BLOG SOBRE VIAGENS, SOBRETUDO EM FAMÍLIA....

Pesquisar

SPOKANE - LILAC CITY (CIDADE LILÁS)

SPOKANE


                  
            Não devemos demorar muito para seguir viagem pois, embora o percurso não seja tão longo, vamos aproveitar para conhecer a Snoqualmie Falls (6501 Railroad Ave SE, Snoqualmie, WA, 98024 – entrada e estacionamento grátis) que fica no nosso caminho.

DICA: Se quisermos sair um pouco mais cedo podemos deixar para tomar café da manhã no Snoqualmie Falls Candy Factory & Café (8102 Railroad Avenue, SE)

            A Snoqualmie Falls é uma cachoeira de 82 metros de altura, localizada no Rio Snoqualmie, entre Sonoqualmie e Fall City.

            É uma das mais populares atrações cênicas de Washington, muito conhecida por sua aparição na série de televisão cult Twin Peaks.

            Mais de 1,5 milhões de visitantes visitam as quedas a cada ano, onde há um parque de 8.000 m², uma plataforma de observação, e uma loja de presentes.

            A área tem também mesas para piquenique, uma clareira gramada e uma trilha pela borda do rio, de cerca de 1km de extensão.

            Continura nossa viagem para Spokane (Lilac City) que fica localizada próximo ao Spokane River e ao oeste das Montanhas Rochosas. O nome Spokane vem de seus primeiros habitantes os índios Salishan e significa: “Filhos do Sol”.

            Foi em Spokane que se criou o dia dos pais. Sonora Louise Smart Dodd foi quem primeiro propôs a ideia de comemorar a data em 1909. Ela queria um dia especial para homenagear seu pai, William Smart, um veterano da Guerra Civil que ficou viúvo quando sua esposa teve o sexto bebê e criou os seis filhos sozinho numa fazenda no Estado de Washington. Foi olhando para trás, depois de adulta, que Dodd percebeu a força e generosidade do pai.

O primeiro Dia dos Pais foi comemorado em 19 de junho de 1910, em Spokane, Washington.

É também uma das cidades com o melhor índice de educação, razão pela qual vem crescendo muito nas últimas décadas.
           
                Devemos começar nosso roteiro pelo River Park (507 North Howard Street, Spokane, Wa) para tanto devemos estacionar nosso carro no Down Town Parking (380 N Post Street, Spokane, WA).

DICA: Mas antes devemos almoçar na praça de alimentação do The Old Spaguetti Factoty (152 South Monroe Street, Spokane, WA, 99201), que tem uma comida maravilhosa e um preço baratíssimo, todos os pratos incluem pão de entrada, sopa ou salada e sorvete de sobremesa. Para tanto devemos descer pela Post Street, até a W Spokane Falls Blvd e de lá até a N Lincoln Street até a W Railroad Alley, onde devemos seguir para o leste até a S Monroe Street.

            No retorno para o Riverfront Park aproveitar para visitar os dois prédios históricos mais famosos da cidade o Historic Davenport Hotel (10 S Post Street) e o Martin Woldson Theatre (1001 W Sprague Avenue).
           
            Devemos seguir para o norte pela S Monroe Street até chegar à W Sprague Avenue. Depois de conhecer os dois prédios seguir para o norte pela N Lincoln Street até alcançarmos a W Spokane Falls Blvd.

            A principal atração do Riverfront Park é, sem dúvida, a gôndola Spokane Falls Skyride (U$ 7,50), pintada de lilás em alusão ao apelido da cidade. As gôndolas proporcionam uma vista espetacular da segunda maior queda d’água urbana dos Estados Unidos.
           
            Aproveitaremos uma jornada de 15 minutos em uma cabine fechada que comporta até 6 passageiros. As melhores vistas ocorrem de março a julho.
           
            O Riverfront conta ainda com um trem que circunda o parque (U$ 5,50), um cinema IMAX (U$ 5,00), um minigolfe (U$ 3,50) e no verão, um parque de diversões (U$ 4 cada atração ou o pacote de U$ 22,00 para idas ilimitadas, carrossel, trem e no inverno, pista de patinação no gelo.

            No início devemos fazer a parte norte do parque, em especial pegar as gôndolas para ver a cachoeira. Devemos aproveitar para conhecer a Prefeitura (808 W Spokane Falls Blvd, Spokane, WA, 99201).

            O Pavilhão das atrações inclui 15 brinquedos para toda a família e é dele que parte o trem que faz o tour pelo Riverfront Park. Este pavilhão fica aberto de abril até o dia do trabalho.
           
            De frente do Pavilhão fica o memorial para os veteranos do Vietnã.

            Embora nessa área fique o charmoso River Park Square (808 W Main Street, Spokane, WA), devemos deixar para conhece-lo apenas quando formos retornar para pegar o nosso carro no estacionamento.     

           Após conhecer a parte norte do parque, seguir andando pela Centennial Trail até a Gonzaga University (502 East Boone Avenue, Spokane) para ver a coleção de artigos do famoso cantor Bing Crosby, entre eles discos de ouro e platina, troféus, placas, fotografias. Após a morte do cantor, sua família reconheceu a Crosby Library como o hall da fama do cantor e recebeu a maior coleção de artigos do cantor. A exposição fica na Foley Center Library e entre os mais de 200 itens está o Oscar que o cantor recebeu em 1944 por “Going My Way”.
           
            Agora é hora de conhecer a parte sul do parque, para tanto devemos seguir a trilha que margeia esta área passando pela Spokane Arena (720 West Mallon Avenue, Spokane, WA) até a N Howard Street, seguir para conhecer a Canada Island.        

            Depois, voltar para conhecer o River Park Square (808 W Main Street, Spokane, WA) e depois pegar o carro e seguir para o Manito Park (1702 S Grand Blvd, Spokane – 8:00am às 7:00pm – entrada franca).

O Manito Park originalmente era um zoo, depois se transformou em um premiado jardim botânico com 5 tipos de jardins, incluindo o famoso jardim japonês e o jardim lilás.

Se ainda houver tempo podemos dar uma voltinha em Couer D’alene.

No final da noite devemos seguir para jantar no Flying Goat (3318 W Northwest Blvd, Spokane, WA, 99205), a dica é pedir a Alice (pizza de queijo U$ 10,00) ou Kerri Lynn Marguerita U$ 11,00.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário