BLOG SOBRE VIAGENS, SOBRETUDO EM FAMÍLIA....

Pesquisar

ATRAÇÕES E ROTEIRO EM NOVA IORQUE

ATRAÇÕES EM NOVA IORQUE



ATRAÇÕES:

. Memorial World Trade Center (90 West St, NY, 10006): Aberto a visitação do público em 2011, o National September 11 Memorial é um tributo as quase 3.000 pessoas que foram mortas nos ataques terroristas de 2001 não “apenas” nas torres gêmeas mas também na Pensilvânia e no Pentágono. Na área do ground zero (marco zero) estão dois espelhos d’água com cascata cercados por 400 pés de carvalho. Cada “piscina” tem quase 1 acre de extensão e as quedas de água constituem as maiores cachoeiras artificiais da América do Norte. Os nomes de todas as pessoas que morreram nos ataques estão inscritos em painéis de bronze ao redor das piscinas.

            A “cicatriz” localiza no coração financeiro de Manhattan pode ser visitada gratuitamente mas é necessário fazer uma reserva no site oficial com dia e hora marcados. De posse do número da reserva, você precisa trocar o ticket no 9/11 Memorial Preview Site que fica a algumas quadras do memorial (20 Vesey Street). Já com o ticket, dirija-se a entrada do memorial na esquina da Albany St. com a Greenwich St. e prepare-se para uma fila gigantesca que dura quase 1 hora. A demora fica por conta do procedimento de segurança super rigoroso. Enquanto estiver na fila aproveite para contemplar a Freedom Tower (Torre da Liberdade), o prédio que será inaugurado em 2013 e que será o mais alto de NY com 104 andares (541 metros).

. Bronx Zoo (2300 Southern Boulevard, Bronx – Metrô 2vermelho “E 180th St/Tremont Avenue – 10:00am às 4:30pm – U$ 16,95 adulto e U$ 12,95 criança de 3 a 12 anos e quarta-feira é preço sugerido – Estacionamento 15,00 o dia todo): um dos maiores zoológicos dos Estados Unidos. A estrutura do parque é impecável, com mais de 4.000, com simulações perfeitas dos habitats naturais, com destaque para a área dos gorilas, a maior réplica do gênero do mundo.

. High Line Park (529 West 20th Street, NY, 10011 07:00am às 10:00pm – Metro C e E azul – 14th Street ou 23rd Street ): era uma linha de trem elevada que foi construída, originalmente em 1930, no bairro de Chelsea, no lado oeste de Manhattan, e foi desativada em 1980, quando as linhas de trem desta pararam de circular. Ocorre que em 1999, começou a circular a informação de que a linha suspensa seria demolida, com o intuito de se promover uma grande convergência imobiliária na região.  Foi então que os moradores do bairro se mobilizaram em campanhas para que isto não se concretizasse e a área pudesse de alguma forma ser revitalizada.

            Os moradores se organizaram de tal modo que criaram uma ONG – FRIENDS OF THE HIHG LINE (os amigos do High Line). Os seus esforços agregariam parcerias entre a comunidade e a prefeitura, e em 2003 foi realizado um Concurso Internacional de Ideias, para o qual fossem apresentadas soluções e estratégias de renovação da referida área central degradada. O projeto não só ganhou força e proporções internacionais, bem como um Concurso de Projetos com etapa de pré-qualificação realizada em 2004, para escolher as melhores soluções de revitalização da High Line. Os quatro escritórios finalistas foram apresentados ao público numa exposição aberta em Nova Iorque. Em 2004, uma comissão municipal juntamente com membros da ONG FRIENDS OF THE HIGH LINE, escolheram o melhor projeto para a área e em 2008 o parque urbano foi inaugurado.

. Time Warner Center (10 Columbus Circle – Metro1 vermelho AeC azul e BD laranja): ótima dica para dia chuvoso. Um dos maiores complexos verticais da cidade, tem o átrio com maior parede de vidro do mundo. Tem um shopping de 6 andares e um o Jazz Hall of Fame.

. Intrepid Sea, Air & Space Museum (W 46th St & 12th Avenue, NY 10036 – Horário de 10:00am às 5:00pm – U$ 24,00 adulto e U$ 12,00 crianças de 3 a 6 anos): O Intrepid Sea, Air & Space Museum é uma das instituições americanas mais importantes em decorrência do seu aspecto histórico, cultura e educacional, tendo sido inaugurado em 1982 e até hoje já recebeu mais de 10 milhões de visitantes.

            O Intrepid Sea, Air & Space Museum oferece ainda exibições interativas, simuladores e outras atrações, sendo o seu objetivo principal honrar os heróis americanos, educar o público e inspirar os jovens.

            A coleção de jatos do Intrepid é considerada uma das melhores dos Estados Unidos, com 30 aviões, dois deles figuram dentre os mais velozes do mundo, o super-secreto A-12 Blackbird e o luxuoso avião de linha Concorde. O museu ainda conta com alguns helicópteros.

            Ao contrário das cápsulas espaciais soviéticas, que retornavam em terra, as americanas - Mercury - retornavam no oceano e navios navais - como o Intrepid - participavam na sua recuperação e dos seus astronautas na década de 1960.

. ONU (405 East 42nd Street, NY 10017): Apenas para ver de for a já que não é permitido visitas com crianças menores de 5 anos.

. Chelsea Market (75 9th Avenue – Metrô A,CeE azul – 14th Street/8th Avenue): O prédio antigo tem uma arquitetura bastante rica e ainda conserva detalhes de quando abrigava a fábrica de biscoitos Nabisco – National Biscoit Company, que produz o famoso biscoito Oreo. Em 1958, o prédio foi abandonado, com a mudança da fábrica para o Estado de New Jersey. Nos anos 90, o complexo foi revitalizado, sendo criado no andar térreo o Chelsea Market.

. Biblioteca Pública de Nova York (5th Avenue at 42nd Street): a biblioteca pública é monumental. O ideal é chegar pela de metrô pela Grand Central, descer pela Park Avenue até as 41 e de lá seguir até. Esse pequeno trajeto é chamado de Library Way e nas calçadas há placas de bronze com citações de grandes autores da literatura mundial.

            A fachada da biblioteca é magnífica, dois leões protegem a escadaria principal e, no pátio dianteiro, há cadeiras e mesas para quem quer descansar, ler um livro, beliscar um lanchinho.

. Bryant Park: fica logo atrás da Biblioteca de Nova Iorque. É um parque agradável com uma pista de gelo montada para patinar durante o período de inverno, além disso perto do Natal ficam montadas barraquinhas que vendem artigos natalinos.

. Dakota Building (localizado a oeste do Central Parking, na esquina da rua 72): O que torna este edifício uma atração turística da cidade não é sua arquitetura Art Noveau, mas sim o fato de ter sido residência de John Lennon e local onde ele foi assassinado. O Beatle viveu aqui entre 1973 e 1980, ano em que foi morto por um “fã” com quatro disparos de revólver quando entrava no prédio, voltando de um dia de gravações.

            A 100 metros da portaria do Central Park em frente ao edifício, fica o Strawberry FIelds, tributo prestado pela esposa Yoko Ono a John Lennon. Também para ganhar tempo vale a pena fazer a visita nesta oportunidade e já “matar” essa atração, liberando seu tempo nos outros dias de visita ao parque.

. Central Park: é, junto a Times Square, a atração turística gratuita mais legal de Nova York na minha opinião. Localizado no coração de Manhattan, seus 341 hectares de área verde criam um contraste indescritível com os arranha-céus da ilha.

            Ainda que você reserve um dia inteiro para passear pelo parque, provavelmente não o percorrerá por inteiro. Uma opção é visitá-lo em dias diferentes “casando” a programação com outras atividades que estão ao seu redor, como o Museu de História Natural, o MET ou mesmo ao final de uma caminhada pela 5ª avenida.

. Metropolitan Museum of Art – MET (1000 Fifth Avenue e 82nd Street – 3ª/5ª e Dom 9:30am às 5:30pm e 6ª/Sab 9:30am às 9:00pm – Entrada sugerida de U$ 25,00): Fundado em 1870, o Metropolitan Museum of Art, ou simplesmente Met, é certamente um dos maiores e melhores museus de arte do planeta. Por suas infindáveis alas e corredores você se depará com o melhor da produção da civilização tendo a vantagem de, ao contrário de muitos de seus equivalente europeus, ter formado sua coleção apenas com compras e doações e não de 'pilhagens' de colonizadores.

            Como o Metropolitan Museum é imenso e razoavelmente lotado de pessoas, faça uma programação prévia com o que quer ver. Se não o fizer, correrá o risco de ficar exausto e de não conseguir apreciar as belas obras do acervo. Há muito banheiros e áreas de alimentação (o sub-solo tem boas áreas de descanso) e o terraço é ótimo para dar uma respirada, com uma vista agradável do Central Park.

            Alguns destaques da coleção:
- Templo de Dendur, um templo egípcio salvo do alagamento do Lago Nasser (na Ala Sackler);
- Retrato de Gertrude Stein (1905-06), de Pablo Picasso;
- Pátio e Jardim Chinês Astor (na Ala da Ásia);
- Vista de Toledo, de El Greco;
- Aristóteles com busto de Homero, de Rembrandt van Rijn;
- Jovem mulher com jarra d'água, de Jan Vermeer;
- Relevos assírios do palácio de Ashurnasirpal II;
- Jovem senhora em 1866, de Edouard Manet;
- Galeria de pinturas de Claude Monet;
- Trigal com ciprestes, de Vincent van Gogh;
- Autumn Rhythm, de Jackson Pollock;
- Catedral de Salisbury, de John Constable;
- Juan de Pareja, de Diego Velásquez;
- A Colheita, de Pieter Bruegel, o Velho;
- Washington cruzando o Delaware, de Emanuel Leutze.

. Grand Central (89 e 42nd Street): é um dos pontos que impressionam a primeira vista. Se chegarmos a ela a pé, pela rua 42 no sentido leste, a primeira coisa que veremos será sua magnifíca fachada com o Chrysler Building erguendo-se atrás. Em qualquer hora do dia, mas principalmente a noite essa é uma visão maravilhosa.

            O saguão principal (Main Course) é de uma suntuosidade inacreditável. Nos corredores que saem do Main Course a uma série de lojas. No corredor sentido leste, indo para Lexington Avenue, há o Grand Central Market onde tudo é o olho da cara, mas de primeira linha. É o que há de melhor no mundo.

            No subterrâneo há uma praça de alimentação.

. Washington Square (Entre University Pl, McDougal St., Waverly Pl e West 4th Street): localizada em uma das aéreas mais nobres da cidade. Atualmente abriga parte do campus da New York University. Um dos seus símbolos é o arco, inspirado no Arc de Triomphe de Paris.

. Charging Bull (em frente ao Bowling Green – 26 Broadway – Financial District): é atração imperdível para aqueles que operam ou acompanham o mercado de ações. Para as outras pessoas que não sabem nem ao certo o que é uma bolsa de valores a visita tem outro excelente fator motivacional: segundo a crença popular, esfregar o chifre, o focinho e “as bolas” do bichão atrai sorte e dinheiro!

            Essa escultura gigante de bronze representa o “bull market”, ou seja, o mercado em tendência de alta com o preço das ações subindo de forma generalizada. Mas qual a lógica? Essa representação vem da idéia conhecida na bolsa como a briga entre o touro e o urso. Enquanto o touro ataca fazendo um movimento com a cabeça de baixo para cima, representando a subida das ações, o urso retruca com a patada, um movimento de cima para baixo que representa a queda das ações, movimentos que acontecem o tempo inteiro no mercado.

            O “animal” pesa cerca de 3,5 toneladas e foi criado pelo artista Arturo di Modica em 1989. Arturo instalou o touro em frente à NYSE (bolsa de valores de Nova York) sem autorização da prefeitura, deixando-o no local como um presente de Natal para a cidade e para o mundo. No dia seguinte, a obra foi notícia em vários países e atraiu uma multidão de curiosos querendo ver a escultura misteriosa que ninguém naquele momento sabia nem como nem de onde havia surgido.  O monumento foi então removido pela NYSE no final daquele dia, mas ganhou sua casa permanente ali pertinho, no Bowling Green e hoje atrai milhões de turistas, além de ser um talismã para os operadores de Wall Street.

. Rockfeller Center (30 Rockfeller Plaza – Entrada pela 50th Street, NY 10112): O Rockefeller Center fica em Midtown, no centro de Nova Iorque, trata-se de um enorme complexo de edifícios comerciais - 19 no total -  um verdadeiro cartão postal da cidade, mormente na época de natal quando a sua praça principal é decorada com um gigantesca árvore. O maior prédio do complexo é o G. E. Building.

            Muitos que visitam o complexo aproveitam para fazer o tour intitulado - Top of the Rock -  que permite uma visão muito bonita da cidade (de 360º) no topo do Rockefeller Plaza nº. 30, por meio de observatórios localizados no 67º, 69º e 70º andar. A vista do Central Park é muito interessante (Horário – 8:00am às 11:00pm) U$ 27,00 adulto e U$ 17,00 criança de 6 a 12 anos).

. Saint Patrick´s Cathedral (5th Avenue, entre a 50th Street e 51th Street, NY 10022 – Horário 630am às 08:45pm): Trata-se da maior catedral católica dos Estados Unidos, foi construída durante o período de 1853 a 1879 com arquitetura neogótica - projeto de James Renwick Jr.

. South Street Seaport – Pier 17 (80 South Street Seaport, Fulton & South Streets, Pier 17, NY 10038): não é uma atração turística de Nova York como a Estátua da Liberdade ou a Times Square que ficam abarrotadas de orientais, latinos e outros turistas de todos os cantos do mundo. Este é um lugar extremamente prazeroso que é frequentado por moradores da cidade. O pier fica localizado em uma área conhecida como South Street Seaport que pertence ao setor histórico de Downtown.

            No final da década de 1970, começaram a surgir lojas e o desenvolvimento de um mercado com muitas facilidades para os seus visitantes. Assim que em 1980, graças a um projeto a um forte investimento Seaport foi totalmente restaurada com a implementação de novas opções de entreterimento, restaurantes e compras.

            Você pode desfrutar de um belo almoço nos restaurantes do shopping do Pier 17, ainda que os preços sejam um pouco mais altos do que nas demais regiões da cidade. No entanto, o ponto alto da visita fica, sem brincadeira de palavras, nos terraços do prédio. De lá é possível ter uma das mais belas vistas da Ponte do Brooklyn e dos arranha-céus de Downtown. Atente para o fato de circular pelo terraço pois cada lado oferece paisagens distintas para se admirar. Você pode ainda descansar ou “fazer o quilo” nas espreguiçadeiras disponíveis. Há ainda várias lojinhas de souveniers dentro do shopping mas particularmente achei os preços mais altos do que em outros pontos de NY.

            Na coleção do South Street Seaport Museum (10:00am às 5:00pm – Ingresso U$ 12,00 adulto e U$ 8,00 crianças de 5 a 12 anos) estão pinturas dos mais renomados artistas como James Edward Buttersworth (1817 – 1894), Antonio Nicolo Gasparo Jacobsen (1850 – 1921), Duncan McFarlane (1818-1865) e John Rubens Smith (1775-1849), bem como objetos ("scrimshaw") históricos.

. The Cloisters (99 Margaret Corbin Drive, Fort Tyron Park, NY, 10040 - Horário 10:00am às 4:45pm – A entrada é grátis vc paga o quanto quiser embora eles recomendem que um adulto pague U$ 25,00 – crianças nada): é um museu diferente de tudo o que você encontra em NY. Trata-se de um museu dedicado a Arte Medieval. Toda sua arquitetura, paisagismo e as obras disponíveis remonta a época dos castelos e feudos.

            O The Cloisters abriga em seu acervo uma coleção com mais de cinco mil obras medievais, que vão do século IX ao início do século XVI. Entre as obras estão artefatos sacros e da nobreza européia como móveis, tapeçarias, livros, retratos e artigos pessoais.

. Guggenheim Museum (Horário: fechado às quintas – 10:00am às 5:45pm e aos sábados até às 7:45pm – Entrada U$ 22,00 adulto e U$ 18,00 criança): Solomon Robert Guggenheim foi um grande magnata norte-americano e grande colecionador de arte, nascido no Estado da Filadélfia e que viveu entre o fim do século XIX e meados do século XX. Solomon decidiu organizar um acervo que abrigasse obras abstratas e que representassem uma realidade singular e, para isto, fora guiado pela artista Hilla Rebay. Inicialmente, o colecionador mantinha sua coleção particular na suíte do Hotel Plaza de Nova York, onde vivia. As primeiras obras a fazerem parte desde acervo particular, que posteriormente se transformaria num grande museu, foram as de Kandinsky, Rudolf Bauer e László Moholy-Nagy. O Museu Guggenheim foi idealizado e criado por ele e até hoje é mantido pela sua fundação. Nos últimos anos de sua vida, Guggenheim dedicou-se com exclusividade a colecionar sua amada arte moderna.

            Uma dica interessante é que aos sábados, das 17h45 às 19h45, o valor da entrada é sugerido. Isso significa que se você quiser pagar 50 cents, ninguém (teoricamente) vai olhar com cara feia para você. Eu particularmente não me sinto confortável em pagar tão pouco, mas acho que $10 seria justo se você não é lá um grande apreciador de arte mas quer conhecer o museu sem pagar o valor cheio.

. Jersey Gardens (651 Kapkowski Road Elizabeth, NJ, 07201 – 10:00am às 9:00pm): O Jersey Gardens é um centro de compras ("outlet") fechado, que foi inaugurado em 1999 e atualmente conta com mais de 200 lojas estabelecidas nos seus dois andares.

. Museu de História Natural (79th Street e Central Park West – Horário 10:00am às 17:45pm - Preço sugerido de U$ 22,00 adulto e U$ 12,50 criança): O American Museum of Natural History (Museu de História Natural) de Nova York é um dos maiores do mundo desse gênero. Se você entrar pela portaria principal vai se deparar logo com o esqueleto de um Barossauro, um dinossauro com mais de 27 metros de comprimento, que dá a noção real da grandiosidade desse lugar.

OBS: Estacionamento disponível na 81st Street entre o central Park West e a Columbus Avenue – 1h – U$ 24, 2h – U$ 27,00, 2 a 5h – U$ 34

. Union Square (Entre as 14th e 17th Street, com a 4ª Avenue – Metro L cinza, N,Q,R,W amarelo ou 4,5 e 6 verde – 14th Street/Union Square): uma das praças mais joviais de Manhattan, sempre muito movimentada e cheia de atrações gratuitas, especialmente no verão. É palco também de manifestações políticas e outros movimentos populares. Todo as segundas, quartas, sextas e sábados tem a mais famosa feira do mundo.

. Madison Square Park (Entre a 23rd e 26th Street e a Madison Avenue e 5th Street): cercada com alguns dos edifícios mais céleres de NY, como o Flatiron, o Life Insurance e o Commodore Criterion.
RESTAURANTES

.  WHOLE FOODS (Tribeca – 270 Greenwich Street, NY 10007 – Union Square – 4 Union Square South, NY 10003 – Chelsea – 250 7th Ave, New York 10001, Bowery – 95 East Houston St, NY 10002 – 3º - 214 3rd Street, Brooklyn 11215 – Midtown East – 226 East 57th Street, NY 10022 – Columbus Circle – 10 Columbus Circle, Andar debaixo do Time Warner Center – Upper West Side – 808 Columbus Avenue, NY 10025): estes supermercados enormes de produtos orgânicos estão espalhados por sete pontos da cidade. Além de venderem de tudo o que você imagina, têm um bufê cheio de delicias saudáveis que vão quebrar o maior galho.

. SHAKE SHACK:(Esquina Sudeste com a Madison Square Park, próximo da Madison Avenue e E 23rd Street – Harvard Square – 92 Winthrop Street, Cambridge, MA 02138 – 691 8th Avenue Teather District – Upper West Side 366 Columbus Avenue e Upper East Side – 154 East 86th Street): é uma das lanchonetes - hamburguerias - mais famosas de Nova Iorque. Em 2004 abriu as portas no Madison Square Park e imediatamente obteve êxito tornando-se um enorme sucesso entre os nova iorquinos e os turistas.

. KATZ´S DELI (205 E Houston St, New York): a mais antiga delicatessen em funcionamento dos EUA, fundada por judeus do leste da Europa. Experimente o delicioso sanduíche de pastrami, com a receita que vem fazendo sucesso desde 1888.

. EATALY (200 Fifth Avenue): um daqueles lugares que oferece opção para todos os gostos. Pense em um templo dedicado à gastronomia, que compreende supermercado, lojas de acessório para cozinha e vários restaurantes diferentes. Tem desde especializado em carnes, frutos do mar, verduras, etc. Não deixe de fazer a festa na sessão de chocolates.

. A SALT & BATTERY (112 Greenwich Ave, New York): Frutos do mar excelentes, experimente o famoso fish and chips do local.

. LE PAIN QUOTIDIEN (81 West Broadway – 2 River Terrace (Battery Park) - 7 e 53rd Street, 1271 Avenue of the Americas – 100 Grand Street, entre Greene e Mercer – 65 Bleecker Street, entre a Broadway e Lafayette – 10 Fith Avenue, esquina com a 8th – 500 Hudson Street, esquina com a Perry Street – 121 Montague Street, entre a Henry e Hicks – 801 Broadway, esquina com 11th – 52 9th Avenue, entre a 14th e 15th – 931 Broadway, entre a 21 e 22 – 3 Park Avenue, esquina com 33rd Street e 124 Seventh Avenue, entre a 17th e 18th): ótimo para café da manhã e um almoço ou lanche mais natural. E tem men u kids com giz de cera e atividades para distrair os pequenos.

. BAR PITTI (269 6 Avenue, esquina com Bleecker Street): aqui a pasta é al dente e os molhos todos deliciosos, igualzinho na Itália. O bacana é que o lugar é bem pouco turístico e fica em um cantinho muito charmoso do West Village. Não aceita cartão de crédito.

. POMMES FRITES (123 2nd Avenue, entre 7TH Street e St Mark Place – NY 10003): o paraíso das batatas fritas. Deliciosas e crocantes, as batatas daqui vêm em três tamanhos e você pode escolher mais de 30 molhos diferentes como acompanhamento.

. TRI-TIP GRILL (30 Rockeffeler Plaza): a combinação de bom preço, ótima localização e refeições suculentas fazem deste restaurante uma das maiores descobertas da cidade. Situado no subsolo do Rockfeller Center. O melhor modo de chegar a ele é entrando pela porta da frente para a pista de patinação, seguir pelo corredor da esquerda e virar à direita lá embaixo.

DICA: Foi uma das carnes mais saborosas que eu comi nos EUA.

. DALLAS BBQ (214 West 42 Street, entre a 7th e 8th Avenues – Times Square; Upper WesrSide – 27 West 72nd Street (perto do Lincoln Center no Central Park; Upper EsatSide – 1265 Third Avenue, entre a 72nd e 73rd Street, perto dos museus do Central Park; East Village – 132 Second Avenue e St Marks Place): o restaurante mais bonito desta rede é o da Times Square, quase em frente ao museu de cera da Madame Tussauds. O prato mais tradicional é a costelinha de porco e o half chicken (apenas U$ 7,00). A maioria dos partos principais é acompanhado por batata (assada ou frita), ou arroz ou pão de milho. Uma refeição completa com prato principal, refri e gorjeta não sai por mais de U$ 17,00.

. CARMINES (Times Square – 200 West 44th Street e Upper West Side – 2450 Broadway): é uma típica cantina italiana, com ambiente agradável e bem iluminada. Os seus pratos servem tranquilamente 4 pessoas.

. TONY´S DE NAPOLI (Times Square – 147 West 43 no Casablanca Hotel, entre a sexta e sétima avenidas e Upper Esat Side – 1606 second avenue com a 83rd): o estilo do Tony´s é o mesmo do Carmine´s pratos enormes e ambiente agradável. No entanto, a sua comida é mais saborosa e o atendimento é melhor.

. MAGNOLIA BAKERY (1240 6th Avenue/49th Street): a mais famosa loja de cupcakes de Manhattan, famosa pelo seriado Sex and the City.

. MAX BRENNER (841 Broadway, quase esquina com 14th Street/Union Square): chocolate delicioso. Prove o chocolate quente e os cookies.

. STREET SWEETS: eleito um dos quarto melhores do país. Especializado em doces, como brownies, cupcakes e o seu carro chefe são croissants recheados e o macarella. Descubra onde ele está no site www.streetsweetsny.com.

. LOMBARDI´S PIZZA (32 Spring Street, NY 10012): a pizzaria mais antiga da cidade e dos EUA, aberta em 1905. Peça bruschetta de entrada. As pizza top cinco são Margueritta, White Pizza. Opreço é incrivelmente barato tipo U$ 11,00 por duas pizzas.

. PASTIS (9 Ninth Avenue com a Little W 12th Street): o lugar ideal para sentar, descansar, aperetivar e bebericar alguma coisa vendo o vai e vem das pessoas no Meatpacking District. Peça o Steak Frites ou o Steak Sandwich e não se arrependerá.

ROTEIRO
DIA 16 – Ao voltarmos de Boston, faremos o check-in no nosso hotel. O ideal é curtir o resto do dia vendo anoitecer na 5ª Avenida e Times Square e aproveitar para ir nas seguintes lojas:

. Forever 21 (1540 Broadway, NY 10036)
. M&M (1600 Broadway, NY 10019)
. Sephora (1500 Broadway, NY 10036)
. Toy R’ Us (1514 Broadway)
. Aéropostale (1515 Broadway, NY 10036)
. Disney Store (1540 Broadway, NY 10036)
. MAC (1540 Broadway, NY 10036)
            Aproveitar para jantar Tony´s de Napoli.

DIA 17 – Caminhada por Village, SOHO e Lower East Side

            Esse roteiro pode ser feito em apenas duas horas, sem muitas paradas ou mais demorado curtindo bem a região. Começar o dia na Washington Square que fica no início da 5ª Avenida. Dar uma voltinha pelos quarteirões ao sul da praça (lado oposto do arco do triunfo) e usar a Thompson ou Sullivan para atravessar a Houston e chegar ao Soho. Aproveitar para tomar café da manha no Eataly.



            Soho é a abreviatura de “South of Houston” — ou seja, ao sul da rua Houston (diga: Ráuston) que você acabou de atravessar. O bairro surgiu no meio do século 19, com prédios que faziam uso de estruturas de ferro fundido. Nos anos 70, decadente, o lugar foi adotado por artistas, que inventaram ali o conceito de “loft”. No fim dos anos 80 se tornou endereço de galerias de arte e grifes de vanguarda.

            Hoje em dia o Soho tem um comércio mais convencional, com lojas de rede e restaurantes comportados. Mas continua um lugar interessante para passear e ver vitrines. Use a Prince como eixo principal e bata em revista as transversais e paralelas.

            Grande parte das atrações do SOHO ficam no quadrilátero formado pela 6th Avenue, Bowery Street, Prince Street e Spring Street.

            Cruze a Broadway (que neste trecho está cheia de lojas que oferecem marcas como Levi’s e Converse a preços parecidos com os dos outlets) e em três quadras você chega a Nolita (”North of Little Italy”). Nas ruas Mott e (sobretudo) Elizabeth você vai encontrar lojinhas, restaurantes e barzinhos no estilo que encontraria no Soho de quinze anos atrás.

            Querendo aproveitar a viagem para dar um rolezinho por Little Italy, é só andar uma ou duas quadras para a direita. (Na esquina de Mott e Spring fica a Lombardi’s, primeira pizzaria de Nova York – aproveitar para almoçar aqui.)

                Use a Stanton como seu novo eixo. Cruze a segunda avenida e seja bem-vindo ao Lower East Side.

                Abreviado como LES (mas nunca pronunciado desta forma), o Lower East Side é um antigo reduto de imigrantes que vem se transformando vertiginosamente. A noite de lá já é uma das mais animadas de Manhattan. De dia vale a pena caçar lojinhas independentes, com pit stops para reabastecimento no café ou barzinho que lhe apetecer.

Obs: No SOHO fica o Rice to Riches (343 W Broadway)a loja transadíssima que só vende arroz doce, experimentar o de mascarpone com canela e no Village a famosa Magnolia Bakery (401 Bleeker Street), prove o cupcake de baunilha.

            A noite podemos aproveitar para visitar o Time Warner Center

Dia 18 – Central Park, Museu de História Natural e MET

            O ideal é entramos pela Columbus Circle, na altura da 59th Street que é a mais famosa porta de entrada do parque. De lá podemos caminhar 1,1km até o famoso Dakota Building (1 W 72nd Street) e seguir até o Museu de História Natural

            Almoçar no Shake Shack (355 Columbus Avenue).

            Seguir por dentro do parque passando pelo Belvedere Castle e Delacore Theater e Cedar Hill até o MET.


                  Sair do MET andando pela 5th Avenue e curtir as lojas de noite e terminar no dia jantando no Olive Garden da Times Square.

            Dia 19 – ONU, Grand Central, Saint Patrick Chapel, Rockfeller Center, Public Library, Bryant Park e Chelsea Market e High Line

            Somente para fazer visita externa tirar fotos da ONU e de quebra do Chrysler Building.

            Seguir para o Grand Central (não esquecer de visitar a galeria do sussurro, uma área quadrada da estação que se você falar no canto voltado para a parede, a pessoa no canto oposto escuta).

DICA: Lembrar as crianças que essa área foi retratada no filme Madagascar.

            Seguir para a Saint Patrick Chapel (na 5th Avenida próximo do Rockfeller) e depois para  o Rockfeller Center. Aproveitar para ir no Top of the World e almoçar no Tri-Tip, passando pelas lojas Nespresso, Build a Bear e Lego.

            Depois voltar pela 5th Avenida até a New York Public Library. Visitar depois o Bryant Park.


            Seguir pela 5th Avenida até o Eataly (200 5th Avenue) para comer algo e após aproveitar para conhecer o Chelsea Market e o High Line Park.

             Jantar no Chelsea Market.

Dia 20 – Bowling Green, Charging Bull, Financial District, WTC, Brookylin Bridge e Pier 17

            Começar o dia no Bowling Green, aproveitando para tirar foto do charging bull, após seguir pelo Financial District até a bolsa de valores (11 Wall Street) e depois ir para o WTC Memorial e passar pela loja Century 21 (22 Cortland Street).

            Caminhar pelo Brooklyn Bridge até o DUMBO e depois seguir para o Pier 17 para almoçar por lá

            A Tarde ir para o Intrepid Sea, Air & Space Museum e jantar na área do Hell´s Kitchen como a Sullivan St Bakery (533 W 47th Street) ou Five Napking Burguer (630 9th Avenue).
           



Nenhum comentário:

Postar um comentário