BLOG SOBRE VIAGENS, SOBRETUDO EM FAMÍLIA....

Pesquisar

ROTEIRO MIAMI À NOVA IORQUE - WASHINGTON

WASHINGTON D.C  

Washington, D.C. é a capital dos Estados Unidos da América. D.C. é a abreviatura de Distrito de Colúmbia, onde a cidade está localizada. O nome oficial da cidade em inglês é Washington, D.C., enquanto que o seu nome completo é Washington, District of Columbia. 

A cidade de Washington e o Distrito de Columbia são co-existentes entre si, governados por um único governo municipal e, por isto mesmo, podem ser considerados como uma mesma entidade administrativa. Porém, Isto não foi sempre o caso, visto que outras cidades existiram dentro dos limites do Distrito até 1871, quando foram gradualmente fundidas com Washington, D.C. através de um Ato do Congresso. Coloquialmente, a cidade é conhecida como District, D.C. ou simplesmente Washington. A cidade possui dois nomes históricos, Federal City e Washington City. 

Washington, D.C. não deve ser confundido com o 42° estado americano, Washington. Por isso, nos Estados Unidos, Washington, a capital nacional, é frequentemente chamado de D.C. (abreviação de Distrito de Colúmbia); e Washington, o Estado, de Estado de Washington. 

O Distrito é governado diretamente pelo Congresso estadunidense. Os habitantes de Washington não possuem representantes com o poder de voto no Congresso, o que tem levado em tempos recentes à popularização de uma proposta de fazer do Distrito de Columbia o 51° Estado americano. 

Washington, DC foi formado através de terras cedidas pelos Estados de Maryland e Virgínia. Em 1847, a região que fora cedida pela Virgínia foi devolvida à última, a qual compõe atualmente o Condado de Arlington. A construção de Washington iniciou-se em 1792, sendo inaugurada em 1800, no mesmo ano em que tornou-se a capital americana. Washington foi nomeada em homenagem ao primeiro Presidente americano, George Washington, enquanto que o termo District of Columbia deriva de um antigo nome poético dos Estados Unidos, Colúmbia, que caiu em desuso no início do século XX. 

Washington está situado no leste do país na margem norte do Rio Potomac. Segundo estimativa de 2009, do censo americano, a população da cidade é de 599 657 habitantes, enquanto que sua região metropolitana possui cerca de 4,7 milhões de habitantes (7,8 milhões juntamente com a região metropolitana de Baltimore, localizado a 100 quilômetros de Washington). Washington abriga as sedes dos três braços do governo americano, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. Além disso, a cidade abriga também as sedes do Fundo Monetário Internacional, do Banco Mundial, da Organização dos Estados Americanos, entre diversas outras instituições nacionais e internacionais. Assim sendo, Washington é palco frequente de grandes protestos populares e demonstrações políticas, que ocorrem principalmente no National Mall. 

Washington, além de ser um dos mais importantes centros políticos do mundo, é também um pólo turístico, e educacional. Dentre seus monumentos e atrações, encontram-se a Casa Branca (residência do Presidente dos Estados Unidos), o Capitólio (sede do Congresso), a Biblioteca do Congresso, o Monumento de Washington, e o Memorial de Lincoln. Universidades renomadas como a Universidade George Washington, Universidade Georgetown e a Universidade Americana tem seus campus localizados na cidade. 

Muitas cidades americanas já haviam sido capitais dos Estados Unidos, ao longo dos primeiros anos que se sucederam à independência dos Estados Unidos. Por volta de 1783, o Congresso americano decidiu que os Estados Unidos deveriam ter um centro permanente de governo. 

Porém, a criação de uma nova capital gerou um problema: a área onde a nova capital seria instalada ganharia grande influência política e econômica. Muito dos membros do Congresso americano eram do Norte, industrializado, onde a escravidão era praticamente inexistente — em alguns Estados era mesmo considerada ilegal — e queriam que a nova capital americana ficasse em Filadélfia, um grande centro comercial e financeiro no Norte americano, e a maior cidade do país nessa altura. Já os representantes dos Estados do Sul, maioritariamente agropecuários e dependentes do trabalho escravo, queriam que a capital dos Estados Unidos se localizasse em uma cidade no Sul americano. 

Alexander Hamilton, o então Secretário do Tesouro americano, e Thomas Jefferson, o Secretário de Estado, chegaram a um acordo sobre esta disputa. Hamilton estava preocupado em estabilizar a economia do país e, para isso, um passo importante seria o pagamento das dívidas contraídas ao longo da guerra de independência. Hamilton acreditava que o Congresso deveria pagar o restante das dívidas dos Estados do Norte. Jefferson, da Virgínia, um Estado do Sul que já havia pago todas as suas dívidas, aceitou pagar as dívidas dos Estados do Norte caso Hamilton aceitasse que a capital americana ficasse numa cidade localizada na Região Sul dos Estados Unidos. Isto resultou na Residence Act, em 1790, que deu ao então Presidente americano, George Washington, o poder de escolher o local onde seria construída a nova capital americana. 

George Washington escolheu, em 1791, uma área de 259 km² na margem do Rio Potomac, entre os Estados americanos de Maryland e Virgínia, onde a vila de Georgetown estava localizada. O local escolhido por Washington ficava a escassos quilômetros da sua casa, no Mount Vernon, Virgínia. Os Estados de Maryland e Virgínia logo cederam esta área para o governo federal. 

George Washington contratou Pierre Charles L'Enfant, um engenheiro francês, para a criação planejada da cidade. Uma dificuldade foi a relutância dos ricos proprietários de terra da região escolhida em vender suas terras. Outra dificuldade foram os atritos entre L'Enfant e oficiais governamentais americanos e os proprietários de terra da região, que fizeram com que L'Enfant fosse dispensado por Washington antes do término da construção da cidade. 

Os planos e desenhos de Pierre Charles L'Enfant previam uma cidade centralizada no Capitólio dos Estados Unidos cruzada por avenidas diagonais nomeadas com nomes dos Estados do país. Os cruzamentos destas avenidas com ruas correndo num sentido norte-sul e leste-oeste seriam efetuados mediante rotatórias cujos nomes homenageariam grandes personalidades americanas. Outra idéia seria a construção de um enorme parque na margem norte do Rio Potomac, que constituía o atual National Mall, construído somente no início do século XX. Enquanto Washington era construída, George Washington e o Congresso americano governavam o país a partir de outras cidades escolhidas temporariamente como capital federal. 

Graças a Andrew Bellicott e a Benjamin Banneker, que possuíam os planos e desenhos de L'Enfant, a construção da cidade continuou, e o Distrito de Columbia foi finalmente inaugurado como capital permanente dos Estados Unidos da América, em 1800. O governo federal decidira nomear a capital dos Estados Unidos como Washington, Distrito de Columbia; com Washington sendo o nome da cidade, nomeada em homenagem a George Washington, não apenas pelo papel que este teve na criação da cidade, bem como para a história dos Estados Unidos como um todo; e Distrito de Columbia como o nome do Distrito Federal americano, em homenagem a Cristóvão Colombo, a quem é atribuída a descoberta do continente americano. 

Quando Washington foi inaugurada, uma nova emenda na Constituição americana deu ao Congresso federal o poder de governar diretamente o Distrito de Colúmbia. O Congresso federal estabeleceu um governo de caráter regional para Washington, com a criação de um Conselho municipal, cujos membros eram eleitos diretamente pelos habitantes. O prefeito, porém, era escolhido diretamente pelo presidente. Foi apenas em 1820 que os habitantes da Washington teriam o direito de escolher o prefeito da cidade. Porém, desde a sua inauguração, todos habitantes que morassem dentro do Distrito de Columbia não tinham o direito de escolher o presidente dos Estados Unidos nas eleições nacionais, direito que ficou disponível apenas em 1961. 

Em agosto de 1814, na Guerra de 1812, tropas britânicas invadiram a capital, tendo partido do Canadá, e incendiaram as principais estruturas da cidade. O presidente americano e os membros do Congresso federal já haviam saído da cidade, e o moral da população atingiu um nível muito baixo; as tropas americanas encarregadas de defender a capital fugiram antes de serem atacadas pelos britânicos. Após o fim da guerra, discutiu-se a transladação da capital americana para um local menos vulnerável a ataques militares, mas os habitantes da cidade persuadiram o Congresso a ficar na cidade. Washington passou por um processo de reconstrução, que terminou em 1819. As paredes externas da Mansão Presidencial, chamuscadas no ataque britânico, foram pintadas de branco para que as manchas negras das paredes queimadas ficassem escondidas. Esta mansão é atualmente conhecida como a Casa Branca. 

Quando Washington foi inaugurada como capital, previa-se que a cidade seria um importante centro industrial e comercial, além da natural posição de centro político mais importante dos Estados Unidos. Porém, muitas cidades na região, como Boston, Charlotte, Filadélfia, Nova Iorque e especialmente Baltimore, a maior cidade de Maryland, impediram um rápido crescimento populacional de Washington. A população de Washington ficou em torno de apenas 50 mil habitantes até o fim da década de 1840, e muito do terreno do Distrito de Columbia não era usado. No seu tórrido verão, Washington ficava praticamente deserta. Em 1846, o Congresso federal decidiu devolver a área ao sul do Rio Potomac para o Estado de Virgínia. 

Uma questão controversa na nova capital dos Estados Unidos era a escravidão. Washington está localizada na Região Sul dos Estados Unidos da América, onde o uso de escravos era intensivo. Foi com o trabalho dos escravos que muito da cidade foi construído, incluindo as estruturas governamentais e vias públicas. Mas grande parte do país era contra a escravidão, especialmente a população dos Estados do norte. Em 1850, uma lei federal proibiu o comércio escravo em Washington, e a escravidão seria definitivamente abolida pelo presidente americano Abraham Lincoln, em 1862, quando a Guerra Civil Americana já havia começado dois anos antes. Proprietários de escravos que decidiram ficar do lado da União nortista (composta por Estados que apoiavam a abolição da escravidão), e leais ao Presidente americano foram recompensados com 300 dólares por escravo libertado. 

Washington está localizada logo ao norte da Virgínia, um Estado do Sul, e era altamente vulnerável a um eventual ataque sulista. Abraham Lincoln criou uma força militar, a Tropa de Potomac, com o objetivo de defender Washington, a capital dos Estados da União. Embora não fosse necessário, uma vez que uma capital temporária pudesse ser escolhida em um local menos vulnerável, Lincoln e a maioria do Congresso da União decidiram que a capital da União deveria continuar a ser em Washington. 

A necessidade de defender a capital da União fez com que a população de Washington crescesse rapidamente. Com 60 mil habitantes no começo da Guerra Civil, Washington chegou aos 120 mil no final da guerra. Milhares de soldados protegiam Washington, milhares de pessoas vinham de outras regiões dos Estados Unidos que, empenhadas em ajudar nos esforços de guerra, se dirigiam à cidade, bem como milhares de afro-americanos, fugindo da escravidão, vindos dos estados confederados do sul. Este crescimento provocou a falta de abrigos e sistemas de saneamento público, como os esgotos, que pararam de responder de forma eficiente à população da cidade. Após o fim da guerra, o governo americano, através de um novo plano diretor, reformou grande parte da cidade, e estes problemas foram resolvidos. 

O presidente Lincoln foi assassinado em 14 de abril de 1865, apenas alguns dias antes do término da guerra, no Ford's Theater, por John Wilkes Booth. 

Washington possui cerca de 150 parques. O maior e mais conhecido deles é o National Mall, um parque que possui 3 quilômetros de comprimento. Uma atividade comum no verão é nadar ou velejar no Rio Potomac ou na Baía Chesapeake. 

Cume do Congresso: O Cume do Capitólio (Capitol Hill), que possui 24 metros de altitude, é um morro localizado próximo ao centro geográfico de Washington. Ali estão localizados: 

* O Capitólio dos Estados Unidos da América, localizado próximo ao centro geográfico de Washington. É onde os membros do Congresso americano encontram-se para discutir e adotar legislação. Possui 91 metros de altura, e é considerado uma das mais belas estruturas do país. 
* A Suprema Corte dos Estados Unidos da América, onde os membros da corte suprema do país reúnem-se em sessões para discutir leis e decisões tomadas por cortes de níveis inferiores. Turistas não somente podem apreciar a arquitetura do edifício como podem também assistir às sessões da Corte. 
* O Jardim Botânico dos Estados Unidos da América, um jardim botânico que exibe cerca de 10 mil espécies diferentes de plantas. 

National Mall:National Mall é um grande parque localizado no centro de Washington. Possui 3 km de comprimento, esticando-se desde o Capitólio dos Estados Unidos até o Memorial de Lincoln. Foi inaugurado no começo do século XX. Nele estão localizados:  
* O Smithsonian Institution, um complexo de museus e parques, localizado ao longo do National Mall. 
* A Casa Branca, inaugurada em 1 de novembro de 1800. É a residência oficial e o principal local de trabalho do presidente dos Estados Unidos da América. 

Memoriais a presidentes dos Estados Unidos: 
* O Monumento de Washington, um obelisco dedicado a George Washington, e parte da National Mall. Foi inaugurado em 1888, e possui 169,29 metros de altura, sendo a estrutura mais alta da cidade. Uma lei do Distrito proíbe a construção de edifícios mais altos do que o Monumento de Washington. O obelisco contém um observatório no topo, onde turistas podem ver praticamente toda a cidade. 
* O Lincoln Memorial, um monumento de granito, dedicado a Abraham Lincoln. Ele foi assassinado na cidade, em 1865, no Ford's Theatre. 
* O Jefferson Memorial, dedicado a Thomas Jefferson. 
* O Roosevelt Memorial, dedicado a Franklin Delano Roosevelt. 
Memoriais de guerra 
* O National World War II Memorial, um memorial de guerra, dedicado aos soldados que serviram na Segunda Guerra Mundial. 
* O Korean War Veterans Memorial, dedicado às pessoas que serviram na Guerra da Coréia. 
* O Vietnam Veterans Memorial, dedicado às pessoas que serviram na Guerra do Vietnã. 
Artes 

A Biblioteca Folger Shakespeare, que possui o maior acervo de obras de William Shakespeare, e a Biblioteca do Congresso, uma das maiores bibliotecas do mundo. 

Ford's Theatre, famoso por ser o local onde o Presidente Abraham Lincoln foi assassinado, em 1865. Além de ser um teatro, é também um museu nos dias atuais. 

O John F. Kennedy Center for the Performing Arts, centro de artes que abriga a National Symphony Orchestra, o Washington National Opera, e uma variedade de outras performances musicais e teatrais. 

A Galeria Nacional de Arte 

Outros pontos de interesse: 

* O complexo Watergate, um edifício comercial e residencial localizado no norte da cidade. Ficou mundialmente famoso em 1972, quando republicanos foram surpreendidos tentando se infiltrar em escritório do Partido Democrata, localizado no complexo. Para mais informações, veja Escândalo de Watergate. 
* O MCI Center, sede dos CapitalsMystics e Wizards, além de ser palco de diversos concertos musicais e outros eventos. 
* A Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição, catedral nacional dos Estados Unidos da América. 

Em Arlington: Arlington, um condado vizinho de Washington, localizado no Estado da Virgínia, possui dois pontos de interesse: 

* O Pentágono, o maior edifício de escritórios do mundo e a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Diariamente, trabalham no Pentágono cerca de 26 mil pessoas. 
* O Marine Corps War Memorial, dedicado a todos os soldados que morreram defendendo os Estados Unidos em tempos de guerra. 

Clima: Novembro Máx: 14ºC 
                                      Min: 4ºC 
                      Dezembro: Máx: 8ºC 
                                      Min: 0ºC 

Washington DC é uma metrópole de 570 mil habitantes empolgante e sofisticada. Todo ano, a cidade planejada em 1790 por George Washington para ser sede do governo dos Estados Unidos atrai milhares de turistas dos quatro cantos do mundo para seus inúmeros museus, monumentos, memoriais e parques.  

Quando se chega a Washington é quase impossível não se impressionar com a grandiosidade de seus edifícios públicos. Também é difícil não sentir uma ponta de familiaridade ao ver de perto a Casa Branca, o Capitólio ou Lincoln Memorial, afinal, quantas vezes esses lugares já não serviram de pano de fundo para filmes, seriados, noticiários e fotografias? Não há como negar, a cidade faz parte do inconsciente coletivo da humanidade.  

Mas não é só de política que vive a capital americana. Washington é um destino que celebra a arte. À beira do rio Potomac, é dona do maior complexo de museus do mundo, o Smithsonian Institute. Com mais de 142 milhões de artefatos, o instituto serve como centro de pesquisa e tem 9 (são 19 no total) de seus museus e galerias localizados no parque mais famoso da cidade, o National Mall. Além disso, teatros badalados, clubes dedicados ao jazz, restaurantes, cafés e bistrôs charmosos tornam Washington um lugar interessante até mesmo para quem não suporta o exacerbado patriotismo americano. 

Fácil de ser percorrida, Washington tem estações de metrô perto de seus principais pontos turísticos. A cidade de largas avenidas é conhecida também por ter uma agitada e diversificada vida noturna. Os turistas e os nativos fazem a festa nos pubs, bares, boates e casas de show espalhadas pela capital. Como dá para ver, a seriedade da política fica restrita aos arredores da Casa Branca, e o que não falta é opção de lugar para se divertir na capital, de dia ou de noite.  

Mas não é só de política que vive a capital americana. Washington é um destino que celebra a arte. À beira do rio Potomac, é dona do maior complexo de museus do mundo, o Smithsonian Institute. Com mais de 142 milhões de artefatos, o instituto serve como centro de pesquisa e tem 9 (são 19 no total) de seus museus e galerias localizados no parque mais famoso da cidade, o National Mall. Além disso, teatros badalados, clubes dedicados ao jazz, restaurantes, cafés e bistrôs charmosos tornam Washington um lugar interessante até mesmo para quem não suporta o exacerbado patriotismo americano. 

Fácil de ser percorrida, Washington tem estações de metrô perto de seus principais pontos turísticos. A cidade de largas avenidas é conhecida também por ter uma agitada e diversificada vida noturna. Os turistas e os nativos fazem a festa nos pubs, bares, boates e casas de show espalhadas pela capital. Como dá para ver, a seriedade da política fica restrita aos arredores da Casa Branca, e o que não falta é opção de lugar para se divertir na capital, de dia ou de noite.  

As principais atrações são: 

  • Washington Monument 
Imagem

Endereço: 15th Street, entre a Madison Drive e Av. Constitution (Metro: Smithsonian) 
Horário: 9:00am às 5:00pm (Último grupo sai às 4:45pm) 
Ingresso: O lodge do Washington Monument , localizado na 15th Street, abre as 8:30am para distribuição gratuita de tickets aos visitantes que chegarem primeiro. Cada pessoa pode pegar até 6 bilhetes, bem como selecionar o seu horário de visita dentre os disponíveis. Todas as pessoas (inclusive as crianças) devem portar o bilhete. 

Obs.: Durante a alta temporada os bilhetes se esgotam rapidamente e a fila pelos bilhetes começa a se formar por volta das 7:00am ou mais cedo. 

Obs.: se você desejar reservar bilhetes para o seu grupo você poderá fazê-lo visitando o site do National Park Service no site www.recreation.gov ou pelo telefone 1.877.444.6777 para tickets individuais ou 1.877.559.6777 para reserva de grupos. Nesses casos será cobrada uma taxa de U$ 1,50 por bilhete. Esse bilhetes devem ser pegos nos guichês “Will Call” do Washington Monument no dia da visita. 

Obs.: Nos meses de pico (abril a setembro) os bilhetes, mesmo pela internet, se esgotam com vários meses de antecedência. 

O Monumento a Washington, erguido em 1830, é um dos cartões-postais da cidade. Do topo da estrutura, a vista de 360 graus é espetacular e alcança o Capitólio, os museus Smithsonian, a Casa Branca e o Rio Potomac. Na volta, o elevador panorâmico desce devagar para que os visitantes vejam algumas das 192 pedras cravadas nas paredes, presente de culturas estrangeiras.  

O obelisco, ou monumento ao Presidente George Washington pode ser visto de quase todos os pontos do National Mall. Fotos em frente ao monumento em qualquer ângulo são quase um item obrigatório no roteiro de quem passa por DC. 

  •  Lincoln Memorial 
Endereço: 23rd Street NW, entre as avenidas Constitution e Independence (Metrô Foggy Bottom) 
Horário: 24h (9:30 às 11:30am pessoas estão disponíveis para tirar dúvidas) 
Ingresso: Grátis 
Obs.: Estacionamento para visitantes disponível ao longo da Ohio Drive, SW entre os memoriais Lincoln e Thomas Jefferson 

O tributo ao 16º presidente norte-americano atrai milhões de visitantes todos os anos. É um templo de estrutura neoclássica, arquitetonicamente similar ao Parthenon grego, com 38 colunas que representam os estados norte-americanos à época da morte de Lincoln. Também é conhecido por ser o local histórico de protestos.  

Com uma escadaria que serve de descanso para grupos de estudantes e turistas, esse é provavelmente um dos melhores pontos para se ter uma visão geral do National Mall em DC. O espelho d’agua que fica em frente ao Lincoln Memorial já foi palco de muitos eventos importantes, como o discurso “I have a dream” do Martin Luther King e até foi cenário do filme “Forrest Gump 

  •  Franklin Delano Roosevelt Memorial 
Endereço: West Basin Drive, West Potomac Park (Metrô: Smithsonian) 
Horário: 24h 9:30 às 11:30am pessoas estão disponíveis para tirar dúvidas) 
Ingresso: Grátis 
Obs.: Estacionamento para visitantes disponível ao longo da Ohio Drive, SW entre os memoriais Lincoln e Thomas Jefferson 

O monumento, inaugurado em 1997, tem quatro galerias que representam os diferentes momentos da presidência de Franklin Roosevelt, entre 1933 e 1945. Eleito quatro vezes, Roosevelt é homenageado com esculturas e citações memoráveis. 

“A única coisa que devemos temer é o próprio medo”. Estas são as palavras do 32º Presidente dos EUA, um homem que encarna o significado da palavra coragem. Apesar de ter ficado paralisado da cintura para baixo aos 39 anos de idade em virtude de uma doença, ele emergiu como um verdadeiro líder, orientando os EUA por alguns tempos sombrios como: a Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial. O monumento homenageia este homem, sua história e sua época. 

  •  The Capitol 
Endereço: East Capitol Street (Metô: Union Station ou Capitol South) 
Horário: 24h, entretanto o Centro de Visitantes fica aberto das 8:30am às 4:30pm de segunda à sábado. 
Ingresso: Grátis. Agende uma visita ao Capitólio através do site http://www.visitthecapitol.gov/visit/book_a_tour/index.html 
Obs.: Diversos produtos tem sua entrada proibida no Capitólio como líquidos, comidas, objetos metálicos ou cortantes, dentre outros. 

Por 135 anos, esse majestoso edifício abriga o Congresso e a Suprema Corte e, por 97 anos, também a Livraria do Congresso. Enquanto fizer o tour, além de admirar a arquitetura clássica interior e as centenas de obras de arte, o visitante aprenderá sobre a história política norte-americana. 

O capitólio… esse prédio lindo e imponente que sai bem em qualquer foto. Sim, ele é fotogênico, vou avisando logo e se você não chegou aqui neste ponto já “podre de cansado”, vai subir algumas escadinhas para tirar umas fotos mais perto e ver lá de cima, o National Mall com o Washington Monument no meio e lá no finalzinho, o Lincoln Memorial. Se você está “começando pelo final”, faça a mesma coisa… é bom ter essa visão de um lado e do outro. Se sobrou tempo no seu dia e ainda não são 16:30 , vá até os fundos do Capitólio que é onde fica o Visitor Center(Centro para Visitantes) e veja uma das exposições que acontece por lá.  

Durante o período natalino o Capitólio ganha a sua famosa árvore de Natal e iluminação deslumbrante. 

Imagem 
  •  Suprema Corte 
Endereço: One 1st street NE (Metrô: Capitol South ou Union Station) 
Horário: Seg/Sex 9:00am às 4:30pm 
Ingresso: Grátis 
Obs.: O estacionamento mais próximo fica na Union Station 

O palácio de mármore é a casa da Suprema Corte, o mais alto tribunal da nação. A Corte tem o poder de decidir se as ações do Congresso, do presidente, dos estados e das cortes mais baixas estão de acordo com a constituição.  

  •  Smithsonian American Art Museum and National Portrait Gallery 
Endereço: 8th e F Street  e 1661 Pennsylvania Avenue NW (at 17th Street) (Metrô: Gallery Place/Chinatown) 
Horário: Smithsonian 11:30am às 7:00pm e National Portrait 10:00am às 5:30pm 
Ingresso: Grátis 

Juntos, o Museu Americano de Arte e a Galeria de Retratos exibem cerca de duas mil obras. O visitante conhecerá as faces dos fundadores do país e dos grandes heróis e ícones culturais norte-americanos, além de ver cenas da história e do modo de vida local. 

  •  National Gallery of Art e Jardins de Esculturas 
Endereço: Constitution Ave e 4th, NW entre a 3rd e 7th Street (Metrô ArchivesJudiciary Square ou Smithsonian) 
Horário: Seg/Sab 10:00am às 5:00pm  
              Dom 11:00am às 6:00pm 
Ingresso: Grátis 

O museu guarda uma das mais importantes coleções de arte ocidental do mundo. São cerca de 110 mil obras em exibição, entre pinturas, esculturas e arte gráfica da Idade Média ao século 21. Veja também o jardim das esculturas. 

É quase um pecado passar por essa galeria de arte com pressa. Mas se eu for escolher uma galeria de arte na cidade, essa é a eleita. E eu já disse que ela é gratuita? Pois aproveite para ver no prédio “West” as pinturas de Monet,  Manet e Van Gogh e não deixe de admirar o prédio e sua rotunda com esculturas pelos corredores. E por falar em esculturas… peças famosas de Rodin como “O beijo” e “O pensador” também podem ser vistas aqui. E no novo prédio “East”, artistas contemporâneos como Alexander Calder, Henri Matisse, Joan Miró, Pablo Picasso, Jackson Pollock, and Mark Rothko fazem festa para os olhos. Entre os prédios, note os chafarizes que brincam com os espelhos. No prédio West, o Café Provençal no Garden Café é um bistrô no estilo francês que oferece um menu a la carte e buffet. É onde se pode encontrar mais variadades para comer. Na hora de cruzar a rua para ir ao Museu Aeroespacial, pare no meio do National Mall para tirar fotos dos dois lados: com o Washington Monument de um lado e com o Capitólio do outro. 

As esculturas de arte moderna expostas neste jardim podem não agradar a todos, mas no verão, a paradinha no chafariz é imprescindível para se refrescar. A fonte fica em frente ao Arquivo Nacional(National Archives), o que rende boas fotos. No inverno, um rink de patinação é montado no lugar do chafariz. Aqui também pode ser uma outra opção de lanchinho rápido no The Pavilion Café que serve pizzas, sanduiches, saladas, sobremesas e bebidas variadas. 

  •  Casa Branca 
Endereço: E Street E Executive Avenue (Metrô: Federal Triangle) 

A Casa Branca serve de residência oficial, escritório, local de grandes recepções e embaixada mundial para todos os presidentes norte-americanos desde John Adams (1797). O tour guiado – e gratuito – leva ao Gold-and-White East Room, onde os presidentes recebem convidados importantes e promovem até casamentos, e ao The Red Room, outra sala de recepção, normalmente usada para o chá da tarde, com paredes e móveis vermelhos.  

Foi o primeiro edifício oficial construído no local designado para ser a capital, em 1792. 

A visita dá trabalho: deve ser agendada previamente com algum parlamentar norte-americano, o que pode levar meses. 

Mesmo para os que não conseguem entrar, o entorno da Casa Branca, conhecido como National Mall, já impressiona com edifícios em mármore branco, lagos, fontes e gramados bem cuidados. Museus, monumentos e memoriais celebram os heróis da época da independência, na região onde hoje se concentra o poder Executivo do país. 

Entretanto a Casa Branca, residência e centro do governo americano é talvez um dos prédios mais decepcionantes para os turistas. A grande maioria vem a cidade esperando um prédio enorme, elegantíssimo e se depara com uma “Casinha Branca”. Mas a foto em frente a Casa Branca, através das grades que circundam a Casa Branca eu devia dizer, é pra fazer parte da listinha de coisas a fazer em DC. O outro lado da Casa Branca é também bem interessante, mas a caminhada é longa, portanto se você só tem 1 dia, uma foto deste lado é mais que suficiente. Com sorte você pode ver algum helicoptero pousando ou saindo de lá. E note nos homens do Serviço Secreto no telhado. 

No período natalino ocorre a iluminação da árvore de Natal Nacional. Essa árvore de Natal, é um pinheiro natural,  faz parte de uma tradição desde 1923 e está localizada em frente a Casa Branca, numa área conhecida como Elipse. Todo ano, é realizada uma cerimônia em que o presidente e a primeira dama fazem um discurso e “acendem” a árvore. A árvore cada ano ganha iluminação e enfeites diferentes. Na área central, ao pé da árvores, são montadas várias cidadezinhas minúsculas, cada qual com sua linha de trem e várias linhas de trem, ligando uma cidade a outra. Muito fofo de ver. Essa área é cercada e tem uma caminho pros visitantes percorrerem. Na área de fora, a árvore maior é cercada por 50 árvores menores, representando os 50 estados americanos. Cada árvore, ganha decoração vinda do estado que representa. Eles enviam pras cidades uma bolas de plástico transparente e dentro dessas bolas, cada um coloca o enfeite que quiser. Normalmente uma escola, jardim de infância ou escola de arte são escolhidos pra fazer os enfeites do estado. 

Como as noites de dezembro são realmente muito frias, eles colocaram também próximo da árvore uma lareira gigante, onde as pessoas podem ficar em volta pra se aquecer. Bom, isto era o que eu imaginava, mas segunda a plaquinha que tinha por lá, o “Ye Old Yule Log” é uma tradição de queimar o “Yule Log” que é datada de antes de Cristo e era parte de um Festival Gay em homenagem ao deus Thor. Isso mesmo, a menos que Gay antigamente significasse outra coisa, era o que estava escrito na plaquinha. E o costume foi incorporado pelos ingleses e blablá e pra mim, o que vale mesmo é que na hora da friaca, faz um bem danado chegar perto da fogueira pra dar uma aquecidinha. 

Ainda no mesmo local foi montado um presépio e um palco onde acontecem diversos shows durante o fim de semana. Dança, música e mais um monte de entretenimento. Ou seja, programa perfeito pro fim de semana, com a família. E aguardem que nas próximas semanas vou fazer uma panorâmica de lá! 

  •  Georgetown 

Georgetown é um bairro charmosíssimo de DC que abriga além de uma arquitetura super interessante, algumas das lojas mais famosas do mundo, várias lojinhas de arte, restaurantes e bares. E o bairro que já é fofo, ficou ainda mais com a decoração de Natal. 

No período natalino está bairro super charmoso por natureza, fica ainda mais lindo com as luzes e decoração de natal. As lojas ficam abertas até um pouco mais tarde, lembrando que no período do inverno a cidade costuma escurece mais cedo, por volta das 6:00pm. 

Vale uma visita para ver as decoração de natal e comer algo neste bairro tão charmoso. 

Fora isso O Washington Harbour em Georgetown, tem uma vista maravilhosa do Rio Potomac. Opção para depois de uma tarde andando por Georgetown ou um passeio pelo Kennedy Center, é com certeza um dos lugares mais lindos para assistir o pôr do sol em DC. E se você chegar antes do sol se por, não deixe de visitar o relógio solar, que fica ao lado do restaurante Sequoia.  

Além disso é possível ver o Kennedy Center ao fundo, a Key Bridge e a ilha de Roosevelt enquanto se faz uma refeição em um dos restaurantes no local.  

No verão, os bares e restaurantes colocam mesinhas pela calçada e barcos atracam no pier e é uma festa só! Do Harbour saem vários barcos que fazem passeios pelo Potomac e pra quem ficar em terra, há uma área cercada por uma corda que é reservada para quem só quiser tomar uns drinks. Entre os restaurantes, o Sequoia é um dos favoritos na área, ele é lindo e uma opção romântica pra um jantar a dois. Mas há opções para todos os bolsos.  

O chafariz iluminado vira atração quando anoitece. Mas nem só de verão vive o Harbour… a área é animada o ano inteiro. No final de novembro, uma árvore de Natal gigante é montada no pátio e apesar de não haver muitas mesinhas do lado de fora, os restaurantes com vista para o Rio Potomac ainda continuam fazendo o mesmo sucesso e sendo opção para aquele almoço ou jantar especial!  

  • Vietnam Veterans Memorial 
Endereço: Entre 21th e 22nd Street 
Horário: 24h (Pessoas para dirimir dúvidas estão disponíveis das 9:30am às 4:30pm) 
Ingresso: Grátis 

Obs.: Estacionamento para visitantes disponível ao longo da Ohio Drive, SW entre os memoriais Lincoln e Thomas Jefferson 

Imagem        O memorial é provavelmente o mais pungente ponto turístico de Washington: duas largas paredes de granito preto levam inscrições com os 58 mil nomes de homens e mulheres mortos durante a guerra do Vietnã, que podem ser procurados na internet ou no monumento para identificação da localização exata. O que pouca gente sabe é que existem dois outros “muros móveis” fazendo um tour pelos Estados Unidos.. É um santuário, onde visitantes prestam homenagens com flores, cartas e bandeiras. 

  •  Theodore Roosevelt Island Park 
Endereço: Potomac River, entre Washington e Rosslyn 
Horário: 6:00am ás 10:00pm 
Ingresso:Grátis 
Estacionamento grátis e pequeno disponível 

O parque é um ótimo programa para a família. Tem trilhas por onde os visitantes caminham e observam a característica fauna e flora locais. Também reserva espaços ao ar livre para piquenique. 

  •  National Air and Space Museum 
Endereço: Independence Ave, SW entre a 4th e 7th Street (Metrô: L'efant Plaza oSmithsonian) ou 14390 Air and Space Museum Pkwy 
Horário: 10:00am às 5:30pm 
Ingresso: Grátis 

Obs; estacionamento público U$ 15,00 e grátis após às 4:00pm 

Queridinho das crianças, mas uma festa também para os adultos, o Museu Aeroespacial tem a maior coleção do mundo de artefatos relacionados a aviação e espaço. O museu mais visitado do mundo tem 22 galerias com exibições atraentes como a “Jornada do Homem a Lua” que mostra o módulo de comando do Apolo 11 entre outras. É provavelmente o museu mais cheio de todo o percurso.  A praça de alimentação “Wright Place” tem o McDonald’s, Donato’s Pizza e o Boston Market. Mezza Café tem sanduiches, sopas e saladas 

O museu conta a história da aviação mundial, desde o primeiro voo à conquista do espaço. Abriga a maior coleção de aviões e espaçonaves do mundo e apresenta no IMAX filmes sobre a exploração aeronáutica. 

  •  International Spy Museum 
Endereço: 800 F Street 
(Metrô Gallery Place/Chinatown ou National Archive/Navy Memorial) 
Horário: 10:00am às 6:0pm 
Ingresso: U$ 18,00 (Adulto) e U$ 15,00 (crianças) 
Estacionamento disponível no segundo bloco do museu por U$ 10,00 a 20,00 dependendo do dia e tempo. 

A visita começa com um rápido filme sobre a arte de espiar e leva a exibições interativas que ensinam como agir para descobrir atividades suspeitas. O museu também apresenta armadilhas históricas, como os sapatos comunicadores soviéticos, códigos secretos e famosos espiões.  

  •  National Zoological Park 
Endereço: 3001 Connectcut Ave, NW (Metrô Woodley Park-Zoo ou Cleveland Park) 
Horário: 10:00am às 4:30pm 
Ingresso: Grátis 
Obs.: Estacionamento U$ 10,00 a primeira hora, U$ 15,00 duas a três horas e U$ 20,00 por mais de três horas. 

Um dos maiores e mais interessantes zoológicos do país,  tem entrada gratuita e mais de 2000 animais de 400 espécies diferentes. É um daqueles passeios que dá para visitar por apenas algumas horas ou passar um dia inteiro, você escolhe. Na entrada do parque é possível saber que atividades estão acontecendo durante o dia e há opções de interação com os animais, conversar com os treinadores de animais e dar comida a eles. 

Os pandas gigantes são a principal atração do zoológico, que foi fundado em 1889 e hoje abriga 2400 animais de 400 espécies. Além dos ursos, as crianças vão adorar ver zebras, rinocerontes, girafas, cangurus, leões, tigres e aves como pelicano. 

  •  National Museum of Natural History 
Endereço: 10th Street and Constitution Ave. NW 
Horário: Seg/Sex 7:30am às 4:00pm  
              Sab/Dom 10:00am às 6:00pm 
Ingresso: Grátis 
 Como a maior parte das atrações que fazem parte do National Mall e são mantidas pela Smithsonian, o Museu de História Natural tem entrada gratuita e numa visita a cidade é parada obrigatória. Os pontos altos da visita ao Museu são a rotunda com um grande elefante empalhado que fica na entrada principal e virando a direita é possível passar pela ala de Dinossauros. E se você só conseguir ver mais uma coisa no museu inteiro, vá até o 2o piso para visitar o “Hope” Diamond.  Se a fome apertar, esse é um dos museus no National Mall que tem praça de alimentação. O Atrium Café tem opções de Fast Food e o Fossil Café tem sopas, saladas, sorvete e café. 

As exibições traçam a evolução animal, vegetal e mineral ao longo de bilhões e bilhões de anos. O hall dos dinossauros é o favorito das crianças, com réplicas gigantes desses animais. O museu também apresenta uma coleção de fósseis que inclui a alga stromatolite, um dos primeiros sinais de vida na Terra, e salas dedicadas a insetos, borboletas, animais marinhos e até pedras preciosas. 

 O Museu de História Natural tem várias galerias interessantes para as crianças. Dinossauros, animais empalhados e um aquário estão entre os pontos altos do museu, que já na entrada tem um enorme elefante que é sucesso entre a criançada. Uma exposição de borboletas numa área onde elas voam livremente é a nova sensação do museu. Essa atração é paga (US$6.00 para adultos, US$5.00 para crianças), mas tem entrada franca as terças-feiras. 

  •  United States Botanic Garden 
Endereço: 100 Maryland Ave (Metrô Federal Center SW) 
Horário: 10:00am às 5:00pm 
Ingresso: Grátis 

O jardim botânico dedica metade do seu espaço a exibições focadas na importância das plantas para as pessoas e a outra metade tem foco em ecologia e evolução biológica das plantas. As crianças adoram caminhar pelo jardim e observar as mais de 4 mil espécies. Não perca a área denominada jungle (floresta) nem o jardim de orquídeas. 

  •  Union Station 
Endereço: 2 Massachusetts Ave, NE 
Horário: Seg/Sab 10:00am às 9:00pm 
              Dom 12:00pm às 6:00pm 
Obs.: Estacionamento disponível na Massachusetts Ave por uma rampa no lado leste da Union Station e pela H Street, NE – U$ 6,00 até uma hora, U$9,00 até 2 horas, US 12,00 até 3 horas, U$ 15,00 até cinco horas e U$ 20 mais de cinco horas. 

A estação de trem é um ponto turístico histórico, uma maravilha arquitetônica, parada do metrô e, claro, shopping. São cerca de cem lojas de roupa e 40 restaurantes e cafés. 

O memorial é provavelmente o mais pungente ponto turístico de Washington: duas largas paredes de granito preto levam inscrições com os 58 mil nomes de homens e mulheres mortos durante a guerra do Vietnã, que podem ser procurados na internet ou no monumento para identificação da localização exata. O que pouca gente sabe é que existem dois outros “muros móveis” fazendo um tour pelos Estados Unidos.. É um santuário, onde visitantes prestam homenagens com flores, cartas e bandeiras. 
   
Imagem 
  •  Holocaust Memorial Museum 
Endereço: 100 Raoul Wallenber Place 
Horário: 10:00am às 5:20pm 
Ingresso: Grátis 

O Museu Estadunidense Memorial do Holocausto (USHMM), (em inglês: United States Holocaust Memorial Museum), revive a memória dos sobreviventes e vitimas do Holocausto. Adjacente ao National Mall em Washington, D.C., o USHMM é dedicado para ajudar líderes e cidadãos do mundo a enfrentar o ódio, prevenir o genocídio, promover a dignidade humana, e fortalecer a democracia. 

  •  Cemitério Arlington. 
Horário: 8:00am às 5:00pm 
Obs.: amplo estacionamento disponível na Memorial Drive – U$ 1,75 a primeira hora e e U$2,50 por hora adicional. 

O Cemitério Nacional de Arlington, em Arlington, Virgínia, é o mais conhecido e tradicional cemitério militar dos Estados Unidos, fundado no antigo terreno de Arlington House, o palácio da família da esposa do comandante das forças confederadas da Guerra Civil Americana, General Robert Lee, Mary Anna Lee, descendente da mulher de George Washington, primeiro Presidente dos Estados Unidos. 

Alguns dos personagens históricos mais famosos enterrados em Arlington são o explorador John Wesley Powell, os astronautas da nave Challenger, os generais Omar Bradley e Jonathan Wainwright da Segunda Guerra Mundial, o Senador Robert Kennedy e seu irmão, o Presidente John Kennedy, ao lado do qual uma pira eterna arde e é visitada por milhares de turistas anualmente. 

Mas o local mais popular entre os visitantes de Arlington é o Túmulo ao Soldado Desconhecido, onde os restos de três soldados não-identificados da I Guerra Mundial, Guerra da Coreia e II Guerra Mundial, são guardados perpetuamente por uma Guarda de Honra do exército, cuja cerimônia de troca de sentinelas é um evento bastante procurado pelos visitantes. 

  •  Sede do FBI 
Endereço: 935 Pennsylvania Ave, NW 

O Federal Bureau of Investigation ("Escritório Federal de Investigação" em inglês), também conhecido pela sigla FBI, é a unidade primária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, servindo tanto como um organismo investigativo criminal de âmbito federal como serviço de inteligência doméstico. O FBI tem jurisdição investigativa sobre as violações de mais de duzentas categorias de crimes federais. Seu lema é "Fidelidade, Bravura, Integridade" (em inglês: "FidelityBraveryIntegrity", correspondente às iniciais "FBI"). 

O quartel-general do FBI, o J. EdgaHoover Building, está localizado em Washington, D.C.. Cinquenta e seis escritórios locais estão localizados nas principais cidades de todo os Estados Unidos, bem como em mais de 400 agências residentes em cidades menores por todo o país, e mais de 50 escritórios internacionais estão localizadas em embaixadas americanas ao redor do mundo.- 

  •  National Archives 
Endereço: 700 Pennsylvania Ave, NW 
Horário: Seg/Ter/Sab 9:00am às 5:00pm 
              Qua/Qui/Sex 9:00am às 9:00pm 
Ingresso: Grátis 

A Rotunda do edifício do National Archives no centro de Washington, DC, contém uma exposição permanente da Constituição, Carta de Direitos e da Declaração de Independência dos Estados Unidos.  Uma mostra pública disponibiliza mais de 1.000 registros fascinantes (originais ou reproduções) a partir das explorações Arquivo Nacional. 
 Imagem

  • Avenida das Embaixadas 
Endereço: Embassy Row 

Embassy Row é um bairro de Washington, D.C., capital dos Estados Unidos. Localiza-se ao longo da Avenida Massachusetts, NW, e cruza as ruas entre a Thomas Circle e a Ward Circle, ainda que uma grande maioria das embaixadas situem-se entre a Scott Circle e a Avenida Wisconsin. 

A embaixada do Brasil na foto ao lado fica na 3006 Massachusetts Ave, NW 

  •  Memorial da 2ª Guerra Mundial 
Endereço: 17th Street, entre a Constituion e a Independence Ave 
Horário: 24h 

National World War II Memorial (em português: Memorial Nacional da II Grande Guerra) é um memorial para todos os americanos que serviram nas forças armadas durante a Segunda Guerra Mundial. Está localizado no National Mall, em Washington, D.C., no extremo leste do Reflecting Pool, entre o Lincoln Memorial e o Monumento de Washington. 

Foi aberto ao público em 29 de abril de 2004, e foi dedicado ao presidente George W. Bush em 29 de maio de 2004, dois dias antes do Memorial Day. O memorial é administrado pelo National Park Service. 

Um dos mais bonitos monumentos do National Mall, os chafarizes atraem visitantes de todo mundo para homenagear os soldados que lutaram na 2a guerra Mundial. Esse é um memorial que transmite paz, apesar de celebrar os que estavam na guerra. Se sobrar um tempinho a noite, volte para ver os chafarizes iluminados. 

  • Biblioteca do Congresso 
Endereço: 101 Independece Ave, SE 
Horário:8:30 às 4:30pm – Museu fica aberto até às 9:30pm (Seg/Sex) e 5 (Sab) 
Ingresso: Grátis 

A Biblioteca do Congresso (em inglês: Library of Congress) é a biblioteca de pesquisa do Congresso dos Estados Unidos, sendo a biblioteca nacional e instituição cultural mais antiga dos Estados Unidos. 

Localizada em três edifícios na capital dos Estados Unidos, Washington, D.C., a Biblioteca do Congresso possui mais de 144 milhões de itens, incluindo materiais disponíveis em 470 idiomas, configurando a maior biblioteca do mundo em espaço de armazenagem e número de livros. 

Imagem 
Obs.: Caso sobre tempo não deixar de conhecer os bairros Georgetown e Chinatown e o Museu Postal.(2 Massachusetts Ave, NW – aberto das 10:00am às 5:30pm, entrada grátis) 

Obs.: O Mapa em anexo possui um roteiro de 1 dia em Washington (Lembrando que ficaremos nessa cidade por dois dias, o que nos dará tempo de conhecer mais atrações e maior serenidade. 

Obs.: Se quiser algo mais relaxado, escolha algumas das atrações e passe mais tempo. Se não tiver exatamente um dia inteiro, corte alguns dos itens. A distância total é de pouco mais de 4 km, muito tranquilo para fazer em um dia inteiro, se você tiver disposição para andar. E o melhor, todas as atividades listadas aqui são gratuitas! 

Obs.: A ordem do roteiro é: Lincoln Memorial, Vietnam Memorial, World War II Memorial, Casa Branca, Washington Monument, Museu de História Natural, Jardins de Esculturas da National Gallery of ArtNational Gallery of Art, Museu Aeroespacial e por fim o Capitólio. Lembre-se que a atração pode ser feita ao inverso, dependendo do horário de começo e de abertura das atrações. 

Abaixo seguem dicas baratas e boas de comidas em Washington D.C. 

Washington DC é um paraíso gastronômico e aqui é possível encontrar comida afegã, vietnamita e brasileira há apenas alguns quarteirões de distância. Mas se comida exótica não é a sua praia, não se preocupe, tem opções para gostos variados. Estão listados aqui alguns dos restaurantes e lanchonetes favoritos para uma refeição rápida, casual e principalmente econômica.  Essa lista aqui é para quem vai passar a maior parte do dia fazendo turismo e quer apenas encontrar uma comidinha legal pelo caminho. A maior parte dos restaurantes(alguns chamaríamos no Brasil de lanchonetes ou padarias) abaixo podem ser encontrados nas grandes cidades americanas, então mesmo que seu destino não seja DC, essas dicas serão valiosas. 

  • Portobelly 

Uma das sanduicherias favoritas tem mais de 10 lojas pela cidade e um pãozinho tostado de dar água na boca. Os sanduíches custam bem baratinho de US$4.00 a $5.50 dependendo do tamanho do pão. Um dos avoritos é o The Wreck que vem com Salame, rosbife, peito de peru, presunto e quejo suiço. Para ver o menu completo, acesse menu E para todos os endereços em DC, acesse LINK

Não esqueça de experimentar um Cookie que são assados durante todo o dia e também acrescentar um “Shake”. 

  •  Au Bom Pain 

Quase 20 lojas por toda a cidade, não fica difícil de encontrar. O Au bon Pain tem ótimas opções para café da manhã e também opções deliciosas de sopas, saladas e sanduíches na hora do almoço. Um dos favoritos é prato chamado “Rice Bowl” que vem com arroz, salada e carne estilo churrasquinho. Uma delícia e em torno de 7 dólares mais taxas.  

  •  Vapiano 

Com duas unidades em DC, uma em Chinatown (623-625 H Street N.W.Washington, DC 20001) e uma na M street(1800 M Street N.W), o restaurante italiano faz um estilo meio fast food mas com comidas preparadas na hora. As especialidades Pizzas, massas(feitas na hora, estilo Spolleto) e saladas. As sobremesas italianas também são uma delícia. E os preços variam de 7 a 10 doláres. Bem razoável!  Para opções de menu acesse vapiano 

  •  Corner Bakery 

Com 5 lojas espalhadas por DC, a Corner Bakery oferece a combinação: Sanduiches, Saladas e Sopas. E uma infinidade de pães e bolinhos de dar água na boca. Paninis e sanduiches em Foccacia deliciosos fazem parte do menu. 

  •  Fuddruckers 

Se no Tio Sam, você quer mesmo é comer um bom hamburguer, o Fuddruckers(734 7th Street NW Chinatown, DC) é a opção. Eles tem os melhores hamburguers e além dos tradicionais de frango e carne, alguns exóticos. As batatas fritas, com casca na ponta, são uma delícia!  

  •  Casa Blanca 

Um restaurante de comida peruana bem no coração de DC (1014 Vermont Ave Nw, Washington, DC), é uma opção para quem gosta da comidinha caseira e quer algo parecido com a culinária brasileira. Esse restaurante oferece opções como Bife Montado(que seria nosso equivalente a Bife a Cavalo), frango grelhado com arroz e salada entre outras opções por menos de 10 dólares. 

  •  Ruby Tuesday 

 Cadeia tradicional de restaurantes americano, Ruby Tuesday teve seu visual repaginado nos últimos dois anos e virou um restaurante moderninho. Um buffet de saladas para comer a vontade é a grande pedida neste restaurante, que também tem hamburguers, além de pratos de frango e carne. Endereço: 712 7TH ST WASHINGTON DC 20001. 

  •  The Grill From Ipanema 

 Bateu saudade da comidinha brasileira de verdade? The Grill from Ipanema tem cardápio brasileiríssimo e fica em Adams Morgan(1858 Columbia Road, N.W Washington, DC 20009), bairro descolado de DC, bem pertinho do Zoológico. No sábado e domingo o restaurante funciona no esquema de Brunch de meio dia as 4 da tarde, onde uma entrada, prato principal e sobremesa custam US$18.95 por pessoa. Feijoada, picanha grelhada, farofinha e guaraná…  

  •  Panera's Bread 

A combinação “You pick Two” que permite que você escolha duas opções entre sopas, saladas e sanduiche são uma ótima pedida. Custam em torno de US$7.00 dependendo do local. O endereço mais próximo de DC é no Shopping Ballston Commons – 4238 Wilson Boulevard Arlington, VA 22203  


Nenhum comentário:

Postar um comentário