão geral do parque muito boa.

     De lá seguimos pela US 101 até o Lake Crescent que foi a grande surpresa desse passeio, além de ter entrada gratuita (não precisa pagar a entrada do parque para se chegar até ele), foi a área mais bonita e equipada que visitamos no Olympic National Park. Essa área soma trilhas populares, pontos para tomar banho e vistas incríveis. O Lake Crescent Lodge é lindo, tem um deck de madeira sobre o lago que vale a visita por si só. Ficamos um tempo ali, sentados e observando a beleza do lugar.


     Como vocês podem ver no vídeo acima, o local parece ser bem popular, vimos diversas famílias chegando com material pesca, preparados para fazer trilha ou apenas curtindo o lago.


     O Lake Crescent é o segundo lago mais profundo do estado de Washington, ele tem oficialmente 190m de profundidade, mas dados extraoficiais já indicaram ser de mais de 300m!




     A estrada que leva ao Lake Crescent Lodge se bifurca, uma leva ao Lodge e o lago e a outra ao Storm King Ranger Station, com vista para o Mount Storm King e Pyramid Peak. O Ranger Station conta a história da área e tem uma mostra de fotos fantástica. E é a partir daqui que começa a trilha Marymere Falls de 1,5 milhas. A cachoeira é pequena, mas a floresta e o caminho compensam a caminhada que não é moleza, tem muitas subidas e até escadas, mas o caminho é permeado por bancos de madeira para você se sentar e apreciar a vista enquanto recobra as energias.


     No estacionamento do King Storm Ranger vimos mais um amiguinho de 4 patas que pastava tranquilamente ignorando os visitantes do parque, Na foto acima dá para vê-lo ao fundo.


    Bem de frente da Marymere Falls tem um banquinho, fiquei nele recobrando o fôlego e apreciando a vista. Uma trilha continua a partir da cachoeira, com ainda mais subidas, como já estava cansada e ainda tínhamos muita estrada pela frente decidimos não fazê-la.

     Na volta tivemos mais companhias de veados, esse eram de uma espécie diferente, observe os chifres deles.        



     Nossa próxima parada será na cidade de Forks, cenário dos filmes da famosa saga Crepúsculo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário