BLOG SOBRE VIAGENS, SOBRETUDO EM FAMÍLIA....

Pesquisar

ROTEIRO MIAMI À NOVA IORQUE - MIAMI, ORLANDO E TALLAHASSEE

ROTEIRO 1 – VIAGEM 2010


MIAMI (1 DIA) – KISSIMMEE/ORLANDO (3 DIAS) – PALM COAST (1 DIA) – TALLAHASSEE (1 DIA)– ATLANTA (2 DIAS) – CHARLOTTE ( 1 DIA) – CHARLOTTESVILLE (1 DIA) – WASHINGTON D.C.  (2 DIAS)- PHILADELPHIA (1 DIA) – NEW YORK (5 DIAS)

TOTAL: 18 DIAS
DISTÂNCIA: 2.687KM

* DISTÂNCIA ENTRE AS CIDADES

. MIAMI – KISSIMMEE: 347km   3:44min
FLORIDA'S TURNPIKE

. KISSIMMEE – PALM COAST: 159km  1:57min
I-4 E I-95 N

. PALM COAST - TALLAHASSEE: 356km  4:09min
I-10W
OU 365km EM 3:43min PELA I-95N E I-10W

. TALLAHASSEE – ATLANTA: 427km  4:42min
I-75 N
OU 406km EM 4:58min PELA GA-3N/US-19N

. ATLANTA – CHARLOTTE: 393km  4:02min
I-85N
CHARLOTTE – CHARLOTTESVILLE: 438km  4:36min
I-85 N E US 29 N

. CHARLLOTESVILLE – WASHINGTON D.C.:187km  2:26min
I-95N

. WASHINGTON D.C. - PHILADELPHIA: 221km  2:54min
I-95N

. PHILADELPHIA – NEW YORK: 151km  1:51min (2:20min com trânsito)
I-95N

MIAMI – FLÓRIDA

        É a sede do condado de Miami-Dade. Tem 682.092 habitantes, embora sua zona metropolitana – a maior do estado – possua 2,1 milhões de habitantes, chegando-se a 5 milhões quanto contados os condados vizinhos de Broward e Palm Beach. 

Miami é dividida em várias seções, aproximadamente em Norte, Sul, Oeste e Centro. O coração da cidade é Downtown Miami que fica no lado oriental da cidade. Essa área inclui Brickell, Virginia Key, Watson Island e o Porto de Miami. 

O Lado sul de Miami inclui Coral Way e Coconut Groove. Coral Way é um histórico bairro residencial construído em 1922, conectando Downtown com Coral Gables, e é o lar de muitas casas antigas e ruas ladeadas de árvores. Coconut Groove foi fundada em 1825 é onde está localizada a Câmara Municipal de Miami no Dinner Key, o Coconut Groove Plauhouse, Coco Walk, muitas casas noturnas, bares, restaurantes e lojas boêmias e, como tal, é muito popular entre os estudantes universitários locais. É um bairro histórico com parques e muitos jardins, como Vila Vizcaya, The Kampong, a luneta histórica do Parque Estadual, e a casa do Coconut Groove Convention Center. 

O Lado oeste inclui Little Havana, West Flager e Flagami, e é o lar de muitos dos bairros da cidade tradicionalmente de imigrantes. Apesar de ser uma região predominantemente judaica, os bairros ocidentais de Miami hoje são o lar principalmente de imigrantes provenientes da América Central e de Cuba, enquanto o bairro Ocidental Allapattah é uma comunidade multicultural que engloba várias etnias. 

O Norte de Miami inclui Midtown, um distrito com um grande mix de diversidade com muitos índios, hispânicos, artistas e brancos. Edgewater e Wynwood são os bairros de Midtown e são compostos principalmente por altas torres residenciais, é onde está localizado o AdrienneArsht Center For the Performing Arts. Os residentes mais abastadaos geralmente vivem na parte nordeste, em Midtown no Desing District e no Upper East Side, com muitas casas do Século 1920. O norte de Miami também é famoso pelas comunidades afro-americanas e caribenhas, tais como Little Haiti, Overtown e Liberty City. 

Imagem

Como vamos ficar aqui só um dia, aconselho irmos à Coral Gables e Coconut Groove. 

Coral Gables é uma das mais belas e prósperas cidades dos Estados Unidos, com uma requintada zona residencial salpicada de parques,praças, campos de golfe e monumentos históricos como o imponente hotel Biltmore, por cujos corredores e aposentos meio mal-assombrados passaram desde Al Capone aos Duques de Windsor, Ginger Rogers, Bing Crosby e várias geraçãos de Roosevelts e Vanderbilts. 

O Centro comercial ao estilo de uma cidade europeia, emite um burburinho permanente de restaurantes, cafés, livrarias, lojas, teatros e galerias de arte onde se podem passar todos os dias do ano, graças ao clima benevolente. O seu distrito comercial atrai companhias multinacionais como Louis Vuitton, American Express, Apple, Bacardi-Martini, entre dezenas de outras, e a Universidade de Miami – UM, situada em pleno coração de Coral Gables. 

É uma das zonas mais belas de miami, com história e tradição, porém o mais importamnte é o fato de possuir uma beleza tranquila, enfatizada pela natureza e arquitetura bem cuidada. 

As principais atrações desta área são: 

  • Venetian Pool 

Endereço: 2701 Soto Boulevard, Coral Gable 
Horário: Ter/Sab: 10:00am às 4:30pm (a piscina fecha no dia 27 de Novembro) 
Ingresso: U$ 7,35 (adulto) e U$3,95 (Criança), mas em novembro não se costuma cobrar nada 

Venetian Pool é verdadeiramente uma atração aquática única como nenhuma outra no mundo. A piscina tem sido apreciada por centena de milhares de pessoas de tudo o mundo. Foi criada em 1932 a partir de uma pedreira de coral. A característica mais marcante dessa piscina é sua capacidade de 820.000 galões que é alimenta por água nascente de um aquífero subterrâneo. Existem duas cachoeiras que proporcionam diversão em um cenário pitoresco, além de cavernas e grutas que proporcionam uma diversão única aos banhistas e visitantes. 

  • Fairchild Tropical Garden 

Endereço: 10901 Old Cuttler Road, Coral Gable 
Horário: 9:30am às 4:30pm 
Ingresso: U$ 25 (adultos) e U$12 (crianças), até 5 anos grátis 

O jardim possui 83 acres preservados margeando Coral Gables que oferece diversão para todos. Há visitas guiadas, passeios de bonde e eventos especiais sazonais. Os caminhos sinuosos do jardim botânico oferecem vista magníficas de plantas exóticas, flores e frutas tropicais, trepadeiras, palmeiras e carvalhos. As trilhas escondidas levam a 11 lagos, no meio de uma floresta tropical repleta de orquídeas e samambaias. 

  • Matheson Hammock Park 

Endereço: 9601 Old Cuttler Road, Coral Gable 
Horário: 8:00am às 5:00pm 
Ingresso: U$ 5,00 por carro 

Conhecido mundialmente por sua bela flora e fauna, o parque de 600 acres atraiu os amantes da natureza e velejadores durante anos. O Matheson Hammock Park possui uma trilha bem delineada de 45 minutos onde você vai encontrar várias espécies de vegetação nativa e animais selvagens. Você verá esquilos, raposas do Everglades, gambás e borboletas multicoloridas. Uma piscina artificial, abastecida naturalmente pelas águas da maré da Baía Biscayne, oferecem águas mornas e segura. Um restaurantes nas proximidades foi construído com pedra coral e oferece uma vista da baía maravilhosa. Amenidades incluem uma marina com serviço completo, uma lanchonete, pavilhões para piquenique e trilhas naturais. 

É considerado a joia escondida de Miami e há foi cenário de quem vai ficar com mary e destinos cruzados. É um passeio imperdível. 

Merrick House 

Endereço: 907 Coral Way, Coral Gable 
Ingresso: U$ 5,00 (adulto) e U$ 1,00 (Criança) 

Listado no Registro Nacional de Lugares Históricos, está casa é um tributo à história do sul da Flórida. A casa Merrick foi a casa do reverendo Solomon G. Merrick, sua esposa Althea e seus seis filhos. O filho mais velho dos Merricks, George, fundou e desenvolveu a cidade de Coral Gables, a casa encontra-se conforme foi construída em 1920 e abriga um museu. Ela está repleta de artigos de arte da família Merrick, fotografias, móveis e tesouros pessoais. 

  • Village of Merrick Park 

Endereço: 358 San Lorenzo AvenueSuite 3000, Coral Gables 
Horário: Seg/Sab: 10:00am às 9:00pm 
              Dom: 12:00pm às 6:00pm 

É o shopping mais luxuoso e bonito de toda Miami, impressiona qualquer comprador ou visitante. Nesse shopping o estilo e o mundo fashion ganham vida, lojas como Neiman Marcus e Nordstrom, além de outras 115 lojas e restaurantes oferecem entretenimento para todos os gostos. 

  • Miracle Mile 

Endereço: Downtown Coral Gables 
Obs.: Existem estacionamentos pagos entre a Houston's e JohnMartin'sMorton's e Ale House e Benihana e Ortanique,  e em frente da Tarpon Bend e Seasons 52 por U$7,00 das 11:00am às 6:00pm e U$ 8:00 após às 6:00pm 

A famosa Miracle Mile e suas ruas ao redor, situadas em pleno centro da cidade de Coral Gables surpreendem os visitantes e moradores com seu estilo europeu, proporcionando a todos momentos inesquecíveis. O centro da cidade é o lar de muitas lojas especializadas e mais de 120 restaurantes internacionais, um paraíso para os jantares casuais ou gourmet.  

 Coconut Groove fica no litoral da Biscayne Bay, ao sul de Doentown Miami, trata-se de uma comunidade viva e dinâmica, com seu charme e tranquilidade preservados a duras penas. 

As principais atrações da área são: 

  • Coco Walk 

Endereço: 3015 Grand AvenueCoconut Groove 
Horário: Seg/Qui 10:00am às 10:00pm 
              Sex/Sab 10:00am às 11:00pm 
              As boates fecham às 3:00am 

Imagem



      Cocowalk é mais que um destino de compras, refeições e entretenimento. Como o primeiro centro de vida da Flórida, Cocowalk contrue seus prédios meticulosamente, conforme projeto criado para combinar perfeitamente a paisagem do bosque e a paisagem da Baía Biscayne conhecida pelo seu povo eclético, excêntrico e sempre e vibrante. As lojas e butiques de Cocowalk são um paraíso para os compradores, enquanto o cinema de arte premier oferece entretenimento para todos os gostos. Restaurantes e cafés na calçada oferecem um caleidoscópio de sabores de todos os cantos do globo. Todas as noites, os vários restaurantes e bares de Cocowalk oferecem entretenimento ao vivo enchendo o centro de luzes, música e risos. Uma recente renovação de 10 milhões de dólares e um novo estacionamento gigantesco fizeram de Cocowalk um conveniente destino para compras, refeições e entretenimento, com segurança 24h e estacionamento coberto. 

  • Coconut Groove Village 

Endereço: Main Highway 

Imagem

Um lugar para experimentar refeições requintadas e comprar, juntamente com hotéis de classe mundial. É também a casa do marco histórico Coconut Grove Playhouse, um marco do sul da Flórida por mais de 75 anos e uma aclamada casa de teatro ao vivo desde 1956. Coconut Grove oferece uma vila cosmopolita, onde você vai encontrar galerias de arte distintas, bares de ponta, discotecas e lojas da moda. 

Obs.: Outra opção caso tenhamos um pouco mais de tempo é uma visita à Lincoln Road Mall a famosa repleta de bares, restaurantes, galerias de arte e lojas no coração de Miami Beach. 

Lincoln Road é uma rua exclusiva para pedestres é o epicentro de todo que acontece em South Beach. Localizada entre a Alton Road e a Washington Avenue, Lincoln Road oferece lojas exclusivas, cafés, bares, galerias de arte e restaurantes elegantes. Assistir as pessoas passarem também é um dos passatempos preferidos aqui. 


ORLANDO 


Como vamos estar chegando de viagem de Miami e vamos ter que ir ao hotel para fazer o check-in e deixar as malas, esse é o dia ideal para assistir ao Mickey Verry Merry Christimas Party que é uma atração especial no Magic Kingdom a qual começa após às 16:00 e conta com uma parada especial de Natal, distribuição gratuita de chocolate quente e cookies, e neve na Main Street, 

Portanto, a dica é chegar ao hotel, fazer o check in e deixar as malas. Caso alguém queira, esse é o momento para se tomar um banho. Bom momento também para dar uma passadinha em Downtown Disney, quem sabe visitar o Disney Quest ou, se tivermos pique é o dia ideal para se conhecer a bela cidade de Winter Park que fica a cerca de 30 minutos do centro de Orlando. Outra opção é ir para um Outlet e a uma Ross Dress ou Burlington Coat Factory (para comprar roupas para o frio), embora não possamos compra muito por causa das malas. Fica a dica de irmos para o Outlet da International Drive o qual nunca fomos (s formos para lá, que tal dar uma passadinha na tommy hilfgier da id também). 

No segundo dia ir para a Island of Adventure, o lar do Harry Potter. (observar se vale a pena comprar o ingresso para ir aos dois parques no mesmo dia, pois dá para sair de lá e ir direto para o Universal curtir os Simpsons e outra atrações). Se optarmos pelos dois parques o melhor é terminar a noite no CityWalk e jantar por lá mesmo. Caso tenhamos optado por ir a apenas um dos parques podemos à noite dar uma passadinha em Celebration ou em Downtown Orlando para ver as atrações natalinas. 

Obs.: Ver qual o dia que tem a parada de Natal nos parques da Universal para ir nesse dia, então o roteiro poderá ser alterado com a divulgação do calendário da Universal. 

Último dia, aproveitar para conhecer o Seaworld que é o parque mais light já que teremos que encarar a estrada amanhã. No final da Noite aproveitar para ir para a exposição ICE! no Gaylord Palms Ice e jantar em algum restaurante bacana. Ou ir até o Point Orlando na International Drive e comer por lá. 

Obs.: Na época de Natal o Seaworld às vezes fica aberto até mais tarde com espetáculos natalinos, se for o caso estudar a ideia de ficar neste parque até mais e sair somente para jantar em outro lugar. 


TALLAHASSEE – FLÓRIDA 


Tallahasse é a capital do estado da Flórida, EUA, sendo a 128º maior cidade deste país. 

Tallahassee é a cidade universitária mais importante da Flórida, sendo o lar de inúmeras faculdades e universidades. 

Imagem

    O nome Talahassee tem origem na língua dos índios muskogean e é frequentemente traduzida como sendo “velhos campos”. Isso decorre do fato dos índios creek (posteriormente chamados seminoles) os quais migraram da Geórgia e Alabama a esta região no final dos anos 18 e inicio dos anos 19. Assim que chegaram, encontraram grandes áreas de terras desmatadas anteriormente ocupadas pela tribo apalachee. Os Apalachee construíram fortes próximo ao Lake Jackson por volta de 1200, onde sobrevivem até hoje no parque arqueológico Lake Jackson. 

Durante o Século 17 diversas missões espanholas se estabeleceram no território apalachee em procura de comida e trabalhadores para a colônia de St. Augustine. 

Imagem

    Tallahassee foi eleita como capital da Flórida durante a segunda sessão legislativa. Foi escolhida por ser equidistante de St. Augustine e Pensacola, as quais tinham sido as capitais das colônias espanholas e britânicas da Flórida Leste e Oeste Respectivamente. 

  • Temperatura em Novembro: Máxima 22,72ºC e Mínima 8,83ºC 
  • Temperatura em Dezembro: Máxima 18,78ºC e Mínima 5,33ºC 


  • PONTOS TURÍSTICOS 

  • Florida State Capitol 

Endereço: 400 South Monroe Street 
Horário:Sengunda às Sextas das 8:00am às 05:00pm (Exceto em feriados estaduais) 

O Capitólio do Estado da Flórida é um edifico de arquitetura e conteúdo histórico significativos. 
O Capitólio abriga os Pdderes Legislativo e Executivo e as Câmaras Legislativas da Flórida (Compostas pelo Senado e Câmara de Representantes da Flórida). 

É um dos quatro Capitólios Estaduais dos EUA que fornece uma vista panorâmica da cidade do seu 22º Andar, onde fica uma Galeria de Arte. 

  • Challenger Center 

É um museu e centro de estudos de uma organização não governamental que tem sede em Alexandria-Virginia. Essa ONG foi fundada em 1986 pelas famílias dos astronautas que morreram no acidente com a nave espacial Challenger em 28 de Janeiro de 1826. 

O Logo da ONG é uma nave espacial. A bola azul e a linha branca representam a terra e sua atmosfera. As sete estrelas brancas representam os sete astronautas mortos no acidente. 

  • Alfred B. Maclay Gardens State Park 

Endereço: 3540 Thomasville Road 
Horário: 09:00am às 5:00pm 
Ingresso: U$ 6,00 por veículo com até 8 passageiros 

Imagem

O Jardim começou em 1923, quando Alfred Barmore Maclay e sua esposa, Louise Fleischam, compraram a propriedade. Maclay nomeou os seus jardins de Killearn, em homenagem a terra natal de seu bisavô na Escóssia e os desenvolveu continuamente até a sua morte. Sua esposa continuou a sua obra e o abriu ao público em 1946. 

  • Museum of Florida History 

Endereço: 500 S. Bronough Street 
Horário: Seg/Sex: 9:00am às 4:30pm 
              Sáb: 10:00am às 4:30pm 


 Dom e Feriados: 12:00pm às 4:30pm 

Imagem
             

Aberto em 1977, o Museum of Florida coleciona, preserva, exibe e interpreta evidências do passado e presente na cultura da Flórida, e promove o conhecimento e apreciação através dos seus artefatos. 

  • Calhoun Street Historic District 

Apelidada de “Rua Ouro em Pó” no final de 1800 por causa de seus moradores: políticos influentes e moradores abastados que construíram suas casas aqui entre 1840-1940, sendo que seis dessas casas ainda estão nesta área até os dias de hoje. 

  • Carrie Meek/James Eaton 

2400 Wahnish Way 
Horário: Seg/Sex 9:00am às 5:00pm 

A Biblioteca Carnegie foi concluída em 1907 e é o edifício mais antigo de pé no campus da FAMU. Esse prédio impressionista abriga uma das maiores coleções de artefatos Afro-Americanos e material de origem no Sudeste. 

  • Primeira Igreja Presbeteriana 

Endereço: DownTown, 102 N Adams Street 

Construída em 1838, ainda tem a sua galeria de escravos original, a galeria norte destinada aos escravos que foram aceitos como membros, mas que sentavam-se separados de seus donos. A única igreja de Tallahasse que ainda continua de pé nos dias atuais, o prédio em Estilo Renascentista construído com janelas e portas em estilo Gótico é um dos destaques do centro da cidade. 

  • Goodwood Museum & Garden 
Endereço: 1600 Miccosukee road 
Horário: Seg/Sex 09:00am às 5:00pm 
              Sab 10:00am às 2:00pm 

Uma das mais belas casa de engenho já construídas na região, situada entre 16 acres de jardins bem cuidados e carvalhos seculares. Além da casa principal, há treze alas, uma pista de patinação e um espelho d'água. 

  • Knott House Museum 

Endereço: 301 E. Park Avenue 

Entre nessa casa histórica e volte no tempo. A decoração de 1928 totalmente preservada desta casa unicamente decorada é um retrato do tempo que reflete o estilo de vida do oficial William Knott e sua família. 

  • Mansão do Governador 

Endereço: 700 N. Adams Street 

  • Mission San Luis 

Endereço: 2100 West Tennessee Street 
Horário: Ter/Dom 10:00am às 4:00pm 
Ingresso: U$ 5,00 (Adultos) 
               U$ 2,00 (Crianças) 

Mission San Luis de Apalache, também conhecido como San Luis de Talimali, foi a âncora no Oeste do sistema de missões que se estendia do rio apalache até St. Augustine, em 1600. Escavações em curso descobriram o Forte Espanhol, Complexo Religioso, Casa de Conselho e diversas casas. Todas essas estruturas a maior Casa de Conselho Indígena conhecida, foram meticulosamente reconstruídos. Mission San Luis inclui um maravilhoso recém-inaugurado centro de visitantes. 

  • Tallahassee Automobile Museum 

Endereço: 6800 Mahan Drive 
Horário: Seg/Sex 8:00am às 5:00pm 
              Sab: 10:00am às 5:00pm 
              Dom: 12:00pm às 5:00pm 
Ingressos: U$ 16,50 ou 13,50 (Dois ou mais) 
                 U$ 7,50 (Crianças) 

Apresentando mais de 130 automóveis raros, incluindo um Duryea 1894, O Batmóvel do primeiro filme. Outras coleções incluem artefatos nativos, motores de barco antigos, memorabilia dos esportes, motos e carros de pedais. 

  • Tallahasee Museum 

Endereço: 3945 Museum Drive 

ImagemO museu Tallahassee apresenta a restaurada mansão Bellevue, com sua cozinha anexa e quaro de escravos, bem como uma escola de um quarto usada para educar os escravos. É também um dos poucos museus que combina um zoo em habitats naturais, uma coleção de mais de 14 prédios e artefatos históricos e um centro ambiental em um belo lago de 52 acres. 

  • Union Bank Museum 

Endereço: Museum of Florida History 
Horário: Seg/Sab 09:00am às 5:00pm 

Esse prédio federal construído em 1841 é o prédio bancário mais antigo da Flórida. Ele foi um dos primeiros bancos que pagou créditos federais aos escravos recém emanciapados e hoje exibe seus arquivos ao público. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário