BLOG SOBRE VIAGENS, SOBRETUDO EM FAMÍLIA....

Pesquisar

PEGANDO FERRY EM SEATTLE PARA O OLYMPIC NATIONAL PARK

     Quando comecei a minha pesquisa sobre Seattle pouco encontrei sobre a travessia de balsa (ferry) até o Olympic National Park, então eu meio que fiz o passeio as cegas.

     Como estava hospedada em um hotel na cidade de Lynwood, o que já indico a todos pois além de ser mais barata é colada à Seattle e repleta de restaurantes e lojas conhecidos e maravilhoso, como Olive Garden, Red Lobster, Dennys, Buca di Beppo, Ross Dress, Walmart, TJ Maxx, etc., ficava mais perto ir de ferry.

     Acordamos cedo e seguimos de carro para a cidade de Edmonds, vizinha à Lynwood, como é perto e as estradas são excelentes o percurso é bem rápido.

   Quando se chega perto do litoral de Edmonds as placas indicativas do ferry passam a ser frequentes, optamos por segui-las ao invés do GPS o que foi acertado, pois o GPS nos levaria direto às balsas e não à cabine onde se compra os ingressos e se aguarda em fila até a chegada da balsa.

      Como muitos locais utilizam as ferrys como meio de transporte, a disponibilidade de horários é muito grande, mas aconselho a todos que acessem o site do Washington Ferries para verificar qual partida mais se adapta ao seu roteiro e evitar imprevistos.

      O valor do ferry é variável de acordo com o tamanho do carro e a quantidade de passageiros presentes, o carro que tínhamos alugado era um fusion e estávamos somente eu e meu marido, o valor ficou em U$ 26,40, conforme extrato abaixo.


     Pagar a entrada é muito fácil, o responsável pelo guichê lhe dirá o valor, que também fica exposto em um placa, basta pagar, pegar o troco e ficar esperando em uma das quatro filas a hora do embarque.

    Nessa área de espera tem banheiro e uma pequena lanchonete.

    Na hora do embarque um funcionário fica orientando a saída, que se faz fila a fila. Na balsa outro funcionário  orienta o local onde devemos estacionar o carro, simples assim. Algumas pessoas optam por permanecer no carro, já que a travessia não demora muito.



Obs: Animais são permitidos, mas devem permanecer nos carros. Vi vários cachorros na minha travessia, inclusive de grande porte.

   Para quem optar por esperar a travessia no ferry, o que foi o nosso caso, basta subir as escadas.

   O ferry é climatizado, tem várias mesas e cadeiras e uma lanchonete, que na hora que eu embarquei estava servindo café da manhã. Ela funciona como um mercado, você escolhe seus itens e paga no caixa.


    Achei muito interessante o fato de em umas das mesas ficar disponibilizado um quebra-cabeça daqueles de mil peças para as pessoas passarem o tempo.


     Tem um deque de observação no nível principal e outro um nível acima, embora a visão seja linda o vento frio não me permitiu permanecer muito tempo neles. É comum se avistar baleias nessas águas, mas não tive a sorte de vê-las na minha viagem.

     Próximo à chegada uma mensagem pede que todos se dirijam a seu carros para a saída. Basta sair e pronto, estaremos no Olympic National Park.



Nenhum comentário:

Postar um comentário