BLOG SOBRE VIAGENS, SOBRETUDO EM FAMÍLIA....

Pesquisar

ROTEIRO SEATTLE - DIA 1

SEATTLE 

Legenda: vermelho (restaurante), azul (atrações) e estacionamento (amarelo)

O roteiro disponibilizado abaixo é o que iremos fazer agora em julho, ele pode servir como inspiração para aqueles que querem conhecer Seattle, bastando adequá-lo às necessidades de cada um.

A maioria dos vôos internacionais chegam em Seattle através do Aeroporto de Tacoma que embora seja bem estruturado fica um pouco distante do centro da cidade.

Os escritórios das locadoras de carro estão localizados em um edifício separado que é acessado através de linhas de ônibus que operam 24 horas. 

                                          Imagem 
A nossa imigração terá sido feita em Orlando, então é só pegar as bagagens e seguir para pegar o ônibus para o prédio anexo. 

Como vamos sair do aeroporto, provavelmente, depois do meio-dia, devemos seguir logo para almoçar e o local escolhido deve ser o Dick´s Drive Inn (500 Queen Anne Ave N, Seattle, 98109) que é um dos prediletos dos locais por aliar preços baratíssimos a uma qualidade incrível. A dica é pedir o Hamburguer Deluxe (hamburguer duplo de 1/8 pounds, com queijo derretido, alface, maionese e picles) por U$ 3,10, fritas por U$ 1,75 e milk shake de morango, baunilha ou chocolate por U$ 2,50. 

OBS: Tem um estacionamento público no quintal dessa loja ou podemos estacionar o carro no Seattle Center na 5Th Aveue Garage (entrada pela Harrison Street e Republican Street, leste da 5th Avenue) por U$ 10-15 por até 10 horas. 

Depois de alimentados seguir andando para o Seattle Center (305 Harrison Street, Seattle) que é um enorme complexo de entretenimento que foi construído para ser sede da Expo 62, também conhecido como Century 21 Exposition (cerca de 270m, descendo Queen Anne Ave até chegar à Republican Street). 

Imagem 

A atração mais célebre do centro é a Space Needle (400 Broad Street, Seattle – U$ 22,00 ou U$ 36,00 com o Chihuly Garden Glass – funciona de 10:00am às 9:30pm) com sua cúpula em formato de disco voador, a torre de observação de 184 metros de altura (equivalente a 61 andares) encanta a todos. O mirante com visão de 360º abriga um elegante restaurante giratório, o Sky City, especializadao em frutos do mar e famoso pela sobremesa Lunar Orbiter, feita com morangos em uma calda borbulhante, que exla nuvem de gelo-seco, como se fosse uma nave espacial. 

Obs: O Seattle City Pass custa U$ 74,00 e dá direito às seguintes atrações: Space Needle, Seattle Aquarium, Argosy Cruises Harbor Tour; EMP Musuem ou Woodland Park Zoo, Chihuly Garden Glass ou Pacific Science Center. 

Entre as atrações mais disputadas pelos turistas está também o Pacific Science Center (200 2nd Avenue N, Seattle U$ 19,75), que chama atenção devido aos arcos gigantes que o enfeitam. Além das mostras científicas interativas e do planetário, ele conta com duas salas de cinema IMAX e um viveiro de borboletas tropicais. 

Nada no Seattle Center, porém, se compara ao Experience Music Project (325 5th Avenue N, Seattle – U$ 22,00 – 10:00am às 5:00pm), anfiteatro projetado de maneira muito peculiar: no formato de uma guitarra quebrada. Obra de ninguém menos que o excêntrico arquiteto Frank Gehry (o mesmo que construiu o museu Guggenheim, na Espanha). Seu interior consegue ser ainda mais impressionante, com um imenso acervo relacionado à música. Tem excelentes exibições, como a mostra fotográfica dos Rolling Stones, a que homenageia a vida de Jimi Hendrix e a exposição itinerante de objetos que pertenceram aos roqueiros do Nirvana. Também há estúdios de gravação onde os visitantes podem tocar instrumentos e uma sala de concertos com o maior telão de LED do mundo. 

DICA: Comer uma das deliciosas tortas da loja PIE (350 Harrison Street) 

OBS: Do Seattle Center parte um rapidíssimo monotrilho que perfaz 2km até o coração da cidade, em apenas 90 segundos, por apenas U$ 2,25 ida e volta. No centro, o transporte é gratuito. Das 6h às 19h, pode-se embarcar sem pagar em qualquer ônibus trafegando no quadrilátero formado pelas ruas Battery, Jackson, Alaska Way e 6th. 

OBS: O monotrilho fica adjacente ao Space Needle e segue até o Westlake Center Station, na 5th Avenue com a Pine Street e funciona de 7:30am às 11:00pm, e sábados e domingos de 8:30am às 11:00pm. 


Imagem 
Entretanto não devemos pegar o monotrilho hoje, vamos deixar para outro dia. 

A dica é seguir para o norte pela Queen Anne Ave N, até chegar à W Highland Drive, onde devemos seguir pela esquerda até o famoso Kerry Park(211 W Highland Dr, Seattle, WA, 98119) que é um parque encravado nas colinas do bairro Queen Anne, ao norte do centro da cidade, e oferece uma das vistas mais incríveis de Seattle. 

OBS: Esse parque foi cenário do reality show The Amazing Race, do filme 10 coisas que eu odeio em você e, até do seriado Grey´s Anatomy. 

O Kerry Park é um misto de parque e mirante, mas é pequeno, com cerca de 5.000 metros quadrados. Sua parte norte é a mais disputada. É aqui que fica o famoso mirante, de onde pode-se tirar as famosas fotos do Skyline da cidade. Tem ainda alguns bancos e uma escultura de aço bem no meio. 

DICA: tem estacionamento fácil nas proximidades, mas podemos ir andando. 

Do parque seguir descendo pela 2nd Ave W, até chegar à Western Ave e ao Olympic Sculpture Garden (2901 Western Ave W, Seattle – 10:00am às 4:00pm - grátis). Ele é foi inaugurado em 2007 para ser o maior espaço verde do centro de Seattle e museu com entrada gratuita que abriga obras de arte moderna e contemporânea, apreciadas à céu aberto. 

O Olympic Sculpture Park fica no Seattle Waterfrontem plena beira-mar (ou melhor, beira-enseada). 

Além de oferecer vistas deslumbrantes do Space Needle, das Montanhas Olímpicas e da enseada de Puget, sua localização permitiu um projeto arrojado e singular dos arquitetos Weiss/Manfredi de Nova Iorque, escolhidos dentre 52 designers de todo o mundo. 

Eles transformaram três áreas bem separadas do terreno original num ambiente único para exposição de esculturas ao ar livre e recreação pública. Para vocês terem uma ideia, o parque atravessa uma linha ferroviária e uma avenida até chegar à beira da água!! 
  Imagem 

Retornar para o carro e daqui seguir para o Fremont Troll (3405 Troll Avenue North) que é uma escultura de concreto de um troll segurando um fusca que foi esculpida por quatro artistas locais embaixo da Ponte George Washington Memorial Bridge, também conhecida como Ponte Aurora. 

         Imagem 

Por fim, se ainda tivermos tempo e pique, seguir para o Gas Works Park (2101 N Northlake Way, Seattle, WA, 98103) que é um parque às margens do Lake Union, de onde se tem uma vista panorâmica da cidade. 

Ele se destaca porque foi construído no local de uma antiga fábrica de gás a Seattle Gas Light Company, num projeto ousado e inovador que incorpora várias estruturas originais da fábrica. 

Gas Works Park possui vestígios da única planta da indústria de gaseificação do carvão (“gás sintético ou gás produzido”) dos EUA. É um marco único para a cidade de Seattle e foi listado no Registro Nacional de Lugares Históricos dos EUA em 2013. 

OBS: Foi cenário dos filmes Vida de Solteiro e 10 Coisas que Odeio em Você. 

OBS: Aqui fica o famoso relógio de sol. 

DICA: O parque tem estacionamento e banheiros públicos. 

DICA: Bem próximo daqui fica o Portage Bay (1303 NE Boat Street, Seattle) onde tem várias casas flutuantes que aparecem no filme Sintonia de Amor 


Nenhum comentário:

Postar um comentário