BLOG SOBRE VIAGENS, SOBRETUDO EM FAMÍLIA....

Pesquisar

AQUATICA

AQUATICA
5800 Water Play Way, Orlando, FL, 32821


► O bom do Aquatica é que é possível aliar descanso à diversão. Como é um parque compacto, o deslocamento fica facilitado, diminuindo assim o cansaço.

► Existem diversas espriguiçadeiras espalhadas pelo parque que são um convite ao descanso, além disso a areia finíssima e branquinha do parque aliada à trilha sonora tornam o ambiente extremamente acolhedor.

► O horário de funcionamento do parque muda durante as estações de verão e inverno, no verão ele normalmente funciona das 9:00am às 5:00pm, durante a semana e 9:00am às 7:00pm nos finais de semana e no inverno de 10:00am às 5:00pm.

► O estacionamento custa U$ 14,00 (online) e U$ 15,00 no parque.

DICA: Se você pagar o estacionamento do Aquatica e for a um dos parques do Seaworld no mesmo dia, você só terá que pagar o valor da diferença do estacionamento. Já fiz quando fui ao Aquatica de manhã e à noite foi para o Seaworld para ver os especiais de Natal.

► O mapa abaixo facilitará o deslocamento


► Se você perder o ingresso terá de retornar ao Self Ticketing Kiosks localizados na frente do parque e apresentar um documento com foto válido para reimprimi-lo. Será cobrado U$ 5,00 pelo serviço.

DICA: Uma dica é bater foto dos ingressos, em caso de perda você terá a numeração dos mesmos.

► A política de alimentação do parque proíbe a entrada de alimentos em grandes porções (maiores do que 3,5oz), sanduíches, hot dogs, pizza, frango frito, etc... Nenhuma garrafa será aceita, exceto de água. E recipientes de vidro são terminantemente proibidos.

► O Parque, entretanto, permite a entrada de snacks indivuduais (3,5oz os menores como chips, frutas, biscoitos) e comidas de bebês em recipientes de plástico.

► As águas do Aquatica são climatizadas a uma temperatura de 28ºC em todas as áreas, sendo muito agradável para as épocas mais frias como a em que vamos.

OBS: Não é permitido o uso de câmera nas atrações com escorregadores.

► Esse é o parque aquático mais indicado para crianças pequenas porque além de ser super colorido, tem uma área infantil super bem projetada.

► Embora não seja tão temático como os parques aquáticos da Disney, sua decoração se baseia nas praias da Austrália e da Nova Zelândia, por isso que os mascotes do Aquatica são animais típicos destas localidades.

► A dica principal é levar toalhas, e produtos de higiene pois este parque não os disponibiliza, ao contrário do parque irmão Discovery Cove. Contudo os banheiros são amplos e muito bem limpos e contam com chuveiros.

► O Aquatica fornece o serviço de aluguel de armário e toalhas. Armários pequenos custam U$ 10,00 e armários grandes U$ 15,00. Nos dois casos é preciso deixar uma caução de U$ 10,00 que é devolvida assim que as chaves são devolvidas. Entretanto, nunca sentimos a necessidade de alugar armários, sempre deixamos as coisas nas espreguiçadeiras espalhadas pelo parque e nunca ocorreu nenhum tipo de incidente, até porque não costumamos levar coisas valiosas para parques aquáticos.

► Também existe a opção de alugar cabanas pelo valor de U$ 49,00 a U$ 299,00, junto com o aluguel da cabana várias amenidades são oferecidas como armário e toalhas, serviço de garçom e água gelada. As opções mais caras incluem ainda sófas, mesa para café e cadeiras adicionais.

► Entre os diferenciais do Aquatica está o Dolphin Plunge, um toboágua fechado e transparente que passa no meio da piscina de golfinhos. A visualização dos golfinhos Commerson é muito difícil então é melhor deixar para fazer isso pelo vidro da piscina mesmo.

Obs: Uma dica é ficar de olho no horário de alimentação dos golfinhos, onde os treinadores vão lá interagir com eles e responder perguntas. A Placa com os horários fica logo a entrada do parque, de frente do aquário dos golfinhos.


► A pouco tempo foi inaugurada a atração Ihus Breakway Falls, o maior toboágua de Orlando. A restrição desse brinquedo é de 1,22m de altura.

► O parque também tem um viveiro de African Spurred Tortoise, conhecida pelo casco da cor de areia para camufla-las nas áreas do deserto. Elas sobrevivem comendo cactos e a água que fica dentro deles. Elas são as terceiras maiores tartarugas do mundo.

►Atrações:
. Whanau Way: um dos mais divertidos do parque. São 4 toboáguas com circuitos diferentes nos quais você desce em uma boia para duas pessoas, portanto o ideal é experimentar todos para curtir todas as sensações. O único problema é ter que subir vários degraus com a boia,

. Omaka Rocka: fica bem ao lado do Whanau Way e também é bastante divertido. Mais lento do que o seu vizinho, você passa mais tempo em um tubo fechado e nas curvas você acaba indo bem alto nas paredes, o que faz com o que seu bote mude de direção várias vezes. Em vários trechos você acaba descendo de costas e perde a noção das curvas.

. Tassie Twister: é um toboágua bem diferente, pois além dos tubos tradicionais, você é lançado em uma tigela gigante e fica girando lá dentro durante um tempo.

         Do outro lado do parque ficam dois toboáguas para a família, pois os botes são triplos e quádruplos.

. Hooroo Run: é mais simples, mas não menos emocionante. A descida aqui é reta e a emoção fica mesmo por conta das descidas mais íngremes (três ao todo), portanto a boia pega bastante velocidade.

. Walhalla Wave: a boia para quatro percorre um caminho bem longo com muitos giros, curvas e tubo fechado. Como ela fica girando quase que o tempo todo, você desce vários trechos de costas também. Esse toboágua é muito grande e demora bastante.

. Taumata Racer: fica bem ao lado. É o mais radical do parque, junto com o Dolphin Plunge. Aqui os visitantes deitam em uma prancha de borracha e apostam uma corrida bem divertida. São 8 toboáguas e todos devem dar a largada juntos ao comando do fiscal.

          Existem ainda duas piscinas de ondas, chamadas de Big Surf Shores & Cutback Cove. A primeira produz ondas mais suaves, enquanto na segunda elas são maiores.

. Roa´s Rapids: rio de correnteza. A dica é pegar alguns dos coletes que existem na entrada do parque para ir flutuando. Cuidado na hora de sair pois a correnteza é realmente forte.

. Loggerhead Lane: é outro rio tranquilo, só que nesse caso você fica em cima de boia, portanto é um pouco mais relaxante. Além disso, esse rio cruza algumas áreas inusitadas, como jardins com pássaros exóticos.

. Walkabout Water: maior playground aquático de Orlando e um dos maiores do mundo. São vários escorregas, jatos, cascatas e muitas outras diversões para a garotada. O destaque fica para o imenso balde d'água no centro, que quando enche de água vira e despeja uma senhora ducha em cima das crianças.

. Kata´s Kookaburra Cove: indicado para crianças pequenas e bebês, aqui tudo é mais calminho.

► Na hora da fome o parque oferece 3 opções. Todas informais já que o objetivo é ficar com roupa de banho o dia inteiro mesmo. O Waterstone Grill e o Mango Market são dedicados aos lanches mais rápidos como sanduíches, saladas e doces, sendo que no segundo ainda é possível pegar uma cesta de piquenique para levar para a praia.


► A outra opção é o Banana Beach Cook-Out que é um restaurante buffet self-service que ao custo de U$ 16,00 a U$ 25,00 (por adulto) e U$ 11,00 a U$ 16,00 (por crianças) permite que o cliente desfrute do seu buffet que inclui pizza, asa de frango, saladas, hot dogs e bebidas. Você pode entrar e sair quantas vezes quiser durante o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário