BLOG SOBRE VIAGENS, SOBRETUDO EM FAMÍLIA....

Pesquisar

GLACIER NATIONAL PARK

GLACIER NATIONAL PARK


            A dica é acordar o mais cedo possível para aproveitarmos muito o dia de hoje, que será repleto de atividades ao ar livre, devemos parar para conhecer a belíssima cidade de Couer d’Alene, ID.

DICAS: Calypsos Coffee & Creamery (116 E Lakeside Ave, Couer d’Alene, ID, 83814) IHOP (2301 N 4th St, Coeur d’Alene, ID, 83814), Denny´s (2300 N 4th Street, Couer d’Alene, ID, 83814), Grumpy Monkey (2102 N 4th Street, Couer d’Alene), Jimmy´s Down The Street (17th Street & Sherman Ave, Couer d’Alene) ou Michael D’s Eatery (203 Couer d’Alene Lake Dr)

            O ideal é comer no Calypsos Coffe & Creamerry e de lá seguir andando pela N 1st Street até o Visitor Center (105 N 1st Street, Couer d’Alene) e de lá dar uma caminha pelo City Park & Beach para conhecer o rio e sua beleza. Após seguir pela N Idaho Centennial Trail até o McEuen Park e a biblioteca pública (702 E Front Ave, Couer d’Alene), retornar para pegar o carro pela Sherman Ave até a 1st Street e de lá para pegar nosso carro. 

       Continuar nossa viagem até o National Bison Range (58355 Bison Range RD, Moiese, Montana, 59824 – 6:00am às 9:00pm – U$ 5,00 por carro) que é um parque em que é possível avistar bisões, alces, antilocapra, cervos e cabritos montanheses. A estrada de cascalho sobe a uma altura de 2.000 pés. Esse refúgio de 19.000 acres no sopé da Mission Mountain foi criado por Theodore Roosevelt em 1908. Hoje é um rancho de cerca de 400 bisões. O Centro de Visitantes explica a história, hábitos e o habitat do bisão.

            Na entrada do parque devemos parar no Centro de Visitantes e seguir a estrada de 19 milhas, é terminantemente proibido sair do veículo, exceto nas áreas de trilhas.

       Seguir caminho parando Kerr Dam (43069 Kerr Dam Road, Polson, MT, 59860) uma hidrelétrica de concreto em arco de 204 pés de altura construído em 1938, maior 54 pés do que a Niagara Falls, de onde você pode desfrutar de uma belíssima vista do Canyon.

            Devemos seguir as placas para o Kerr Dam Overlook até o estacionamento, então basta achar a trilha e descer até a hidrelétrica.    

Seguir para o Glacier National Park que é chamado de “Coroa do Continente” em razão da sua beleza, passando pelo Flathead Lake.

O Waternon – Glacier Park foi o primeiro parque internacional da paz, criado em 1932 em um acordo entre os Estados Unidos e o Canadá.

            A entrada para o parque custa U$ 30,00 por veículo, no período de verão, e é válida por 7 dias.

            O parque possui 37 pequenos glaciares e ainda que não cubram toda a sua extensão, eles ainda fazem parte da paisagem. As mudanças climáticas têm acelerado a retração dos glaciares, que estão localizados nos altos da montanha. Estima-se que em 30 anos eles deixaram de existir.

            Aos que tem pouco tempo para conhecer a região, como é o nosso caso, o programa mais comum é cruzar a estrada do parque apelidada “Going to the Sun.” A estrada sobe toda a cordilheira de montanhas e tem o seu ponto mais alto a 2.025m de atitude no Logan Pass. No caminho mirantes, cachoeiras e pequenas trilhas.

            A história da construção dessa estrada também é bem interessante. O objetivo era cruzar o parque de leste a oeste, passando por uma cadeia de montanhas no meio. Dois projetos foram apresentados, um mais rápido e barato, e o outro mais caro e cênico, mais “integrado à paisagem”. A segunda opção foi a escolhida, a “Going to the Sun Road”, uma das mais aclamadas estradas americanas, não só pela beleza da paisagem que a rodeia, mas também pela requintada engenharia de sua construção.



            Essa estrada só fica aberta por 3 meses, o restante do ano ela fica coberta por montes de neve que podem chegar a 100 pés de altura.

            O Glacier National Park conta com um sistema de shuttles gratuitos os Red Bus Tours, um modelo de 1936-39 para 17 passageiros com teto aberto. O motorista vai narrando o caminho.

            Vamos começar nosso passeio pelo Glacier National Park e nossa primeira parada deve ser no Apgar Visitor Center para pegar mapas e informações, aqui também é um dos spots do Red Bus.

Seguir para o Lake Mcdonald, o maior e mais famoso lago da região, nele é possível fazer um passeio de barco (horários – 11:00am, 1:30pm, 3:00pm, 5:30pm e 7:00pm – U$ 17,25 por adulto), devemos aproveitar para almocar no Lake Mcdonald Lodge.

O Glacier National Park é a casa dos mais antigos lodges de parques. O Glacier Park foi construído em 1912, o McDonald Lodge em 1914 e o Prince of The Whales em 1927.

DICA: Jammer Joe´s Grill & Pizzeria, pedir tomato penne ($ 12,25), sanduíche de meatball ($ 10,50) ou Pizza de Pepperoni e Fesh Mozzarella por U$ 19,00 (família) ou Pizza de Pepperoni por U$ 16,50 ou Russell´s Fireside, pedir Trailhead Burguer U$ 12,50 ou Bison Burguer U$ 14,95.

Continuar pela Going-to-the-Sun até o Avalanche Creek de onde parte uma trilha excepcional a Avalanche Creek Trail que te leva por uma cadeia de montanhas até um lago glacial no topo, no meio de uma das cadeias rochosas mais antigas da terra.



As águas desse lago são super geladas dada a sua origem glacial. Uma outra trilha a Trail of Cedars Nature, mais curta, leva os visitantes para dentro da floresta Cedars.

Continuar pela até o The Loop, de onde partem várias trilhas do parque, incluindo uma que leva até o Granite Park Chalet.

Continuando passaremos pela famosa Weeping Wall uma parede de pedra natural onde a neve derretida faz uma pequena cascata no verão.

Depois, após passar o rio Logan Creek, na parte curva da estrada, devemos parar no estacionamento entre a Clements Mountain e do Mount Oberlin onde fica uma ponte de madeira que teve de ser construída para completar a estrada. Os três arcos da ponte são para homenagear três operários que morreram durante a construção.

Continuar até o Logan Pass Visitor Center que proporciona uma das vistas mais bonitas do parque, devemos visitar a Gift Shop daqui.

DICA: Aqui tem banheiros.

            Daqui partem duas trilhas, uma menor que leva ao Hidden Lake (Hidden Lake Nature Trail) e que fica na parte posterior do centro de visitantes e outra maior (11,7km) e mais bonita a Highline Trail que pode ser acessada a partir do estacionamento do centro de visitantes. Essa trilha fica fechada no inverno e mesmo em julho ainda é comum ter neve.

            Descendo a Hidden Lake Trail e voltando para o centro de visitantes, passaremos pelas famosas rochas que fazem parte da formação Grinnell criada a partir da sedimentação de um antigo mar.
            A Highline Trail permite acessar duas das atrações mais famosas do Glacier National Park o Swiftcurrent Lake onde tem vários passeios de barcos e fica o famoso hotel Many Glacier (com restaurante e banheiros) e o Iceberg Ptarmigan Trailhead (Iceberg Lake Trail – cerca de 10km ida e volta) que é uma trilha moderada com vistas deslumbrantes e um destino final quase surreal.

DICA: A Highline Trail leva ao famoso Grinnell Glacier e é provável encontrar animais, em especial os carneiros montanheses. Mas pela demora para fazê-la deve ser deixada de lado

DICA: Esses pontos podem ser acessados de carro pela entrada oeste a Many Glacier Entrance, próximo da cidade de Babb.

            Continuar até o St Mary Lake, parar um pouco para observar sua beleza, e se der tempo, fazer um passeio de barco (10:00am, 12:00pm, 2:00pm, 4:00pm e 6:30pm – U$ 26,00 adulto).

              Fazer a trilha St Mary Falls que é acessível e muito fácil de fazer e dá a chance de conhecer essa belíssima cachoeira de perto e continua até a Virginia Falls.



            Continuar pela estrada e parar no Sun Point que nos permite ter uma vista única do lago e, por fim, seguir para o Wild Goose Island Overlook, onde a lenda indígena dos Blackfoots (nativos dessa área) conta que dois amantes foram abandonados para o seu adeus final antes de serem forçados a nunca mais se encontrar. O Grande espírito, no entanto, viu o amor dos dois e os transformou em gansos, um espécie de pássaro que elege um companheiro para a vida toda e eles foram capazes de voar e viver juntos para sempre.

            Podemos jantar no St Mary Lodge ou em algum restaurante de Kalispell próximo do nosso hotel.



            

Nenhum comentário:

Postar um comentário