BLOG SOBRE VIAGENS, SOBRETUDO EM FAMÍLIA....

Pesquisar

RED LOBSTER - PARA OS AMANTES DE FRUTOS DO MAR

RED LOBSTER - UM MAR DE SABORES


O restaurante Red Lobster (Lagosta Vermelha) é na verdade uma cadeia de restaurantes criada nos Estados Unidos, mas especificamente na cidade de Lakeland, Flórida, por Bill Darden.

Como é fácil de se imaginar em razão no nome do restaurante sua especialidade é frutos do mar, como por exemplo lagostas, camarões, caranguejos, lula e etc.

A rede abriu recentemente restaurantes no Brasil no Aeroporto Internacional de Guarulhos e no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Quando Bill Darden abriu o seu primeiro restaurante, com 19 anos de idade, o The Green Fog. Entretanto como a paixão dele era frutos do mar, em 1968 ele inaugurou o primeiro Red Lobster, nos anos 70 a marca se estabeleceu e se tornou líder no seguimento de frutos do mar. Atribui-se a rede a invenção do popcorn shrimp, pedaços pequenos de camarão empanados que parecem pipocas.

A rede tem grande distribuição no Estados Unidos e Canadá, em qualquer região pode-se encontrar  facilmente um restaurante Red Lobster. Se você quiser achar o restaurante mais próximo em uma viagem, basta colocar o zip code (cep) ou o nome da cidade ou estado neste site.

A rede costuma ter estacionamento farto (gratuito) e manter o mesmo layout, assim como todas as cadeias de restaurantes estadunidenses. 

Logo na entrada do restaurante fica um grande aquário com lagostas, elas tem as patas amarradas e você pode solicitar que um atendente pegue-a para você segurar. Eles avisam que elas costumam se mexer bastante, e de fato elas dão umas sacudidas brabas, mas no máximo provocam gritos assustados. Meu filho criou coragem e escolheu uma das grandes para bater a foto abaixo.



Os pratos são bem servidos, embora em sua maioria sejam individuais servem dois adultos sem muita fome. 

Assim como a grande maioria dos restaurantes americanos, logo na entrada fica um hostess que pergunta quantas pessoas, adultos e crianças, participarão da refeição. Feito isso ela pega os cardápios para as crianças, que acompanham giz de cera, e nos leva à mesa.

O garçom chegará e se apresentará, nesse primeiro momento ele trará os cardápios e indagará o que os presentes querem beber, lembrando que a água é gratuita, embora seja retirada da torneira, o que é comum nos EUA, caso você opte por uma garrafa mineral (bottle of water) terá que pagar. Os refrigerantes são refis, sempre que seu copo secar o garçom perguntará se você quer mais, sem nenhum custo adicional por isso.

Junto com as bebidas. o garçom trará deliciosos pãezinhos de cortesia, bem quentinhos. Para mim, os pãezinhos do Red Lobster são um dos melhores, porque na verdade tratam-se de biscuits.


Eu gosto muito dos seguintes pratos com camarão:

. Admiral´s Feast U$ 19,79 - que vem com peixe, vieiras, camarão e mariscos, todos empanados e fritos. Sei que não é light, mas é delicioso.



. Shrimp Linguini Alfredo - U$ 14,49 (meia porção) ou U$ - 18,49 (inteira) - que o fettucine com molho Alfredo e camarões.

Quanto ao caranguejo, todos da minha família são apaixonados pelo Snow Crab Legs - U$ 20,49 - que são as patas do caranguejo gigante das águas geladas. Huummm.



Se for amamnte de lagosta peça o Rock Lobster Tail - U$ 34,99 - que é a cauda da lagosta grelhada à perfeição, com arroz selvagem e brocólis.

O menu infantil tem ótimas opções, desde o batido macarrão com queijo U$ 5,79 (muito comum nos EUA, mas que eu particularmente acho sem gosto, opinião compartilhada pelos meus filhos), camarão ao alho e óleo (Garlic-Grilled Shrimp) U$ 5,99, uma porção pequena de Snow Crab Legs U$ 9,79, Popcorn Shrimp (camarões empanados) U$ 5,99, Peito de Frango Grelhado (Grilled Chicken) - U$ 6,29, Peixe Grelhado (Broiled Fish) U$ 5,99 e Nugget de Frango (Chicken Fingers) - U$ 6,29.

Sempre indico esta cadeia de restaurantes, ainda mais para os amantes de frutos do mar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário